Caminhar ou Desfalecer, a Decisão é Individual

PROPAGANDA
PROPAGANDA

De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 03:39

Todos nós sempre temos duas alternativas na vida, podemos criar ou destruir, fazer ou desfazer, continuar ou parar; podemos viver ou morrer. Neste balanço existencial, não há como fazer-se pela metade, e dizer que está completo; não existe teoria de conhecimento capaz de não fazer, o que está feito.
Todas as decisões que tomamos, hoje, produzirão efeito no nosso amanhã, seja em qual área for; o que eu aprendo hoje me capacita para o futuro.

Porém, existe algo que diferencia e que muda o enredo da vida, o Ter. Isto, jamais dirá quem sou se, o que tenho for vulnerável; mas, afirmará quem sou se, o que tenho estiver dentro de mim; o que tenho tocável, hoje, pode ser que amanhã não o tenha mais. Quantas pessoas dormem ricas e acordam pobres, outras dormem curadas e amanhecem enfermas, quantas outras ontem eram, hoje, já não mais são?
Existe discrepância, entre atos meus, e, atos que me sobreveio; há diferença entre possessão e progressão; eu tenho ou, eu progrido para ter; entre eu posso ter e o eu já tenho.

Quando já se tem caráter, em qualquer lugar onde for isto será como marca registrada, ninguém irá por em questão um posicionamento desta pessoa, já que, todos já sabem como é o seu proceder.
Há também a questão de querer ter caráter, este tipo de pessoas não será totalmente confiável, porque nunca se sabe qual será a decisão que ela irá tomar em determinadas circunstancias, pois, a sua conduta gera expectativa desfavorável.

Mas, porque mencionei este assunto? Porque a pessoa que possui índole tem dentro dela a chama da boa fé, o seu caminhar vai sempre demonstrar que ela zela em cumprir as decisões que ela toma, e todas as decisões tomadas por esta pessoa, são vestígios de pensamentos centralizados, que se preocupam não só em seu bem, mas no todo; essa pessoa não olha apenas o que benéfica a ela, mas faz um balanceamento do que de fato, pode contagiar e engrandecer no que necessário for para a vida.

Da mesma forma, aqueles que não atentam nas circunstâncias, mas desenrolam sua vida de maneira precipitada, de acordo com o momento, sem medir as conseqüências de seus atos, pessoas que não refletem no que suas decisões podem agravar, retrair ou colocar em jogo; estas podem ferir a sua reputação e a de tantos outros. Um ato impensado destrói castelos; Certo é, estas pessoas estão com problemas na formação interior, distúrbios do psicológico, ou outra influência negativa, já que somos todos, efeitos daquilo que fazemos.

Quando tomamos atitudes precipitadas arcamos com um perjúrio infame, nada adianta se aplicar na literatura e se emaranhar nas palavras, perdido está quem se guarda em vários pontos e tropeça naquele que desequilibra sua vida, em apuros se mete aqueles que conhecem as leis da vida e procuram para si traçados para a morte, montão de monturo se torna a sabedoria na cabeça de quem não consegue medir as conseqüências de seus atos.

Ao homem Deus deixou o desfeche da vida, mas tantos procuram envolver-se no encaixe da morte, ao homem Deus permitiu o raciocínio, mas tanto comportam-se com animais irracionais, para o homem Deus liberou prudência, pouco são os que consegue adquirir faíscas dela, para o homem está a responsabilidade dos seus feitos, entretanto, os feitos de tantos, está a margem da responsabilidade da vida.

Acaso Deus tem culpa das nossas escolhas? Certamente não! Porque então acharmos que foi Deus quem fez agente bater com a cara no muro? Deus não nos deu todos os sentidos para usarmos? Não colocou em nossa cabeça cérebro para pensar? Não emprenhou em nós a percepção entre o bem e o mal? Deus jamais quis que o Ser humano viesse a fracassar, acontece isto em nós, porque, decidimos de forma errônea, Deus apenas permiti as coisas de acordo a nossa decisão.

O alicerce da nossa vida, somos nos quem construímos; quando se tem espírito de anjo até no inferno se é bom, quem nasceu com caráter não se suja seja lá pelo que for, caráter não é linhagem, pode meu cordão umbilical ter saído da lama, eu decido ser perola.

Na vida cristã, isto ainda mais se completa; Quem tem o caráter de Cristo não fica debaixo do julgo das trevas, quem possui identidade do céu não trapaceia a sua origem, quem foi comprado pelo sangue de Jesus não se vende a ninguém, quem comeu do pão da vida, não se contenta com guloseimas deste mundo; quem é de Deus, repugna os atos do diabo; Quem foi tocado pela palavra, seus atos são pensados, refletivos e examinados; os dias são maus, e o inimigo enganador, é necessário ouvir a voz de Deus para não fazer escolhas erradas e descer por estrada tortuosa. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado João 15:03.

Formos chamados para ser o diferencial, e não para ser mais um, com atitudes que infantiliza, e até mesmo denigre o reino de Deus, estamos sempre em uma escada, podemos caminha e galgar os céus ou desfalecemos e descermos ao abismo, é tudo individual, minha comunhão com Deus não depende de outros, mas do Espírito Santo de Deus. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre João 14:16

Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
(Não tenho conseguido responder todos os pedidos de oração que recebo, mas, tenho orado por todos eles, todos os dias. Creia o Senhor está trabalhando em teu favor).

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here