Feliz é Aquele que Muda

0

Sim. Quem muda para melhor segundo à imagem de Cristo.

Nosso Senhor é imutável. É o mesmo ontem, hoje e para todo o sempre, porque sempre habitou nele a plenitude da perfeição.
Mas, nós, pecadores, somos convocados por Deus a sermos transformados de fé em fé, de glória em glória, porque importa que sejamos mudados em tudo.

Temos uma natureza pecaminosa da qual devemos nos despojar e nos revestir cada vez mais da nova natureza recebida na conversão.
Assim, bem-aventurado é aquele que cresce na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, e quando isto pode ser constatado na experiência cotidiana de sua vida.

Devemos ser os mesmos em relação às coisas que em nós, são boas para a santificação, mas mesmo nestas coisas, importa que continuemos mudando em graus de maior crescimento, até que cheguemos à estatura de varão perfeito, conforme é do propósito de Deus.

Não deveríamos nos gloriar portanto em sermos a mesma pessoa de sempre, com seus antigos modos de vida e formas de pensamento, porque importa mudarmos – e quanto importa! para que sejamos aprovados por Deus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here