Conserve o Seu Caráter

0

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” – II Coríntios 4:8-9

A Palavra de Deus nos ensina, em diferentes passagens, acerca das lutas e tribulações que o povo de Deus enfrenta e sempre enfrentará enquanto estiver nesse mundo. O próprio Senhor Jesus disse em João 16:33: “No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo”.

É preciso compreender que todo aquele que busca andar nos caminhos do Senhor sofrerá momentos difíceis. Estamos em contínua guerra espiritual e o inimigo de nossas almas não cessa de nos afrontar. O que determina se seremos vitoriosos ou vencidos na vida não é a ausência de lutas, mas o que essas lutas conseguem destruir dentro de nós!

Vejam novamente os versículos citados no início dessa mensagem. Paulo estava dizendo aos irmãos da igreja de Corinto: “somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados…”, ou seja, passamos por tribulações, mas não permitimos que elas mudem nosso caráter cristão. Continuamos com o foco em Cristo!

O cristão não é derrotado porque passa por perseguições, mas quando permite que essas perseguições modifiquem o seu caráter, enfraquecendo sua fé e sua vontade de servir a Deus. A derrota do cristão ocorre quando ele começa a olhar para trás e decide voltar para as facilidades que o mundo oferece.

Por isso alertou Salomão em Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida”.

Quando mantemos nosso caráter intacto diante das tempestades da vida, apegados na esperança do escape de Deus, sem voltar para os erros do passado, temos a certeza que ouviremos nosso Senhor falar: “Conheço as tuas obras. Diante de ti pus uma porta aberta, que ninguém pode fechar. Sei que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” Apocalipse 3:8.

Manter-se firme na fé é o segredo da verdadeira vitória em Cristo!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/conserve-o-seu-carater/


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here