Louvor & Adoração

A Geração Burra e sua “adoração ESTRAGAvante”

Comments (48)
  1. Pr.Mário Fonseca disse:

    Querido Pr.Jelf Fromholz,compartilho da mesma visão do amado pastor porem com um pouco mais de tolerancia não com os exageros é claro!mas por exemplo já vi uma ministração de Paul Wilbur judeu convertido ao evangelho e a CRisto falando sobre dancar, muito bonito e serio.
    Porem acredito firmemente que é hora da igreja voltar-se a prostrar-se diante de DEUS e gritar por misericordia e graça!
    Parabens pela materia corajosa pois hoje tambem tenho muitos que torcem o nariz quando abordo estes mesmos assuntos!
    Fique na paz!

  2. Astrogildo disse:

    Tamanha é a dor do meu coração pessoas se perdendo dentro e fora das igrejas procuram mas não encontrão, nunca tiverão um verdadeiro encontro com Jesus, temos tambem bastante farizeus e religiosos, se fazem grandes “eventos” congressos e o que mais me indigna é que não tem ninguem com autoridade pra mandar um cego ver.
    Perdidos na essencia?
    Ou sabemos a palavra de Deus de cor e salteada mas Ela não esta nos nosso corações ou sera que so buscamos nos aparecer-mos ?Perdidos nos caminhos?
    “Todos querem ganhar dinheiro mas ninguem quer trabalhar, todos querem orações mas ninguem quer orar pagar o preço.”
    Geração mal e adultera!
    Para todos os lados em que olhares veras
    pessoas, acreditao em algo mas outro que nem sabe a razao que exitem! Doi de mais no meu coração saber que muitos se perdem e vão se continuar a se perder Jesus nos deu poder para que mudacemos e fizecimos o lhe nos tizera.
    Aonde vou me esconder numa caverna como Eliseu fez…

  3. Edson disse:

    Querido Pr. entendi o que o Sr. quiz ensinar e concordo com sua interpretação, mais devemos ter o cuidado nos lembrarmos que no meio de pessoas sem noção do que estão fazendo ou influenciando, existem servos e servas de Deus querendo apenas adorar a Deus, e eu creio que dessas pessoas o “Rei” aceito o seu louvor e sua alegria, dançando e pulando seja ela como for. E para completar concordo que o amor ou a “igreja apaixonada” obedece a palavra, porque amor é atitude.
    concordo com você não mais não podemos ser radicais nesse ponto, é um assunto delicado.
    Deus te Abençoe.

  4. ana lucia de medeiros disse:

    concordo com o irmao em parte,tenho visto pouca reverrencia do povo na igreja e fora dela,aqueles que se cristao estao se prostituindo,indo apos outros deuses,mas existem pessoas que verdadeiramente amam ao Senhor e o adoram,pode crer ainda existem e nao sao poucas.Apaz do Nosso Rei Jesus Cristo.Amem

  5. Ney Barros disse:

    Eu já tinha lido algo parecido e concordo, o outro texto q eu li falava de ”ADORAR A ADORAÇÃO ”, Shalom

  6. Lilianna disse:

    Nossa,fiquei super triste com esta matéria,até porque sou nova convertida,apesar de já ter ouvido falar de Jesus ainda criança,mas não tinha estrutura na igreja e nem na família,para seguir e fui para o mundo.Sofri muito e hoje,acho e espero que Jesus esteja verdadeiramente comigo e quando vejo este tipo de reportagem perco as esperanças e o ânimo vai ao chão porque quando estamos em desespero vamos á igreja e a procura de ajuda e quando chegamos a duvidar de quem nos ajuda…acho que é o fim…custo a acreditar que pessoas cantam e dançam em nome de Deus sem temor e amor a Ele isso é deprimente demais…é pior do que não tê-lo conhecido.

  7. Kátia disse:

    Bem,todo esse movimento também tem me preocupado.Sendo que aconteceu comigo uma experiência do dente de ouro,já fazem pelos 10 anos, que foi sem nem mesmo eu pedir, na verdade nem mesmo estava sabendo desses acontecimentos, e foi só de uma irmã me contar o que ela tinha visto fiquei maravilhada, e ela ao perceber algo brilhando dentro de minha boca perguntou se eu já tinha dente de ouro.E disse que nem mesmo colocado pelo dentista, como explicar? O que tenho pra mim, é que como o ouro simboliza a glória,poderia ser uma maneira de tipificar a glória de Deus sobre minha vida? Gostaria até se possível, receber uma resposta, esclarecimento,um comentário do pastor. Obrigada, graça e paz.

  8. breno disse:

    Como adorar então a Deus ?

    pergunte isso não a homens, pq homens são extremamente falhos. PERGUNTE ISSO A DEUS.

    Ou simplismente busque respostas na bíblia, ela está ai para ser usada X]

  9. GENESIS EVANGELISTA DA SILVA disse:

    querido PR.JELF,sou pastor e concordo com tudo o que o senhor disse.mas tudo isso passa e somente os verdadeiros adoradores permanecerão firmes, o que nós não podemos é deixar de falar a verdade,porque esta sim, liberta.

  10. Pr.Arivalter Vidal Sales disse:

    Pr.Jelf,continue propagando esta verdade ,o Srº não está só.Concordo 100%com seu comentário e sei que o Espirito Santo o iluminou para trazernos esta séria orientação.Comungo com este mesmo pensamento e fico feliz em saber que DEUS continua levantando homens comprometidos com o puro e santo EVANGELHO.Que Ele continue te abençoando.

