Cuidado com o Remanescente!

0

“Se, todavia, vocês se afastarem e se aliarem aos sobreviventes dessas nações que restam no meio de vocês, e se casarem com eles e se associarem com eles,
estejam certos de que o Senhor, o seu Deus, já não expulsará essas nações de diante de vocês. Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas costas e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês.” Josué 23:12-13

A nova vida que Jesus nos promete é como Canaã, a terra prometida por Deus ao povo de Israel. Ao mesmo tempo em que é um presente e totalmente gratuita, ela deve ser conquistada com esforço, dedicação e com uma atitude de total dependência dEle, sabendo que é Ele que nos concede a vitória!

Há gigantes a vencer, nações grandes e fortes a serem combatidas e expulsas da nossa vida, pois nos afastam de Deus. Pode ser um vício que nos arrasta para a escravidão; pode ser uma tendência carnal; são inúmeros os inimigos a serem vencidos, mas tantas quantas forem as adversidades na vida do crente, tantos são os livramentos preparados, pois a promessa de Deus é que venceremos e desfrutaremos de uma vida que mana leite e mel!

Certamente você, um cristão resgatado pelo sangue de Jesus, pode listar diversos gigantes que foram derrotados em sua caminhada de santificação. Porém, muitos de nós (eu inclusive), semelhantemente ao povo de Israel naquela ocasião, após derrotarmos gigantes tão poderosos, caímos no erro de tolerar pequenos erros em nossas vidas e que nos impedem de uma comunhão plena com o Senhor.

Ficamos satisfeitos com as grandes batalhas vencidas e até nos orgulhamos ao relembrá-las! Ficamos presos no passado vitorioso e nos esquecemos de continuar a caminhar, a lutar e a vencer. Assim, permitimos que pequenos erros, não tão grandes e visíveis, permaneçam nos nossos relacionamentos, no nosso modo de agir e reagir diante das situações da vida.

Porém, Deus nos chamou para uma vitória completa e não devemos tolerar mais esse remanescente da velha vida em nós. É um erro terrível, pois esses pequenos detalhes que julgamos não tão importantes, podem nos derrubar! Golias também desprezou a pequena pedra de Davi e você sabe o que aconteceu!

“Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas costas e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês”!

Deus te abençoe.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here