Deus não se esqueceu de você!

PROPAGANDA
PROPAGANDA

A história de José, filho de Jacó nos ensina muito. José foi amado por Jacó e preferido por ele mais do que seus irmãos. Foi invejado primeiramente por causa de uma túnica de várias cores. A inveja e ira de seus irmãos aumenta depois que ele tem sonhos e os conta.

Diante de tanta ira ele é lançado em uma cisterna e posteriormente é vendido pelos próprios irmãos para mercadores estrangeiros que seguiam para o Egito. José é vendido por 30 moedas de prata.

Na casa de Potifar, acabou estudando com um escriba e aprendeu o antigo egípcio. Foi preso após acusação injusta de tentativa de abuso da mulher do seu amo, depois de uma tentativa frustrada de sedução por parte desta.

Na prisão José começa a cair na graça do chefe da prisão e começa a vigiar os outros presos. José começa a interpretar o sonho do copeiro e o chefe dos padeiros que foram presos. Dois anos depois José é chamado a interpretar os sonhos de Faraó e o Faraó achou sabedoria e prudência na interpretação de José. Colocou o anel real no dedo de José, vestiu-o ricamente e colocou em seu pescoço um colar de ouro.

A partir dai José começa a governar o Egito e como na interpretação do sonho chegaram os 7 anos de fertilidade e José manda recolher todo o excedente das colheitas. Quando chegaram os 7 anos de miséria o povo começou a pedir pão ao faraó que respondia “Ide a José”. José manda abrir os celeitos e de toda a parte do Egito vinha gente para comprar trigo.

José reencontra-se também, com os seus irmãos, que pensavam erradamente que José ia matá-los. José depois se apresentou a seu pai que correu aos braços arrependido, e com a chegada destes, com seu pai, ao Egito.

José teve sonhos e revelações que foram promessas do Pai em sua vida. Diferente do que pensamos e imaginamos hoje, não foi nada fácil para José passar pelo que passou. O que parecia impossível de se acontecer aos olhos humanos, aconteceu. E Deus estava com ele!

Fico imaginando se ele teve um sonho e nesse sonho seus irmãos se curvavam a ele e de repente ele é vendido pelos próprios irmãos a mercadores do Egito seria um tanto controverso para a sua mente imaginar que o seu sonho iria se concretizar. Ele no mínimo poderia imaginar que o seu sonho estaria equivocado!

Talvez em sua vida esteja acontecendo o mesmo. Talvez vc tenha sonhos e projetos que nasceram no coração do Pai e a última coisa que você tem feito é cumprir esses sonhos e projetos. A cada dia que passa você “tem se afastado” daquilo que foi proposto pelo Pai em sua vida.

Deus está contigo e não se esqueceu de você! Por mais difícil e impossivel que seja, tudo irá cooperar para o seu bem! Não perca sua esperança, vai dar tudo certo!

Shalom!

Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com
www.facebook.com/gabrielfelixbh
www.twitter.com/bielfelix_

PROPAGANDA
PROPAGANDA

4 COMENTÁRIOS

  1. Existe o voluntário e também o chamado. Gosto da história de José e fico a pensar na vida dos irmãos deste homem, esses não tiveram sonhos, são meros figurantes e poucos comentados quando o texto é citado. Talvez se imagimassem vencedores longe da sombra do irmão sonhador, por isso decidiram vendê-lo, assim também agimos quando buscamos ser vitóriosos pelo nosso conhecimento humano e não nos colocamos como meros servos em obediência a Deus. Pax !

  2. ..as coisas de Deus não são como a gente pensa e imagina.. são melhores ainda. Deus sempre nos dá mais do que merecemos, por isso que as vezes não podemos imaginar o tamanho da benção.

  3. Não use Deus para teus sonhos, use Deus para os sonhos
    dele que é perfeito, e que ele cresça e eu diminua, que a gloria
    seja eternamente dele.
    sábios pensamentos Gabrielfelix, que Deus possa
    lhe usar muito como ferramenta para teu reino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here