Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. I Coríntios 02:12.
Que não gosta de ganhar presentes? Pode ser o que for, se for dado de forma sincera e com um coração limpo, ainda que seja um simples alfinete, será útil, mesmo que no momento venhamos pensar: para que serve isto? Por algum motivo ele chegou a nossa mão, é melhor guardar-lo, vai acontecer alguma situação que será necessário a utilização dele.
Tudo depende do que está na alma do ser humano, se uma pessoa com o coração enegrecido vier nos dá um automóvel, por mais belo que ele seja, de alguma forma, aquele presente não será tão presente, ele vai causar transtorno, nem que seja, levantar a inveja alheia.
Enganamo-nos com muitas coisas, julgamos a aparência, e o ato. O que conta mesmo, são as conseqüências do ato, e a motivação que o originou, não adianta dizer mil palavras afáveis, se no coração apenas uma for de maldição, não adianta se oferecer um copo com água se dentro da água estiver veneno, irá matar de qualquer jeito; nada valerá se fizermos algo para mostrar para as pessoas que estamos fazendo aquilo, se a real intenção do coração, é apenas se aparecer, o que era para ser bom, ficará ruim, algo doado por uma pessoa com maldade no coração, virá um prato cheio para o mal penetrar, quem recebe, pensa até que é bom, mas não conseguirá usufruir de forma saudável, o presente tornar-se-á um verdadeiro cavalo de tróia; do lado de fora, uma boa aparência, mas por dentro repleto de agentes do inimigo.
Porque quem o ofertou, escondeu-se debaixo de uma capa de falsidade, demonstrou algo que não era, foi o mesmo que doar absinto no café dizendo ser açúcar, isto irá causar transtorno no paladar. Erramos porque admiramos demais a embalagem apresentada, porém, o que realmente tem importância é o que está por dentro. Ainda que o papel do embrulho seja maravilhoso se o que esta lá dentro não for agradável, aquele presente não passa de uma mera expectativa, um engano. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. I Coríntios 02: 11
O ser humano é como uma caixinha de surpresa, já é dito que os olhos são o espelho da alma, eu digo mais; o semblante revela a realidade do espírito. Tem pessoas que só em olhamos para ela, sentimos nela, algo diferente, que declara satisfação; há pessoas que mesmo submersas em problemas e aflições, ela transmite paz; têm outras que nos repele, só em a vermos, queremos sair de perto, não olhar mais para ela, porque parece ter algo oculto dentro dela, algo que nos incomoda, e muitas vezes causam embrulho em nosso estomago. Quantas vezes já olhamos para determinada pessoa e dizemos, tem algo errado com aquela pessoa? E realmente tem, talvez até sem a pessoa saber, mas algum sentimento mal há em seu coração. Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucuras; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 02:14.
A vida é como uma fotografia, tudo depende do ambiente em que estamos e do estado emocional da pessoa, existem fotografias, que pessoas do nosso lado saem com um semblante horrível, deprimente, rancorosas, invejosa, porque isto está alojada no âmago dela e, é revelada na sua imagem aquilo que no seu coração está a transbordar. O homem bom do seu bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau do seu mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 06:45.
Quando procuramos buscar a presença de Deus com intensidades, muitas vezes, somos como uma esponja humana; então, se a pessoa do nosso lado transmite vida, isto irá refletir em nós também, seremos abduzidos por este sentimento; se a pessoa que estiver do nosso lado estiver com carga negativa, também isto acarretar em nós, porque há uma colisão, forças contrárias, se encontram, a paz fica afugentada, o ar fica pesado, o clima fica nebuloso, dentro de nós fica um peso tamanho, causa nos a impressão de estar carregando um fardo, (que o diga quem ministra a palavra) quantas vezes nós estamos em lugares, que tudo era para ocorrer de forma espontânea, porem, o ambiente fica tão instigado pelo mal, que nada flui.
Porque ali há pessoas negativas, pessoas oprimidas, pessoas com inveja, pessoas com maldades no coração, pessoas que estão com um sorriso nos lábios, mas o coração cheio de peçonhas.
Note; se você estiver em um lugar que você esteja se sentindo bem, a foto sai maravilhosa; se você abraçar uma pessoa com o coração puro, qualquer gesto que fizer, retrata beleza; como também se você estiver sentindo dor, por mais que você procure demonstrar ao contrário, algo vai denunciar; veja, se você estiver do lado de uma pessoa mal intencionada como o aspecto saem pesado, os rostos ficam feios, ainda que a pessoa seja bonita.
Tudo em nossa volta tem o mesmo procedimento, quando alguém possui a presença de Deus, tudo flui, quantas pessoas não tem nenhuma aparência humana desejável, mas, ela tem o mover de Deus dentro dela, ela irradia alegria, conseqüentemente sentimos prazer em ficar por perto, queremos ficar ao lado, porque, ela transmite algo que promove contentamento em nós.
Quando alguém de fato tem Deus em sua vida, não importa se ela esteja em vales profundos demais, se esteja em desertos com sol escaldantes sobre sua cabeça, em montes tentando se equilibrar, até mesmo em planície, caminhado sossegadamente, o estado interior dela, não altera, sempre veremos nela, vida, porque o que está dentro dela é mais forte que quaisquer circunstâncias adversas. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. I Coríntios 02:15
Quando se tem dentro de si, a presença do Espírito Santo, mesmo na tristeza, haverá alegria, porque a beleza que esvaíra da sua alma não é algo que qualquer sentimento humano possa coibir. A essência de Deus romper as mais densas atmosferas que o mal venha criar; faz desmoronar as mais horrendas cadeias do inimigo; ultrapassa as mais intensas nevoas da maldade e joga por terra os grilhões mais resistentes das trevas. Quem tem a presença de Deus, não se acomoda na adversidade, mas sobressair a si mesmo, de tamanha forma, que a imagem que esta pessoa irá retratada será a imagem de Deus, porque será o próprio Deus quem vai se revelar através dela. Nada conseguirá paralisar ou deixar abatida a alma de quem carrega em si a unção do Espírito de Deus. Este é o Presente de Deus para nós, o Seu Espírito, aproveite e deixe-o fluir em você. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. I coríntios 02: 10.
DEUS NOS ABENÇOE!
Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: [email protected]
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.