Quem sofre deste mal certamente quer libertar-se, quem tem algum parente que tem problema de alcoolismo quer paz. E se existe algo que o governo está investindo seriamente para tentar inibir é a questão do alcoolismo, a Europa os Estados Unidos, o Oriente e todos os demais continentes lutam ferozmente para que o alcoolismo seja apagado do mapa, mas por quê?
Por causa das conseqüências, em acidentes, doenças e desgraças. Como assassinatos e suicídios.
A palavra de Deus nos adverte muito sobre o consumo de bebidas alcoólicas trataremos ponto por ponto:
1.O álcool cria um ato maléfico
O álcool produz com muita facilidade uma dependência severa e violenta, quando alguém está alcoolizado ela nunca pensa somente no bem, mas pensa em fazer algo que prejudica a si e aos outros.
2.O álcool destrói o corpo
Discretamente produz distúrbios nas funções corporais e trazendo problemas de cirrose, hepatite e grande desordem física e emocional.
3.O álcool produz morte
É comprovado que a maioria esmagadora das mortes em acidentes de trânsito são provocadas pelo consumo de álcool. A palavra de Deus diz que a bebida zomba daquele que lhe é escravo
4.O álcool é um falso escape
Muitas pessoas se embebedam para escapar da realidade, para viver uma grande ilusão. E tudo que é ilusão é satânico.
5.A embriaguez destrói a família
Quando existe alguém na família viciado, toda família sofre as conseqüências, há vergonha tristeza, humilhações e atitudes inconseqüentes.
6.A embriaguez conduz a devassidão
Uso excessivo de álcool pode conduzir a imoralidade, a perdição não são poucos os homens, mulheres e jovens que cometeram atos e durante toda a vida se envergonharam de nunca puderem consertá-los. Efésios 5.18
7.Os profetas condenam os alcoólatras
Em Joel1.5 está escrito: acordem bêbados e chorem, aí está uma advertência da palavra de Deus. Os púlpitos não podem parar de condenar.
8.Os bêbados irão para o inferno
Deus expressamente diz que os bêbados não herdarão o reino de Deus ICo.6.10
A bebida transporta o homem para três estágios, primeiro ele se torna um macaco, começa a fazer graça, brincadeiras, um verdadeiro palhaço. O segundo estágio é um leão, o homem fica corajoso, quer brigar, não tem medo, enfrenta qualquer situação. E o último estágio que a bebida leva o ser humano, é a posição de um porco, ele vomita, se usa, vai para o chão e se torna nojento. Deus não criou o homem para ser usado pelo diabo, mas para ser templo do Espírito Santo. Você não precisa beber, e o problema do beber socialmente é que nenhum mal decresce, os grandes alcoólatras se tornaram grandes alcoólatras bebendo pequenas porções.
Que Deus te abençoe, e te guarde.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8.32)
Artigo extraído do site www.cantaresdecanaa.com.br