  11. Eduardo disse:

    Cara não posso querer limitar e achar que DEUS tem que ser como eu quero,e criticar,algo que muitas vezes eu nem conheço.Cara eu tenho JESUS,como meu pai,irmão,amigo,ELE é tudo.E eu beijo meu pai,brinco com meu irmão,abraço meu amigo,e se ELE quiser dançar,danço com ELE.Se a dança e a adoração estravagante são tão fora da bíblia,ou se não tem nada haver com DEUS,o que dizer de DAVI,que dançou quando a arca era trazida novamente para Jerusalem? Ou de Moisés e o povo de Israel, que dançaram e celebraram na presença do GRANDE EU SOU?Seus corações mudaram em relação a DEUS? Ou será que DEUS,não recebeu suas danças com alegria?Não quero ser radical em meu pensamento,mas também não vou limitar o que DEUS pode ou não querer.E se o livro de cantares não fosse algo para nossa vida, então temos que tira-lo de nossas bíblias.A algumas coisas pr. que o sr. falou, sobre beijar na boca,e coisa’s do tipo que são totalmente diabolicas e o sr. deveria orar por essas pessoas,e nã’o falar do que o sr. não conhece.

  12. Paulo disse:

    Sempre foi e sempre será assim, quem não é livre para adorar é livre para criticar

  13. Julio Cesar disse:

    Amado Pastor,

    Entendo sua posição entretanto não posso deixar de manifestar aqui minha opinião também afinal somos portadores da verdade e não donos dela! Toda e qualquer manifestação necessita ser ponderada e verificar qual é a fonte!

    Querido eu moro hoje em Curitiba e vivi 27 anos da minha vida em Belo Horizonte, ví nascer este ‘movimento’ ao qual você se refere, por 7 anos servi ao Senhor Jesus na Igreja Batista de Contagem sendo ministrado pelo Pastor Antônio Cirilo, Pastor Judson, Heloisa Rosa, Ricardo Robortela, David Quinlan, hoje tidos por alguns como ‘referências’ neste ‘mover’ que se propaga pelo Brasil, e posso dizer que deles eu conheço a procedência! um homem que viveu sua vida para Deus e passou por lutas tremendas, um homem que antes de gravar CD’s e DVD’s como você mencionou, plantou feijão na roça, o Pastor Cirilo sempre salientou isto, Lembrar de quem nós somos nos mantém com os pés no chão. Querido tudo o que meus olhos viram durante estes 7 anos ninguém pode contestar, ao contrário do que você diz Pastor, havia sim santidade naquelas pessoas que de forma extravagante adoravam e ainda adoram a Deus naquele lugar! pois adoração é muito mais que reverenciar ao Rei como você mesmo disse, trata-se de um estilo de vida rendido à Ele em atidudes em palavras, tudo o que eu vivi ali em Contagem carrego comigo e viverei pelo resto da minha vida intensamente pois transformou o meu modo de relacionar-me com Jesus, aquele que algumas denominações insistem em manter como alguém distante, ou como o rei da sua estória que não se envolve com seu povo, devo lembrá-lo também que o meu Rei andava no meio do povo ao contrário do rei da sua estória, ele comia com os pecadores, aliás devo lembrá-lo que seus discípulos também o beijavam pois foi com um beijo inclusive que um deles o traiu, se não houvesse esse nível de intimidade, Judas não teria beijado o Mestre. Em momento algum em nenhuma música ou palavra dita foi citado o fato de beijar a boca de Jesus… isto é algo criado por alguém interessado única e exclusivamente em semear discórdia no corpo de Cristo! Amado não quero fomentar sua ira nem tampouco instigá-lo a um revide,unamos forças para algo que você disse muito poderoso: Cumprir o Ide de Jesus! isto sim é mais importante que esta discussão que aliás contraria sua palavra pois caso tenha percebido este lugar também é utilzado para pessoas que assim como a Liliana (comentário #7)buscam sustentação para sua nova conversão.
    Amado eu testifico de algo que vivi! e quero incentivá-lo em Nome de Jesus a ponderar tudo o que você disse, não feche questão em torno da sua opinião pois isso pode impedí-lo de receber algo que creio pode mudar sua vida!

    Ao contrário disto unamos em um mesmo propósito mesmo na diversidade de opiniões acho que isto não pode ser algo que nos afaste de Cristo e de seu corpo pois somos parte dEle, Querido em nome de Jesus não quero dizer que sou dono da verdade sei que existe muita coisa errada também no meio disto, muitos confundem adoração com música, quando na verdade a música é apenas uma forma de expressão adoração! Existem também pessoas oportunistas que fazem parte do mover visando apenas se auto promover mas oremos por eles para que o Senhor tenha misericórida deles e os livre daquilo que os espera!

    Em fim amado pastor convido você a ser mais que alguém com opiniões contrárias as minhas! convido você a ser meu AMIGO, juntos servindo ao Rei Jesus!

