Destaque

Fé e obras – A fé anula a Lei?

Comments (12)
  1. neto vieira disse:

    pode uma Igreja se tornar ignorante espiritualmente, viver algo que não está correto?”

    Claro que pode, tanto pode que isto estava acontecendo com Gálatas, veja o que estava sucedendo; quem é que estava querendo confundir a vida dos gentios, você vai ver;

    Gálatas 2:14 “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, (a Pedro, ao Apóstolo Pedro), na presença de todos: se sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

    O Apóstolo Pedro estava obrigando os gentios a viverem como judeus, estava introduzindo na Igreja da graça, o selo do apostolado de Paulo, a lei, isto deixava Paulo indignado. E eu vou dizer uma coisa, a insensatez espiritual é a realidade de noventa e cinco por cento das Igrejas Evangélicas, e quando nós combatemos isso, não é provocação nem arrogância nossa é porque nos deixam indignados ver a situação que as pessoas vivem. Gentios sendo obrigados a viver como judeus, debaixo da lei, das obras da lei.

  2. neto vieira disse:

    O que é o jugo da escravidão da lei? O que escraviza, sacrifício, óleo, jejum, vigília, monte, paga o preço, são rudimentos, são obras mortas, é jugo da lei, e Paulo não aceitou isso e repreendeu Pedro. Paulo disse: Pedro você está sendo esperto, porque você é judeu e já conhece a graça, já vive como os gentios e está querendo obrigar os gentios a viverem como judeus, quer dizer graça pra si e lei para os outros. Gálatas 2:20-21 diz;

    “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; esse viver que (que é o viver do povo desta Igreja e daqueles que crêem na verdade do evangelho), agora, tenho na carne, (como é que eu vivo nas obras da carne? não),vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

    Então, você que está chegando à Igreja há um mês, ou uma semana, ou visitando, há dez dias, não importa. Como é que vive o povo desta Igreja? Quando será a próxima sexta-feira de vigília? Nunca; Quando será a próxima quinta-feira de jejum? para todo mundo chegar aqui com o hálito de morcego morto? Nunca! Quando será a próxima subida ao monte? Nunca. Porque se não nós vamos obrigar os gentios a viverem como judeus, então este viver não é pela fé. Aqui vocês vevem pela fé. Eu vou mostrar que viver pela fé, e viver pela pregação da fé é viver a palavra. O que você encontra todos os dias aqui, pregação, e não tem o dia do sal, o dia do óleo, dia da vigília, dia do monte, dia do jejum! Aqui, é a pregação da fé, e mais, a pregação da fé e não as obras da lei, porque ele disse;

    “Não anulo a graça de Deus (então quer dizer que tem gente que anula a graça de Deus, como?),pois se a justiça, é mediante a lei, (se eu tenho que viver sacrificando, se eu tenho que viver jejuando, se eu tenho que viver brigando com o diabo), segue-se que morreu Cristo em vão”.

  3. neto vieira disse:

    Qual é o cenário do cristianismo no Brasil e no mundo? fabulas, obras, sacrifícios, mandamentos humanos, e se a Igreja diz que não é da lei, que não é tradicional, inventa os nomes, renovada, avivada, até usam graça, mas isso é só na teoria do nome, na prática você encontra fermento, as obras da lei, os sacrifícios e pessoas anulando a graça de Deus. Por isso, Gálatas 3:10-11 diz: “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição, (claro se eu sou gentio e há uma verdade para eu viver, há um evangelho, há uma revelação, e eu vivo debaixo das obras da lei, eu estou debaixo de maldição),porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as cousas escritas no livro da lei, para praticá-las”.

    Porque a pessoa acaba por não conseguir praticar toda a lei, nunca ninguém conseguiu cumprir toda lei, por isso nunca aperfeiçoou ninguém, a pessoa fazia tudo certo, tropeçava em alguma coisa, está tudo anulado, ela estava sempre debaixo de maldição e morte.“E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé

  4. neto vieira disse:

    Galatas 3.13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito; Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”.

