O tempo é implacável, Salomão disse: “O que é já foi, e o que há de ser também já foi […]” (Ec 3.15). Nesse capítulo ele fala, com toda a sua sabedoria, sobre o tempo.
O uso do tempo varia de pessoa para pessoa. Mas para a maioria, o tempo passa depressa e muita coisa pode deixar de ser feita; palavras que não foram ditas e gestos que não foram demonstrados.
Temos um vago pensamento de que amanhã será o dia de fazermos aquilo que não fizemos hoje. E de repente somos surpreendidos por saber que uma nova chance se foi, e assim perdermos grandes oportunidades, preciosos momentos.
Há tempo para tudo, lemos sempre esse texto de Salomão! Mas, às vezes, deixamos escapar momentos belíssimos por não sabermos aproveitar o instante que nos foi dado. O hoje e o agora é que nos foi dado. É o hoje que devemos viver com intensidade. Do amanhã, Deus cuidará.
Não mudamos nosso comportamento, recusamos a ceder mais um pouco, agimos de forma errada, magoamos as pessoas e depois esperamos o amanhã para revivermos tudo outra vez; fazer diferente para consertarmos os erros cometidos e sermos melhores.
Procuremos ser sábios, e viver o nosso tempo da melhor forma. Que possamos ter uma vida íntegra, sermos leais e sinceros com os outros e sempre retos diante de Deus. Que o hoje seja pleno e possa refletir nos dias que virão.
Artigo extraído do site www.lagoinha.com/engine.php