    1. Pr.severino lima disse:

      QUANDO E VERDADE E MUITO DE DEUS
      DENTE DE OURO, MILAGRE,MANIFESTAÇÃO,PODER,GLORIA

      ISSO EU NÃO TENHO DUVIDA E CREIO, NOSSO DEUS E MUITO MAIS.OK

      EU SOU DO RIO DE JANEIRO E SEI O ESTRAGO QUE ISSO FEZ
      AQUI.
      PERNA CRESCENDO E OUTROS BICHOS
      E TODOS NÓS TEMOS UMA PERNA MAIOR QUE A OUTRA CERTO?

      QUERIDO EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO .

      TODO MOVER DE DEUS PRODUZ ALGO

      DE BOM , VERDADEIRO , SANTO ,MUDANÇA,SALVAÇÃO,

      UMA PENCA E UMA RENCA ESTÃO FORA DO EVANGELHO

      A BIBLIA DIZ QUE SE O FILHO DO HOMEM ME LIBERTOU VERDADEIRAMENTE SOU LIVRE

      A NOSSA VIDA E PALAVRA E PERMANECIA

      O RESTO E MODISMO. PASSA ASSIM COMO O G-12

      FOI E RASTRO FICOU

      PAZ

      E SÓ UMA OPINIÃO OK

  14. Jaqueline disse:

    amado pastor, realmente anda complicado p/ adorarmos a Deus, ainda mais em uma geração como essa q esta nascendo, sou adolescente filha de pastor e digo q ñ ta sendo facil conviver nesses dias de hj, o inimigo tenta de todas as formas e infelismente até no meio dessas adorações ele busca seu espaço, ñ ta sendo facil manter os jovens ligado com Deus, infelismente essa matéria nos mostra uma triste realidade, e como saber até q ponto estamos agradando a Deus?? todo clamor levado a Deus em favor de nossa nação ñ é suficiente, como jovem pesso oração em favor de nossa geração p/ q o inimigo ñ consiga nos desviar da verdadeira adoração…
    parabens pela matéria, fica com Deus..

  15. Lela disse:

    Fico muito triste em saber que pessoas tão preocupadas com o reino de Deus, com as pessoas que necessitam de Deus. Ficam perdendo o seu tempo, levanto uma questão dessas, sabedo que a Palavra de Deus nos exorta que os cristão fortes deveriam suportar as fraquezas dos outros. E mais pelo pouco que sei da Palavra os sacerdotes deveriam se dedicarem a estudar a palavra e ensinarem a povo. E não procurar assustos polêmicos para debaterem. Onde tem na Palavra que devo debate esses assuntos. Fiquei muito triste quando entrei no site a procura de Estudo e me deparei com o tema chamado uma geração de burra. O poder de Julgar esta nas mãos do justo juiz. Perdão, se não gostaram do comentario, Jesus também não agradou a todos não é verdade? Deus te abençoe muito pastor!

  16. Fernanda Cristina disse:

    Concordo com 99,9% do texto, pena que muitas pessoas não saibam reconhecer as idéias e pensamentos de outros desarmadas, estão tão cegas com suas próprias verdades que quando lêem um texto tão sensível como este não se dão nem ao trabalho de tentar interpretá-lo e compreendê-lo.

    Pastor parabéns pela vossa sensibilidade e forma de expor esta mensagem!
    Fique na Paz!

  17. Marcos Silva disse:

    Nobre Pr Jeff Fromholz, Deus o abençoe, estou afastado do Senhor Jesus há mais de três anos, mas não pude deixar de concordar com essas palavras que sem dúvida provêem de Deus! Não se deixe intimidar, mantenha a sua personalidade porquê isso que foi apregoado não provêm da carne, mas, sim do Espírito Santo, poi as pessoas verdadeiramente estão em sua grande maioria distantes da verdadeira adoração. Dizemos Senho-Senhor, mas os nossos corações estão bem longe Dele, que o Senhor lhe proteja em todos os seus caminhos, Amém!

  18. silmara disse:

    Por circunstâncias assim é que a Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o nosso coração. Só Deus conhece a verdadeira intenção do autor do texto, a qual, talvez nem mesmo ele conheça…Mas, o verdadeiro adorador sabe a quem adorar!

  19. Fabio Formagini disse:

    Realmente nos dias de hoje o que se vê é uma grande mistura ou inversão do sentido de adoração. Quando paramos pra comparar os efeitos da adoração hoje com a dos tempos bíblicos ficamos pensando: Será que meu louvor hoje derrubaria muralhas? A verdade é que talvez não esteja nem passando do teto dos templos.
    O diabo, o astuto inimigo, usa de todas as estratégias para colocar na mente das pessoas que tudo está perfeito e da vontade de Deus. Quando ele apareceu à Jesus no deserto, ele ofereceu o mundo ao Mestre como sendo algo muito bom.Hoje ele ainda continua a oferecer os prazeres do mundo principalmente aos evangélicos.E nós temos recusado ou aceitado?Talvez muitos estejam achando as palavras do pastor pesadas, mas creio ser oportuna.É fácil ver hoje um evangelho que torna o caminho estreito em uma avenida espaçosa onde todos podem andar facilmente. A volta de Jesus está muito próxima e Ele mesmo nos advertiu dizendo que naquele dia muitos dirão ter feito muitas maravilhas através de seu nome e o lugar deles não seria no céu por causa disso.Está na hora do Brasil acordar e se chegar mais a Deus. Que Deus abençoe a todos e nos ajude para que os verdadeiros adoradores possam realmente adorar em espírito e em verdade!!