    Cristo nos resgatou da lei, Ele pagou o preço por nós, Ele sofreu por nós, Ele cumpriu a lei em nosso lugar, Ele deu fim à lei. Jesus nos livrou e nos resgatou fazendo o sacrifício dos sacrifícios. Jesus disse para que o meu povo não tenha mais que se sacrificar, Eu vou fazer o sacrifício dos sacrifícios, Eu vou dar a minha vida, Eu vou derramar o meu sangue e vou morrer e vou ressuscitar, ninguém vai conseguir fazer um sacrifício desses. Eu vou fazer um sacrifício, Eu vou me tornar maldição para que o meu povo não viva mais, debaixo de sacrifícios. Ele fez a obra das obras! O que os altares fazem? Trazem a lei com os sacrifícios para a vida das pessoas. Jesus nos resgatou da maldição da lei, e os altares aí fora, noventa e cinco por cento dos altares, trazem lei e obras para a vida das pessoas. É por isso que o evangelho ainda não se tornou o que deveria ser no Brasil.

    E a pessoa chega na Igreja: meu Deus, é melhor eu ficar lá fora tomando…do que eu agora ficar aqui, sacrificando pagando o preço, sofrendo, um dia é o diabo, outro dia, o que gostam desses demônios é uma coisa incrível. Os Pastores aí fora adoram o demônio, o diabo, só falam nele, chega o Pastor e começa a orar, agora em nome de Jesus, onde houver um demônio alojado num raio de nove quilômetros e ai as pessoas ficam achando que tem um demônio alojado num raio de nove quilômetros, mas para aquele Pastor é bom, para a imagem dele, parece o santão da paróquia, ele parece um ungido de Deus, porque ele se mexe todo! Trazem lei com as obras e os sacrifícios.

  5. neto vieira disse:

    Gálatas 5:4 “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes”.

    Estão desligados de cristo! A tradição diz que eu tenho que carregar a minha cruz, não é isso que dizem? É, estão baseados em quê? Vamos ver.

    Marcos 8:34 “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: (hum, como usam este versículo, dos seis versículos que sabem, este é um deles),Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”.

    -“ Pronto Bispo, cadê a minha cruz?”

    Você quer uma cruz para carregar, quer? Eu mando buscar, ali no monte das oliveiras! Jesus disse: se você quiser vir após mim tem que se negar, abandone a sua família, deixe o seu marido chorando em casa, deixe a sua esposa pra lá, tem que se consagrar e olha toma a sua cruz. Amados, ai você vê Jesus, judeu na carne, falando a outros judeus, você é judeu? Não! Não é com você, e mais, Jesus estava no cumprimento da lei. Nesse momento da história, Jesus ainda não tinha carregado a cruz por nós.

    Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas, não vim para revogar, vim para cumprir”.

    Versículo 18 “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”.

    Então, para Jesus desse fim à lei, ele tinha que cumprir toda lei. Quando Jesus disse: carregue a sua cruz e me segue, ele estava ali judeu na carne falando a outros judeus, no cumprimento da lei.

    Lucas 24:44 “A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

    Tudo tinha que ser cumprido! Mas você se lembra o que ele fez na cruz? Vamos relembrar:

    Gálatas 3:13-14 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, (eu não tenho mais que carregar a cruz), fazendo-se ele próprio,( Ele já estava ele mesmo, ele próprio fazendo-se o que?), maldição em osso lugar, (então, ele foi o seu substituto, o meu substituto, ele carregou a cruz em seu e em meu lugar, para que nem você, nem eu tenhamos mais que carregar a cruz), maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”. Continua dizendo que “Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido”.

    Romanos 10:2 “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento”.

  6. neto vieira disse:

    O homem não é justificado pelas obras da lei e sim mediante a fé. também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”.

    17 “Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não”.

