Como existem sofredores nas Igrejas

5

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado” (Gálatas 6:1)

O culto tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história.
O culto a Deus é central para se compreender o ser humano.
A base central do culto é Elohim (Deus) sempre para adorá-lo e agradecê-lo pelas graças recebidas.

Hoje durante alguns cultos os hinos que adoram a Deus têm mudado a cada dia deixando de lado a adoração para DAR LUGAR à incitação generalizada através de artifícios cada vez mais populares.
A igreja virou o divã do pobre (Não de dinheiro, mas de espírito)

As letras dos hinos não são mais de louvores e adorações, mais se parecem com depoimento de pessoas sofredoras a espera de um salvador que já veio há 2.000 anos a trás.

Quando uma irmãzinha canta aquele hino que lembra seu sofrimento ai você começa a glorificar, Aleluia, Gloria, fala Deus, é por ai, na esperança que naquele momento venha um anjo e tire de você o problema. (É isso que eu precisava ouvir)
Se a mensagem for dura, pronto o pregador cortou a ligação, não sabe de nada.
O culto é para Elohim (Deus) e não para você se você gostou ou não o problema é seu se o que foi falado estava salgado, diga amém somos o sal da terra.

Parece até o bebum no bar quando toca um pagode e ele lembra das tristezas e grita desce mais uma. Ele chora, balança a cabeça.

Como existem sofredores nas igrejas, eles estão sempre na prova, parece que o quintal deles esta em Gaza e a sala deles é em Israel.
Cantou um hino que fale que Elohim (Deus) vai agir pronto ta o danado chorando e de olhinho fechado. (Acorda)
Além dos sofredores tem os vingativos, para explicar vou dar um exemplo:

Música – Sabor de Mel
Cantora – Damares

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel [……] Isso é valido quando chegarmos no céu, pois aqui as aflições serão permanentes.
Lembra da frase de Paulo – Ser fiel até a morte.

Observe que a intenção da letra é simples poderíamos a ter mudar o titulo para A VINGANÇA.

Analisando a letra.
Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender

Vai estar entre a platéia
E você no palco

Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você

A pessoa do hino estava passando por uma prova e como alguém não ajudou ela
aguarda ansiosa que Deus aja a seu favor para que ela seja exaltada e a pessoa que não ajudou seja humilhada. (Fique na platéia)
Que sentimentozinho medíocre esse.

1 – Parando um pouco vamos analisar, Jesus tinha 12 discípulos e ao ser preso apenas ele fui crucificado os discípulos exceto João fugiram e Pedro negou a Yeshua (Jesus).
2 – Jesus estava no palco, ou seja, na cruz na platéia estava os que não o amavam ou não o ajudaram tanto que a bíblia nos ensina que Ele veio para os que eram seus e eles não receberam.(Exceto João e as 4 Marias)

Diante deste quadro se Jesus fosse seguir a letra do hino ele jamais diria “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”.
Jesus diria “Vocês não me ajudaram então vão se arrepender”.

Meu querido lembre sempre que neste mundo teremos aflições e é necessário que passemos por elas sem murmurações e muito menos usar o culto que é para adorar para querer que Deus humilhe os que não te ajudaram.

Elohim (Deus) seja louvado e adorado em todas as igrejas e que as contenda entre os irmãos terminem logo, pois os que murmuram invés de adorar na hora do culto de pouco em pouco estão construindo um bezerro de ouro e assim que o pastor (Moises) se afastar um pouco a festa pagã começa.

Elohim (Deus) tenha misericórdia de nós.
Daniel Alves Pena


5 COMENTÁRIOS

  1. O IRMÃO ESTÁ CERTÍSSIMO. EU AINDA NÃO TINHA ATENTADO PARA ISSO,AGORA, O IRMÃO DEVERIA COLOCAR SÓ UMAS PONTUAÇÕES CORRETAS NO TEXTO POIS ESTÃO FALTANDO MUITAS E O MESMO ESTÁ UM POUCO CONFUSO DE ENTENDER.

  2. MUITO BOM CONCORDO PLENA MENTE, ACHO QUE O SOFRIMENTO ATÉ LEVA PRA CONHECER MAIS A DEUS E TER CONFORTO ESPIRITUAL….MAS DAI A DIANTE DO ARREPENDIMENTO E DO CRESCIMENTO (PESSOA),SÓ DEVE SOBRAR ESPAÇO PARA ADORAR ESSE DEUS QUE É DIGNO DE TODOS OS FEITOS EM SUA VIDA!!!!

    ABRAÇOS

    ALEXANDRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here