  20. Gostei do artigo, embora admita que o pastor pegou pesado em algumas partes. Mas em suma, ele retrata o quadro atual da igreja mesmo. Mas é necessário separar ‘situações’ de ‘situações’. Tem muita gente honesta que vive de um ministério de louvor, e não apenas se importa com a vendagem de CD’s. Enfim, Deus conhece o coração de cada um e saberá cobrar na hora certa aqueles que estiverem apenas brincando de serem crentes.

  21. Renata Pires disse:

    Concordo plenamente com o conteúdo do artigo. Apesar de ser portuguesa, sei que infelizmente a igreja aí tornou-se numa espécie de festival. Tudo o que se aparta da reverência e da palavra de Deus, não vem Dele. O problema do meio pentecostal é que ele busca a emoção, o sentir, o êxtase, sem que no entanto essas mesmas pessoas que dão nas vistas com as suas visões, línguas estranhas, adoração extravagante, tenham uma vida santa. E se alguns ficaram melindrados é porque de facto não devem conhecer a palavra de Deus, ou então andam tão ocupados com a adoração extravagante que não têm tempo nem paciência para examinar as escrituras. Não estou a dizer que o autor do artigo é dono da verdade, mas simplesmente vê o que se passa nas igrejas evangélicas e como como bom conhecedor da palavra de Deus, deu a sua opinião. E quem lê os profetas sabe que Deus é longânimo, mas não compactua com os pecados. E não interessa o que poderemos «sentir», ou «achar», Deus é Santo e merece todo o respeito e reverência.

  22. marcos samuel disse:

    só numa coisa eu acredito: que a glória de DEUS desfaz sofismas e pensamentos que se levantam contra a adoração.
    Deixe-me contar algo: tenho 18 anos de idade, 4 anos de envangelho e há 2 anos atrás eu tive o privilégio de conhecer toda essa adoração extravagante. O interessante é que eu sou nascido no evangelho e passei toda minha infância indo forçado a igreja pentecostal com meus pais, até que resolvi um dia sair da igreja e procurar uma que não tivesse todo aquele mistério. achei e apartir daí me tornei aquilo que eu achava correto, crente tradicional que ficava no fundo da igreja, totalmente disperso. até que uns colegas da escola resolveram fazer núcleo envagelístico nos horários do intervalo. aquilo marcou minha vida! eu nem pensava em merendar ou em fazer qualquer outra coisa!tudo que eu queria é estar ali desfrutando da presença de DEUS, com todos aqueles adoradores extravagantes que buscavam a glória de DEUS inssaciavelmente. Lembro-me de ouvir muitos desses comentários de irmãos da igreja, muitos dizendo que eu havia me tornado um chato que só sabia falar de DEUS e santidade, já que eu não conseguia parar de louvar, nem de falar do que DEUS havia feito em minha vida, eu entrava nos Ônibus e passava a viagem toda louvando canções de nomes como: CIRILO, DAVID QUINLAN,JUDSON, entre outros.Vale ressaltar que a palavra do SENHOR é quem diz que a boca fala o que o coração está cheio, e eu tenho extrema convicção de que meu coração está cheio de DEUS! Sem querer desmentir o seu comentário, eu devo dizer que eu acompanho e ouço todos os CDs dos ministros de Minas Gerais entre outos que se destacam como extravagantes e nunca ouvir nada no que diz respeito a beijar DEUS na boca.
    que DEUS abençoe!
    SHALON!

  23. Antonio Neto disse:

    muito bom!

  24. ARILSON WASCONCELO disse:

    CUIDADO COMO JUGAS,PORQUE DEUS USARÁ DA MESMA MEDIDA.PRIMEIRO,A PALAVRA DE DEUS NÃO REVELA QUAL O MELHOR JEITO DE ADORAÇÃO SE É DE PÉ SENTADO PULANDO PONTA CABEÇA SEI LÁ.A GRANDE DIFERENÇA DE UM CRISTÃO DO OUTRO É QUEM AMA MAIS A DEUS,O RESULTADO DISSO NÃO PRECISO EXPRICAR!ALGUNS COME LEGUMES OUTROS COME CARNE,TANTO UM COMO OUTRO DEVEM-SE RESPEITAR.SÓ SEI DE UMA COISA,PARA MIM NÃO ME PERDER DO CAMINHO DE CASA EU TENHO QUE OLHAR PARA CRUZ DE CRISTO.

  25. SERGIO CLEMES disse:

    DA BOCA DE PEQUENINOS E CRIANÇAS DE PEITO SUSCITASTE FORÇA,POR CAUSA DOS TEUS ADVERSARIOS,PARA FAZERES EMUDECER O INIMIGO E O VINGADOR SL8,2

  26. Pedro dos Reis disse:

    Glórias a Deus por estas palavras que certamente vem de Deus. Em tempos tão dificeis como estes, em que a apostasia tem entrado em muitas igrejas, é importante ter alguém que clame no deserto; ainda que muitos não queiram ouvir, não podemos ver isto apenas como uma critica, mas também com uma preocupação com nossa juventude e com aigreja de Jesus. Se aceitamos tudo sem dizer nada, podemos tambem sermos culpados por negligência.

