Todos nós sabemos que uma boa cebola quando está sendo descascada ou cortada por nós, os nossos olhos lacrimejam. Encontrei na internet explicações para o fato, mas isso não vem ao caso agora. Vamos falar da revelação de Deus para os nossos dias:
Eu me deparei com uma situação não muito agradável e esta situação é que: Eu teria que fazer o almoço em casa porque minha esposa estava trabalhando, amados está aí uma coisa que eu não gosto de fazer, mas fui mesmo assim, afinal não tinha ninguém para fazer a não ser minha filha que não estava muito a fim.
Primeira lição de Deus:
Deus gosta de nos tratar justamente nas coisas que não gostamos de fazer. Neste dia Deus resolveu falar de uma forma diferente comigo, preste atenção.
Preparei tudo. Lavei o arroz, coloquei o óleo na panela, o alho, mas faltava algo que gosto de colocar, a cebola. Fui até a geladeira e nada de achar, mas pela Graça encontrei uma cebola abençoada, Glória a Deus por isso.
Durante a semana tinham ocorrido algumas coisas que me entristeceram, mas isso faz parte, pois Jesus disse: Que no mundo passaríamos por aflições e Ele nos diz também para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. João 16:33
Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Deus é bom demais amados. Ele restaura, cura e faz sarar as nossas feridas.
Bom, eu cortei a cebola ao meio e percebi que tinha algo estranho, ela não estava estragada, mas o seu miolo estava seco. Não dei muita atenção e continuei fazendo a comida e fazendo café ao mesmo tempo. Mas algo me incomodava e fazia-me olhar para a cebola diversas vezes até que entendi que Deus queria me mostrar algo.
Segunda lição de Deus:
Deus perguntou pra mim: “O que vê nesta cebola”?
Respondi no meu interior: Disse que via uma cebola com o seu miolo seco mais nada, mas não era só isso.
Comecei a vê-la diferente, com os olhos Espirituais e comecei a meditar:
Uma cebola com o seu miolo seco que não perdeu o seu poder de fazer chorar, porque os meus olhos pareciam uma torneira aberta, e nem assim, com este defeito a cebola não perdeu o seu título de cebola ela continuou sendo uma cebola.
O que Deus quer dizer com isso é que muitas vezes como levitas, ministros de louvor, pastores diáconos, missionários, profetas etc, podemos até fazer as pessoas chorarem como a cebola me fez chorar, mas o nosso interior esta seco, não temos amor de Deus dentro de nós, não olhamos as pessoas como Ele olha, não fazemos a obra como Ele gostaria que fizéssemos, não vivemos o que falamos e pregamos continuamos mentindo para nós mesmos e para outros.
Hoje em dia existem Pastores que pregam um evangelho fácil demais, falam somente sobre benção e se esquecem de falar do abençoador, que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Cometemos muitos erros e um deles é que fazemos tudo relaxadamente, do nosso jeito carnal e quando fazemos estamos preocupados em sermos vistos pelo homem e não por Deus. Isto é muito sério porque podemos até enganar o homem, mas a Deus não se engana e com Ele não se brinca.
No início da minha conversão eu era crente “fim de semana” eu dava Glória a Deus, aleluia no domingo e na segunda feira eu voltava a ser o mesmo que eu era. Mas hoje sou lavado e remido pelo sangue do cordeiro, só que sempre me sondo e peço para Deus me sondar também para ver se não estou resgatando o velho homem no fundo da piscina em que fui batizado.
Temos que ser sinceros com Deus e confessarmos as nossas fraquezas e pedirmos a sua ajuda. Mais ou menos assim: Senhor Deus tenho uma dificuldade em determinada área da minha vida e sou muito sou fraco e estou sempre caindo na mesma e não tenho força para corrigi-la, preciso muito da sua ajuda.
Eu tinha um defeito visível, algo que me deixava triste e me incomodava muito e este defeito era um vício de cigarro, eu pedi, eu clamei e sofri e hoje sou liberto.
Como eu disse era um defeito visível, mas o pior defeito meus irmãos é o invisível, muito bem parecido com a cebola se eu não a cortasse ao meio jamais saberia que ela estava com o miolo seco.
Se não pedirmos para Deus corrigir os defeitos ocultos, Ele não vai fazer, e o diabo sempre nós pegará em nossas fraquezas.
Não podemos colocar um avental do tipo que as mulheres colocam só para lavar a louça e depois tiram assim que terminam. Também agi assim muitas vezes.
Lembrem-se, nós fomos lavados e o velho homem ou a velha mulher não existe mais. Não pode submergir das águas do batismo, devemos ser como Paulo que buscava a perfeição em Cristo. Ele é a nossa fortaleza e o nosso alvo.
A porta da salvação é estreita e só passarão por ela aqueles que fizerem uma dieta carnal e emagrecerem das coisas deste mundo.
Temos que lembrar que satanás não está brincando de ser satanás, ele esta doido para nos tragar o tempo inteiro.
Deus em sua palavra diz em João 4:23: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.
E esta palavra não serve só para Levitas, serve para toda a igreja, ela não isenta ninguém nem mesmo os pastores e lideres sabe por quê? Porque quem O ama, adora.
Irmãos a Obra de Deus não é brincadeira devemos levar a sério, porque são vidas que estão em jogo e Deus cobrará isso de nós no dia do juízo e antes que isso aconteça, Deus quer mudar este quadro, Ele quer tirar este miolo seco que é o nosso coração e quer fazer de nós adoradores de verdade, servos verdadeiros.
Devemos estar preparados para ouvir a voz de Deus e obedecer, temos que ser tratados. E assim que aceitarmos este tipo de tratamento, a igreja começará a fazer aquilo que Jesus disse:
Marcos
16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.