Ctrl+Alt+Del

0

O Ctrl+Alt+Del é uma combinação especial de teclas na maioria dos sistemas operacionais e consiste no pressionamento sequencial, no entanto é necessário manter as teclas pressionadas: CTRL (Control), depois ALT (Alternative) e finalmente DEL (Delete).

Essa sequência de teclas (Ctrl+Alt+Del) forma um comando presente em microcomputadores compatíveis IBM-PC desde a década de 1980. No Windows este comando abre uma janela que permite controlar os processos em atividade no momento e fechar o que está causando conflito ou instabilidade. Em alguns sistemas, ao ser pressionado duas vezes esta combinação de teclas o sistema é reiniciado.

Às vezes em nossa vida alguns processos que funcionam em nós causam conflitos e instabilidades. Esses conflitos estão relacionados principalmente ao fato de querermos, por muita das vezes, agir contra a nossa nova natureza e isso acaba causando confusão no nosso novo sistema operacional e essas confusões produzem uma instabilidade no sistema e é nesse momento que devemos apertar o nosso Ctrl+Alt+Del, para finalizar os processos que estão causando conflito ou reiniciar a máquina. Isso vai depender em que nível está o problema.

A principal causa de conflitos em nossa vida cristã é descrita pelo apóstolo Paulo na carta que ele escreveu aos Gálatas. Mais precisamente no seu capítulo 5, versículos 16 e 17, que diz o seguinte:

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:16-17– NVI)

Os desejos da carne sobrecarregam o nosso sistema operacional quando eles entram em atividade, por esse motivo é necessário mantê-los sempre sobre controle, uma vez que não é possível eliminá-los. No entanto, esse controle é perfeitamente possível a partir do momento que andamos no Espírito (o nosso principal software), mas para andar no Espírito é necessário que o nosso sistema seja alimentado constantemente, para isso ele deverá passar por atualizações diárias que podem ser baixadas diretamente do fabricante por meio de um instrumento específico para isso chamado Bíblia. Cabe ressaltar que as atualizações não são automáticas, dessa forma elas precisam serem feitas pelo próprio usuário.
Manter o nosso “sistema operacional espiritual” atualizado irá nos livrar dos conflitos e da instabilidade. Porém se não houver essa atualização (feita através da leitura e prática da Palavra) os conflitos irão surgir e nesse caso para evitar a instabilidade será necessário que você dê o Crtl+Alt+Del na sua vida cristã para que você controle os processos (obras da carne – Gl 5:19-21) e finalize um por um.

“O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.” (João 3:6)

Agora, se você não finalizar os processos carnais, você entrará em um quadro de instabilidade, como diz Tiago: “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:8). Um coração dobre é um coração cheio de dúvidas, que não se define sobre qual caminho ele desejar andar. É isso que acontece com quem não interrompe os processos da carne, ele não sabe se anda na carne ou no Espírito e aí se torna instável, inconstante, pois existe um conflito de naturezas (natureza carnal x natureza espiritual). Nesse caso você precisa usar o Ctrl+Alt+Del para reiniciar a máquina e começar tudo de novo, mas da maneira certa.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)

Nós não precisamos andar de forma conflitante com nós mesmo e nem levar uma vida cristã instável, cheia de altos e baixos (uma hora estou bem com Deus, outra hora estou mal com Deus), pois temos a ferramenta necessária para vencermos essa dificuldades.

Aperte o Ctrl+Alt+Del da sua vida em quanto há tempo!

Seja abençoado pela prática da Palavra!

Rodrigo Goulart
www.rodrigogoulart.com
twitter.com/digoenath


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here