  27. ARILSON WASCONCELO disse:

    TENHO 35ANOS,CONHECI O EVANGELHO AOS 15ANOS DE IDADE,SOU MUSICO,AMO A MUSICA E COM ELA ME EXPRESSO MELHOR COM DEUS.REALMENTE A MUSICA EVANGELICA TEVE MUITAS MUDANÇAS,CAIRAM MUITAS TRADIÇÕES RELIGIOSA SOBRE ELA,MAS NÃO POSSO NEGAR QUE MUITOS CONFUNDIRAM OU NÃO SOUBERAM ENSINAREM O SEU SENTIDO PRINCIPAL DE QUE A MISICA FOI CRIADA POR DEUS PARA O SEU PRAZER,E NÃO PARA O NOSSO PRAZER(fraze do pastor cirilo uns dos adoradores estravagantes)AGORA PESSOAS QUE FICAM HORAS CANTANDO NA PRESENÇA DEUS E NÃO TEM UMA MUDANÇA DE VIDA,NÃO É DIFERENTE DE PESSOAS QUE DIZEM SER CRISTÃOS RELIGIOSOS A 14ANOS OU MAIS E NÃO TER UMA MUDANÇA DE VIDA OU SEJA NOS VAMOS SEMPRE TER PESSOAS QUE AMAM A DEUS DE VERDADE E AQUELAS QUE ACHAM QUE AMA,NÃO IMPORTA SE É DA GERAÇÃO ESTRAVAGANTE OU NÃO,O IMPORTANTE É NOS UNIR FORÇAS TODOS DE QUALQUER GERAÇÃO QUE FOR E PROCLAMAR O EVANGELHO DE CRISTO PORQUE SÓ ELE É A VERDADE QUE LIBERTA O HOMEM.OBS:DEUS CONTROLA AINDA A HISTORIA DESSE MUNDO,CREIO NISSO.

  28. eduardo disse:

    Onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade!!
    Quem pode julgar o que é certo ou errado é só Deus!!
    a Adoração começa por um coração qubrantado e contrito que não se contém na presença do Grande Eu Sou!!
    se alegrem na presença dele, mas não fiquem preso à religiosidade e tradicionalismo!!
    que Deus abençoe a todos!!
    e, Pastor, cuidado com as palavras!!

  29. THIAGO KOHN disse:

    Concordo com o Pr. Mário Fonseca.
    Gostei da matéria e da sua coragem, Pr. Jelf Fromholz. Tenho 22 anos, sou líder de louvor, e creio que o louvor a Deus é algo que tem que vir do coração e ser CANTADO! Hoje muitos usam o louvor para fazer várias pregações levadas à emoção, e que quando vemos sua vida fora da igreja temos uma grande tristeza em ver que não há diferença com a vida das pessoas que não conhecem a Deus. Gosto muito das canções atuais que realmente adoram a Deus e não daquelas que O desrespeitam.
    Não estou aqui para criticar nenhuma pessoa, pois somente Deus conhece o interior de cada um. Mas muitos adoradores extravagantes acham que quem apenas CANTA uma canção não tem intimidade com o Pai, coisa que não é verdade, pois os cânticos mais belos de louvor a Deus são do tempo do Vencedores por Cristo. Um abraço a todos e fiquem na Paz de Deus.

  30. WELDES CAMPOS disse:

    Nada que pastores, sarcedotes, ministros, cantores, missionarios e todos que levam a palavra, nada vai mudar o que DEUS é e o que JESUS fez!

    Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias…

    Quando algo esta errado, o ESPIRITO SANTO testifica.
    Quando algo faz bem e esta certo, ele tbm testifica.

    CONCORDO NO SEGUINTE:
    Ouvir menos CDs
    Ler mais a biblia.

    Weldes Campos
    http://www.ADOREBRASIL.com

  31. Rosali- 19 anos disse:

    Shalom à todos!
    Bom eu concordo com alguns pontos dessa matéria…Nas partes em que fala sobre emocionalismo apenas e não mudança, realmente isso tem acontecido muito… Na minha igreja a alguns meses passamos por um retiro de jovens muito abençoado onde sentimos a glória de Deus como nunca tínhamos sentido…alguns jovens realmente adorando a Deus de diversas formas dançando,pulando correspondendo ao poder de Deus,pois adorar a Deus não é dá forma que queremos e sim como Deus quer ser adorado… no Antigo Testamento fala de um povo que oferecia à Deus incensos e outras coisas no altar com o objetivo de adorá-lo e o Senhor não recebia pois não era aquela forma que Deus queria ser adorado…então não podemos limitar o poder de Deus pois Ele é muito mais do que podemos imaginar é melhor não ficarmos julgando a forma que muitos o adoram.E adorar a Deus não é somente na hora do Louvor, chorando fazendo barulho, falando em línguas e todo aquele mover, e sim adorá-lo todo dia, adoração é um estilo de vida,24h por dia,isso é adorá-lo em espírito e em verdade!
    Aí depois do retiro o mover prosseguiu em minha igreja por alguns dias até que começou aquela confusão toda…será que isso tudo é de Deus?Meio que proibiram até o falar em línguas pois tinha que ter intérpretes.. e isso começou a gerar divisão entre a igreja toda,resultando em membros mudando de igreja…falaram até de mim,de estar exagerando na minha forma de adoração, isso me chocou pois gerou uma confusão na minha mente já não sabia o que podia e o que não podia,pois eu sabia a vida que estava levando,não era emocionalismo e sim de coração correspondendo ao Espírito Santo!Aí as pessoas foram esfriando pois estavam com medo de deixar fluir,e tudo se aquetou novamente, Até que minha pastora uma mulher realmente abençoadíssima e usada por Deus… em vários cultos foi usada pelo Espírito Santo pra falar com a igreja…em um dos cultos, eis as Palavras do Epírito Santo:
    -Meus filhinhos amados… quero manifestar minha Glória entre vocês e não estou encontrando liberdade, pois estão com vergonha de mim… Estou derramando sobre a Terra um novo avivamento, manifestação do meu Espírito e vocês não estão deixando pois estão preocupados com o que os outros irão pensar de vocês!
    Assim diz o Senhor!