    Se eu estou numa Igreja e aceito que o pseudo Pastor me chame de pecador, então, Cristo foi ministro do pecado, ele não ministrou o perdão na cruz, ele não trouxe justificação, ele não nos redimiu de nada, ele estava ali na cruz e disse:eu estou aqui para torná-los pecadores, Não! Estou aqui mentindo por alguns instantes, foi isso que Jesus fez? Eu vou dar o meu sangue, eu vou dar a minha vida, sabe eu já vim lá do trono, desci do trono, deixei o trono vazio me fiz carne, escolhi o ventre de Maria, incubadora, nasci judeu na carne, raiz de Davi, cumpri a lei, sofri, carreguei cruz, espinho, cuspida, chibatada, para agora aqui, olha vocês vão continuar a ser pecadores! Foi isso? Seria uma perda de tempo. O que os altares estão dizendo às pessoas, pregação de hoje, Jesus perdeu tempo, você tem que pagar o preço! Vai pagar caro quem está fazendo isso com o povo de Deus, escravizando, obrigando as ovelhas a viverem como judeus.

    O Cristão é ministro do pecado? Certo que não! Em outras palavras, Paulo está dizendo, Gálatas, então mais a frente eu vou chamar vocês de insensatos, vocês vão crer ou não no que Cristo fez? você crê ou não?mas crê trinta por cento, cinqüenta por cento, setenta por cento ou cem por cento? ah! Então você está se submetendo à justiça que vem de Deus, não é a sua própria, não é o seu joelho, não é o lápis enfiado no joelho, rótula cheia de pés aparecendo porque passou a noite toda ralando no milho, não.

    Paulo está dizendo vocês vão fazer porque Cristo fez, então, para que ele fez? Esta é a minha pergunta ao sistema legalista, então, para que Jesus fez, se eu tenho que fazer de novo?

  7. neto vieira disse:

    Igual no batismo…A mesma coisa..é lei…Ineficaz..judaismo.

  8. Marcus disse:

    Neto, voce eh um voluntario transgressor da lei? Acho que nao, pois Jesus libertou voce da escravidao do pecado. Assim, Paulo nao esta condenando a lei, mas a tentativa de se salvar atraves dela.

  9. cialis disse:

    http://achatcialisgenerique.net/ – achat cialis en france cialis achat en ligne

  10. qjghhftuvept, Play top online casino games poker, gyAoJri, [url=http://2010gonullu.org/]Casino Online[/url], cispDDM, http://2010gonullu.org/ Online casino us, LvPyOAZ.

  11. uusxrftuvept, hot wet blonde pussy, nCWDTFw, [url=http://purefilesharing.com/hot_wet_blonde_pussy.html]hot wet blonde pussy[/url], WqYvltC, http://purefilesharing.com/hot_wet_blonde_pussy.html hot wet blonde pussy, WBsqipW.

  12. rhcmyftuvept, Propecia medicine, fGQAaAl, [url=http://smilewithpropecia.com/]G postmessage propecia smiley remember[/url], zSBVYMJ, http://smilewithpropecia.com/ Buy propecia online, ogPdnhz, Green coffee extract powder, wjBYkxJ, [url=http://greencoffeediet.org/]Green Coffee Extract[/url], mofLpRB, http://greencoffeediet.org/ Green Coffee Extract, tiYUfmq, And modafinil, zqCgGwD, [url=http://www.modafinil-blog.com/]Slate modafinil[/url], lDzgEgB, http://www.modafinil-blog.com/ Military dosage modafinil, DzFxHas, Levitra, OmJrzcK, [url=http://www.baidims.org/]Quantum group levitra[/url], SnISxpZ, http://www.baidims.org/ Low hemoglobin and levitra, XwJxfjW, Buy xanax without prescription, hKcLXGG, [url=http://www.redwoodatlostisland.com/activities.html]Buy Xanax[/url], LVUNpTs, http://www.redwoodatlostisland.com/activities.html Buy Xanax, NoWqUlF, Purchase fioricet, tEhinMU, [url=http://fioricetworld.com/]Fioricet[/url], ONXHmeL, http://fioricetworld.com/ Buy Fioricet, PCTzzAf.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.