Home » Vida Cristã

Uma mensagem para hoje – Esperança

Avatar de Silvia Leticia  Carrijo de Azevedo Sa Por Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa em 20 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O tempo vai passando e os sentimentos do homem continuam os mesmos. É igual uma música muito conhecida, “você diz que seus pais não te entendem e você entende seus pais”? Acusamos a todos por tudo só não assumimos a nossa parcela de culpa em cada ato que cometemos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Hoje podemos denominar este tempo como “tempo da tempestade”. São aviões sumindo no ar, pessoas desaparecendo no mar e nas enchentes provocadas por nós mesmos com o desmatamento, com obras mal estruturadas, onde o que importa é o quanto ganho e não quem será a vitima da minha maldade. Penso que nestas situações não é tanta maldade, mas até pode ser a correria que estas pessoas vivem que as faz deixar passar coisas importantes sem dar conta. O Mal do nosso século CORRERIA.

Em Efésios encontramos uma clara definição para nossos dias ”porquanto os dias são maus”(5:16). São maus hoje e já foram maus no tempo em que a Bíblia foi escrita. Porém estamos caminhando para um afastamento total do homem com o homem e do homem com o criador, GERANDO ASSIM UM SER INSENSÍVEL AO PRÓXIMO. Perdemos a fé em quem pode mudar a história – Jesus Cristo. Somente a FÉ pode nos livrar dos temores, dúvidas, desânimos, angústias e desespero. Mas queremos cada dia ser mais eu e somente eu e nada mais me importam. Neste tempo de Tomé onde tudo eu tenho que ver e tocar a fé perde o seu sentido já que ela é invisível.  “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe [...],” (Hebreus 11.6-27).

Enquanto muitos estão caídos, prostrados sem saber por onde começar a mudança, os cristãos caminham de fé em fé, tendo sim problemas, frustrações, mas sabendo que seu fim não é caminho de morte, mas de encontro na glória com Cristo, o autor e o consumador da nossa fé.

Deus é um Deus de esperança, Ele espera que rendamos a Ele, espera que creiamos que Ele é o Senhor de todas as coisas, espera que vejamos Nele a mudança de nossas vidas. Mas ficamos esperando somente por governos, partidos, leis. O mundo não mudará quando todos estiverem escolarizados, mas só há esperança em Deus através de seu filho.

Há esperança para os que choram, para os perdidos, aqueles já mortos emocionalmente, para os perdidos e sem sentimentos e desejos. Seremos como árvores plantadas junto ao rio. Nunca perde as folhas e sempre está linda, verde. Vem o vento, a tempestade, ela pode até quebrar, mas morrer jamais, sua fonte está ali.

Este mundo atual é um mundo cheio de expectativas e pessoas vazias de fé, esperança e amor. Vazio de Cristo e cheios de demônios e suas vontades. “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Romanas 13.14).

Estamos mais do que nunca precisando de mensagem de esperança, não uma esperança vazia. Mas a esperança que vem de Cristo, e esta virá quando nós que estamos ao púlpito começarmos a entender que somos agentes de esperança. Quando cada membro do corpo de Cristo entender sua missão na terra. Quando acordarmos que o mundo precisa de nós, não só cristãos dentro da igreja, mas esvaziarmos nossas igrejas e corrermos para as casas anunciando que há esperança para os que choram para os que querem a morte. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”(I Corintios 13:13).

Todos nós estamos gemendo por socorro, o nosso socorro virá de Deus, não de homens falhos que não amam a sabedoria divina. Não adianta esperar que o mundo mude você precisa mudar, mudar seu coração que só deseja o mal, mudar seu modo de viver individualista, mudar sua maneira de pensar achando que você conseguirá respostas através de grandes tecnologias e descobertas cientificas. Você encontrará resposta quando buscar a Jesus de todo seu coração. Há esperança para os perdidos, aflitos e sem resposta, para aqueles que não encontram no dinheiro solução, nas drogas o consolo e no sexo o prazer de viver.

Há esperança para o pobre necessitado que aguarda no governo a resposta. Mas nem ele sabe mais como resolver os problemas da esperança humana. Nem festas, nem dinheiro, nem poder. JESUS É A ESPERANÇA. Ele responde cada expectativa não como eu quero, mas como Ele vê cada situação.

A esperança do homem não muda, ela é a mesma ontem e hoje e será enquanto estivermos neste mundo. Jesus ainda anseia que o homem veja Nele a resposta, aqueles que já o encontraram estão com os corações consolados e tranqüilos. Agora é a sua vez, venha ter essa esperança em Cristo conosco.

“Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.”(Romanos 8:5-6). Não deixe para amanhã, hoje sua vida pode mudar.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Belas palavras de esperança!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.