    Estamos vivendo os dias do Avivamento, mas não podemos confundir avivamento com emocionalismo,só sentir sensações gostosas…
    Avivamento é sede de ganhar almas,pregar o evangelho a toda criatura!
    O poder de Deus vem para que sejamos cheios, purificados, receber mais unção para poder pregar o evangelho, e não ficar só recebendo recebendo, parados só sentindo o poder… o poder de Deus cura Liberta, restaura, só o poder de Deus destrói o pecado, igreja, homem nenhum destrói o pecado somente o poder de Deus…temos que ser cheios sim… na bíblia no dia de pentecotes diz que a Glória de Deus era tão grande que eles não conseguiram ficar em pé…
    temos que transbordar do poder de Deus! Pra podermos pregar esse evangelho maravilhoso com unção e ganhar muitas almas para o Senhor!
    concordo com o #18, #25
    A Paz!

  32. Valdemir disse:

    Achei muito interessante e muito oportuno o que li neste texto, pois reflete que não sabemos usar a liberdade que temos em Jesus, confundimos ela com libertinagem…

    Espero que as pessoas ao lerem se confrontem e pensem de fato se são adoradoras ou meramente animadoras de auditorio…

  33. Vanessa B. Nunes disse:

    Sem dúvida alguma, essa matéria serviu pra que eu pudesse avaliar minha forma de adoração a Deus!! Ele merece o nosso melhor, nosso S2 voltado a Ele! E adoração é todo o dia! Não apenas nos momentos da musica que cantamos nos cultos! Que Deus continue tendo misericórdia do seu povo para que possamos oferecer ao REI o louvor que Ele merece! Deus abençoe a todos!

  34. jefferson amaral mota disse:

    Querido Pr,Jelf Fromholz, compartilho em grande parte do que o Sr, Disse, mas em algumas opinião que eu lir houve um extremo muito grande foi muito radical.concordo que alguns Grupos de “LOUVOR” e alguns pastores estão vendendo seus dons.Mas ainda existe pessoas muito seria em nosso meio.Na minha humilde opinião é que devemos ter equilibrio em tudo que fazemos, nem radical e mais e nem liberal de mais.
    graça e paz para todos.

  35. EDNA disse:

    este artigo e muito importante, pois nos faz refletir que tipo de adoradores temos sido, e nos desperta para buscar o que é verdadeiro dentro de nós, que o snehor possa sempre o abençoar ricamente.
    gostaria de dizer que copiei este artigo,para que mais pessoas possam ter acesso a estas palavras abençoadas, mas salvando assim o autor e site.
    se não acharem certo podem me comunicar.
    fiquem na paz do senhor!

  36. Marcos Machado disse:

    Pr.Jeff, estou preocupado com a Igreja de Cristo tanto quanto você está. Acredito sim que manifestações verdadeiras podem se manifestar por meio de danças, choro e riso; porém, fico me perguntando: ONDE ESTÁ O TEMOR? SE EXISTE O TEMOR A DEUS, POR QUE NÃO OCORREM MUDANÇAS DE CARÁTER NA MESMA PROPORÇÃO?
    Como músico, quero e preciso acreditar na adoração espontânea e verdadeira, mas sei que algumas coisas oferecidas a Deus com lágrimas, gritos, sussurros e gemidos tem demonstrado uma ansiedade pelo mover de Deus e não uma busca de poder para testemunhar a palavra de Deus com ousadia.
    Estou cansado dos animadores de palco….
    Estou cansado dos chavões…
    …..levante sua mão e diga isso…. passinho pra direita…. passinho pra esquerda… grite pra Deus….
    CADÊ A ESPONTANEIDADE? CADÊ A PRESENÇA DE DEUS QUE TRANSFORMA A VIDA DO PECADOR?
    Adoração espontânea sim, adoração(???) para vender discos não!!!
    Sinceridade, quebrantamento, choro, riso, coração contrito SIM; enriquecimento, falta de caráter, emoção banal NÃO.

  37. Pr. Jefferson Silvestre disse:

    Olá querido pastor!
    apesar de não concordar na totalidade com seu artigo, entendo plenamente sua posição. Particulamente acredito que a igreja não prescisa inventar nada de novo, pois a novidade vem por meio de uma vida tranaformada pelo espirito, ou seja, muitos estão criando outros artificios para substituirem a comunhão perdida com seu criador.
    infelismente tenho que concorda com vc
    estamos diante de uma geração burra ( Pois não conhecem seu criador e negligenciam sua palavra) como respeitar alguém que não conhecemos?

