Coloca em minha boca um CÂNTICO NOVO

0

”Converte-nos, Senhor, a ti, e nós nos converteremos, renova os nossos dias como dantes.’‘ –  Lamentações 5:21

1. Quando a minha alma se desfalece por causa dos que muito me perseguem, angustio-me profundamente; por causa daqueles que sem causa, intentam contra a minha vida, muitas vezes, ando como pássaro vagueando, procurando abrigo, um lugar para pousar em segurança; algo que traga para minha alma, abatida, um sentido, uma razão, a solução, mas o que eu posso esperar, se eu tão somente não esperar pelo teu agir?

2. Muitos têm se levantado contra mim, injustamente, cavam covas profundas e ficam em posição para carregar o meu corpo; muitos têm feitos laços, tentado prender os meus pés; muitos armam emboscadas, e, me chamam, esperando eu cair.

3. Ai meu Senhor, se não fossem as tuas grandes misericórdias, onde estaria eu, se tu não tivesse me atraído para ti, pois eu sei, quando o perigo me está muito próximo, tua mão me arrebata, e teus braços me envolvem; tantas têm sido às batalhas que eu enfrento, que até a minha voz se embarga dentro de mim.

4. Assusta-me meu Deus, muitos dos que diz te servir, quanto engano estes escondem em si, como são astuciosos, perversos são os seus corações, falam coisas boas com suas bocas, mas, por dentro, são como redes maléficas, eles tramam de dia e de noite, uma maneira para destruir-me.

5. Julgam os meus passos meu Senhor, o caminho por onde eu tenho andado; veja se há em mim, coisas que não vêm de ti, esquadrinha-me, como tu fizeste com o teu servo Davi, livra-me das emboscadas que me são com aparência de descanso.

6. Tenho andado por vales profundos meu Senhor, se abate em mim o meu espírito, tudo ferve dentro de mim em tamanha agonia, porque até aqueles que caminham comigo se levantam contra mim, com usura das coisas que pertence a ti, me difamam e me caluniam, mas o que eu tenho Senhor, se tudo a ti pertence, se tudo é teu?

7. Porque Senhor, tu deixa multiplicar os meus acusadores? Afrontas terríveis eu tenho enfrentado todos os dias, humilhações tem me sido companheiras, muitos são os laços pra arrancarem de mim tua palavra, calado estou, esperando a tua justiça.

8. Entra com mão forte Senhor, Poderoso nas guerras, vai à minha frente, destruindo os grilhões de ferro, e ferrolhos de bronze, quebrando as correntes do mal, lançando por terra os planos e projetos dos corações daqueles que são invejosos, e tramam as escuras, maneiras para destruir minha fé, paralisar minha caminhada, me fazer desistir.

9. Senhor, quem sou eu, se tu não estiveres a cada segundo do meu lado? Ai de mim, porque muitos desejam ter a minha vida numa bandeja, que não precisa ser de prata, pois, eles não dão nada por mim, não acreditam na tua presença na minha vida, forjam armas, contra mim, o que eu tenho feito Senhor para retribuir-lo, a não ser buscar a tua face, colocar-me em silêncio, para que, a tua voz seja ouvida através de mim, e por mim?

10. Não permita Senhor, que os planos malignos contra a minha vida, e contra os meus, venham prevalecer; não permita Senhor, que os projetos infamem, vindos de pessoas contaminadas pelo mal, sobressaiam à tua vontade na minha vida; ponha em minha boca um cântico novo, para que todos possam saber quem és tu para mim, e quem sou eu para ti; cria uma aliança inatingível contigo, no meu coração, para que nenhum dardo do mal consiga me alcançar, para que nenhuma palavra, vinda de homens, contaminados pela peçonha das trevas, venha adentrar o meu ser, e assim, causar paralisação da minha fé.

11. Senhor, que eu diminua a cada dia, e que tu sejas visto em mim; que muito, alegre o coração dos que te amam, dos que não andam de engano na tua casa; que salte de prazer, a alma dos que vivem buscando a tua presença, que procuram se afastar do mal; que recebam em porção dobrada, aqueles que por mim clama ao teu nome.

12. Os que levantam as suas mãos para bendizer a ti, estas, não retornem ao seu lugar, sem estar cheia da tua paz; faz repousar o meu coração Senhor, no teu Santo lugar, na beleza da tua fidelidade a minha alma encontre descanso.

13. Que nunca falte o teu óleo sobre minha cabeça, que ele adentre nos meus miolos, dominando todo o meu ser em completa adoração a ti.

14. Porque, até quando estou enfraquecido por causa das tamanhas injustiças que me cercam, eu sinto tuas mãos me acalentarem, a trazer esperança para o meu coração, que em muitas vezes, geme calado, para não dar aos que me afrontam a satisfação de se alegrar nas minhas angústias.

15. Mas, meu Senhor, tu és o único que tudo conhece, sabe o meu levantar e meu deitar, sabe o que faço desde que eu nasci, e o que eu farei até descer à sepultura; então, julga minha causa, faça calar os meus acusadores, faça voltar envergonhados e confundidos os que tramam contra mim; os que tecem teias como aranhas venenosas para me prender em suas redes, chega primeiro Senhor, desfaça todos os laços, e embaraços, e mostra para todos, a tua glória em minha vida.

16. Que não cesse o teu louvor em minha alma, que não pare a adoração em mim, porque eu nasci para te servir, te adorar é meu prazer, estar na tua presença é o que proporciona alegria para o meu coração.

17. Se levante meu Pai, com um leão feroz, e, defende a minha causa, frustra os planos dos homens contra mim, destrói os projetos do inferno contra mim.

18. Sou pequeno e fraco, mas tua é a porção da minha herança, em ti está a motivação para a minha vida.

19. Julga-me Senhor, sonda-me, esconde-me, no oculto do teu santuário, torna-me invisível aos olhos dos que planejam o meu fim.

20. Que salte de alegria todos os que te buscam em espírito e em verdade; que se regozijem os que buscam com fidelidade a tua face. Assim, eu e todos os que te amam, descansaremos seguros.

21. Porque tu és Um Deus Fiel, que acrescenta vida aos justos, mas aumenta as tristezas dos invejosos, dos que maquinam mal em seus corações.

22. Senhor esperança minha, traz paz para minha alma que sedenta clama pelo teu agir, toma cada um dos meus adversários em tua mão, e dar-lhes de acordo com seu penhor.

Deus te abençoe em nome de Jesus!

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here