  38. samuel neves disse:

    vc tem o seu ponto de vista mas e o seu nao o de Deus pois a palavra diz que deus habita no meio dos louvores e mais que os que oadoram adorem em espirito e em verdade seja um que levante e nao derrube
    nao seja critico mas adoradore pois deus esta interessado que vc o louve nao importa a forma mas em espitito e em verdade lembre se davi dancou nu se nos os religiosos de hoje vissmos isto hoje ficariamos escandalizados me diga onde deus o julgou?nao ate recebeu suas dancas sabe pque ele era um adorador em espirito e em verdade a bendizer adoremos aquele que e digno que e santo mas que ama o louvor da nossa boca quer dancas quer de amor
    deus e maravilhoso

  39. Douglass Suckow disse:

    Palavra abençoada!! Queridos leitores, entendam que o autor deste artigo não está atacando quem canta ou dança, mas sim quem canta e dança mas não tem uma vida TRANFORMADA nem vive o TEMOR DO SENHOR. E muitos tem vivido essa tal “adoração extravagante” (cantam, dançam, rugem, gritam), que eu ainda não encontrei na minha bíblia, sem OBEDECER A DEUS, QUE É MELHOR QUE SACRIFICAR (I Sm 15.22). Viver assim é ser hipócrita. E eu vou um pouco mais além do autor: DEUS ESTÁ A PONTO DE PASSAR MERDA NA CARA DE QUEM VIVE UMA VIDA ASSIM. Achou isso muito forte?? Pasmem, isso é biblico!! Dá uma lidinha em Malaquias 2.1-3.
    NOsso Rei quer nossa obediência. Depois vem a múscia, a dança, enfim…. E eu amo cantar e dançar ao Senhor quando estou em oração/adoração, mas primeiro temos que OBEDECER e ter um coração parecido com o de Jesus. Ter um coração inflamado por seu amor (isso implica amar o próximo) e reverência à Sua presença (temor que nos afasta do pecado).
    Aos que já vivem esta doce e poderosa realidade, AVANTE!! Vamos prosseguir para o alvo e ganhar vidas pra Jesus.
    A paz do Senhor a todos.
    Presbítero Douglass Suckow

  40. Jeniffer disse:

    Gostei muito do artigo! O problema é que a mente das pessoas está cauterizada por causa do pecado. Além dos comentários dos irmãos acima que foram muito pertinentes. Outra,só não concordei com duas coisas no artigo: não acho namoro um pecado (qndo dentro do que Deus nos ensina) e a outra do dente de ouro: Deus age neste área sim, pois minha mãe ganhou 9 obturações!! Então, tomemos cuidado antes de julgar e buscar diante de Deus um culto racional e nos encher do Espírito Santo.

  41. isac disse:

    UM HOMEM VISITOU O TÚMULO DE SUA ESPOSA, LEVANDO PERFUMADAS FLORES…
    APOIOU AO LADO DA FOTO E PENSOU :
    – SAO SUAS FAVORITAS QUERIDA…
    ENTÃO OLHOU E VIU DO LADO UM ORIENTAL COM UMA VASÍLIA CHEIA DE ARROZ, O ORIENTAL POR SUA VEZ CURVOU-SE EM SINAL DE REVERÊNCIA E DISSE :
    – ESSE É SEU PREFERITO QUERIDA, …
    O HOMEM QUANDO VIU ISSO FICOU UMA FERA E GRITOU :
    -FICOU LOUCO ORIENTAL : ACHA QUE SUA MULHER VAI VIR COMER ESSE ARROZ ?
    O ORIENTAL OLHOU BEM NOS OLHOS DELE E DISSE :
    -ELA VIRÁ COMER DESSE ARROZ NO MESMO DIA EM QUE SUA ESPOSA VIR SENTIR O CHEIRO E VER A BELEZA DE SUAS ROSAS…

    DIANTE DE TAL SITUAÇÃO IMAGINO QUAL DOS DOIS TEM RAZÃO… SERÁ QUE O MELHOR É COLOCAR ´´ARROZ OU FLORES´´ OU SERÁ QUE O MELHOR É RESPEITAR AS DIFERENÇAS UNS DOS OUTROS E VIVER EM HARMONIA ?
    TODOS NÓS TEMOS FOTOS DE ENTES QUERIDOS E AS VEZES PEGAMOS PARA RECORDAR …ISSO É COMO AS IMAGENS SANTAS NA IGREJA CATOLICA SÃO PARA RECORDAR E NAO IDOLATRAR… EVANGELICOS NAO SAO DIGNOS DE JULGAR NINGUEM!!!

  42. Pr.severino lima disse:

    QUERIDO PASTOR PAZ DO SENHOR .

    CONCORDO COM VC EM TUDO .

    NÃO ACHO QUE VC EXAGEROU, TUDO TA NA PALAVRA

    CONTRA A VERDADE. NÃO HÁ ARGUMENTO

    A IGREJA DO SENHOR PERDEU A SUA IDENTIDADE .

    TUDO AGORA E PODER E MILAGRE

    MUITOS ESTÃO INDO PARA O INFERNO CURADOS NO FISICO

    POR ESTAREM DOENTES NA ALMA

    E SARADOS NO FISICO .

    POIS JESUS CURA SIM, OPERA SIM ,PROSPERA SIM.

    MAS O MAIOR PROPOSITO SALVÃÇÃO DO HOMEM

    VEJA A PASSAGEM DOS LEPROSOS

    JESUS FALOU A TUA FÉ TE SALVOU .NÃO

    FOI A TUA FÉ TE CUROU.

    MAIOR E A SALVAÇÃO DO QUE O MILAGRE

    ANTES ERA DEZ INDO PARA O INFERNO .COM LEPRA

    AGORA SÃO 9 CURADOS INDO PARA O IFERNO

    GRAÇA E PAZ

  43. Irmã Glaucia disse:

    Paz do Senhoe Pr.
    Concordo com o senhor. As pessoas em muitas igrejas acham que Deus so´esta agindo , se houver ¨reteté¨, irmaos falando em linguas, sapateando, marchando, dando cambalhota. Eu particularmente me apego muito ao quebrantamento pela palavra, pois do que adianta um mover louco e emocional no culto se, quando a pessoa sair do templo continuar vazia, sem ter aprendido nada da vonta de de Deus para a sua vida. Não é que nao se possa falar em mistério, mas, nos lembremos do que o apostolo Paulo disse que, O espirito é sujeito ao profeta, e que se não houver quem interprete as linguas para edificaçao da igreja , que a pessoa se cale. Muitos crentes confundem adoraçao com religiao, se esquecendo que, quem cuida em ser religioso se distancia de DEus.
    DEUS o abençoe e continue lhe usando para não se conformar com este Seculo, mas transformá-lo!

  44. Emmanuel r Lima disse:

    Este artigo mostra desequilibrio emocional de quem o criou,atirando a pedra do julgamento

  45. Anderson disse:

    Fiquei sabendo por diversos documentarios que um espírito chamado kundalini ou “o Kundalini” tem entrado nas igrejas a decadas.

    Pregadores como Benny hinn e Kaneth Hagin são exemplos de serem movidos por este espírito, pois a crise de riso e o “cair” e todo o mover e tremor e eletricidade,´fora outros sintomas desta “unção” ministrada por eles são “frutos” da ação RAPIDA deste espírito kundalini”

    Igreja cuidado! HÁ INUMEROS CRENTES POSSESSOS E LIGADOS A ESTE ESPIRITO CONFORME INUMEROS DOCUMENTARIOS DE FONTES SEPARADAS E ALGUMAS VINDO ATÉ MESMO DA IGREJA CATOLICA AMERICANA E PROTESTANTE DO CANADÁ E DOCUMENTARIOS DO BRASIL E DAS DEMAIS AMERICAS.

    REFERENCIA: ANDREW STROM E DAVID HUND (principais documentarios fora videos no youtube sobre a ação do kundalini nas igrejas.

  46. jonas disse:

    Em todas as batalhas a verdade permanece de pé inabalada como a rocha a verdade não morre…mas a mentirosa se mancha e manca, igreja não e lugar de idolatria CDs ou santos comercio usurpador ensinamentos errados, posturas apimentadas e sim de moderação , igreja acolhe ovelhas e não expulsa, não e lugar de mesquinharia deixar o fiel se suicidar , igreja e o local onde as ovelhas são lavadas ….

  47. Jillian Barbareto disse:

    Olha, não podemos generalizar.
    Sei que admiro muito homens de Deus como David Quinlan (nascido na Irlanda do Norte, fez missões por China e veio parar no Brasil, sendo mordomo em um ministério abençoador)
    Antônio Cirilo (sofredor, batalhador, trabalhador, dedicado as coisas de Deus e muito usado por Deus, tanto em ministração de louvor, quanto da palavra, além de ser usado por Deus em distinção de dons, aprendi com ele muitos atalhos de como mover o coração de Deus através da adoração)
    Nivea Soares (Mulher de Deus, conhecemos a árvore pelos seus frutos, árvore frutifera que vem frutificando frutos que permanecem)

    Achei um tanto quanto parcial e sem fundamento para que haja uma afirmação. Fui e sou muito abençoado por muitas dessas vidas, principalmente pelos três acima.

    O maior problema é que as pessoas têm muitas dificuldades em ver Jesus como pessoa, Ele se fez homem, morreu e ressucitou, dançar com Ele é um sonho para mim, não significa que seja dançar valsa, forró, ou dançar agarradinho, muita ignorancia acreditar nisso, mas dançar é um ato de festa, de alegria, dançar na presença dEle, implica em dançar com Ele, temos que ser mais sensatos nas análises.

    Segundo ponto, nunca ouvi ninguém dizendo que beijaria Jesus na boca, beijar sim, isso faz parte, até mesmo tradição de vários povos, inclusive judeu, faz uma referência a isso.

    Terceiro ponto, deitar na cama com Jesus? Significa proteção, não deitar e ficar deitadinhos e abraçados, é reconhecer que o Espirito de Deus não dorme, ficará cuidando de você enquanto dorme, o Guarda de Israel não dorme, eu particularmente prefiro Ele perto, várias vezes falou comigo no banheiro, senti sua presença durante um banho, Ele me criou, me conhece há reverência e temor da minha parte, mas não restrições sobre onde Ele pode se relacionar comigo ou não.

    No mais, cada um tem sua convicção, mas muito disso vem de doutrinas e costumes!

    Mas um homem que fala “Você não é nada sem Jesus, se Ele mandar você rolar no pulpito você rola, você plantar bananeira você planta, você não é nada sem Jesus!”

    “Se uma pessoa não levanta a mão para adorar quando o Espirito toca ele a isso, também não irá entregar o controle de sua vida à Ele.” Pastor Antonio Cirilo nas duas falas, completamente verdadeiras, na minha concepção!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.