Home » Vida Cristã

Rio de Água Viva

Avatar de Danilo Santa Isabel Por Danilo Santa Isabel em 7 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O livro de Ezequiel tem uma intenção objetiva: Declarar que o Senhor está no controle da história e que Ele é o Deus todo-poderoso, não importa o que aconteça, os planos do Senhor Jamais podem ser frustrados. O profeta Ezequiel teve a visão da restauração do templo. Uma visão que tem como alvo eu e você.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O rio que sai de dentro do templo produz vida por onde vai passando, é um rio de água viva. Até mesmo o mar morto, é restaurado por este rio que sai de dentro do templo (Na visão do profeta / Ezequiel – 47:8). O mar morto é um mar que não tem vida porque o nível de sal das suas águas é muito alto e nenhum peixe sobrevive nele. Mesmo ali onde não existe possibilidade de vida, o rio de Deus trará cura. (Ezequiel – 47:9). Deus restaura através dessas águas que saem do templo até mesmo em meio ao deserto a vida volta a dar frutos, (Ezequiel – 47:12). Isso lembra um versículo no livro de Salmos – 1:3 “Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto fizer prosperará” (Aleluia).

A primeira coisa que podemos absolver, é que as águas que saem de dentro do templo são águas que saram. Templo é lugar de adoração, de encontro com o Espírito Santo. Este é o verdadeiro segredo dessas águas, não são águas comuns, são águas espirituais geradas em Deus e em nosso encontro com Ele. Águas que se multiplicam sozinhas e se tornam muito mais abundantes assim como as estrelas do céu.(Habacuque – 2:14) “ Pois toda a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Estas águas é a cura não apenas para uma pessoa, ou seja você, mas para a sua casa, sua família, para as pessoas que estão ao seu redor. Todo aquele que tem sede pode ser saciado pelo rio de Deus que flui de dentro do templo. (João – 7:37).

As boas novas é que hoje nós somos o templo de Deus, o próprio Senhor Jesus afirmou. ( João – 7:38 e 39) “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido glorificado”. Nós somos o templo do Espírito Santo. Afirmou o apóstolo Paulo, (1 Coríntios – 3:16 e 17) “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” Nós somos o canal de Deus para a cura desta geração. Nós somos o lugar de onde fluem as águas de Deus que saram. Nós somos o templo que Deus pela sua infinita misericórdia restaurou, nós somos morada do Senhor. Não para a nossa própria glória, mas porque em nós é glorificado o nome do Senhor. Porque nós não desejamos a nossa própria vontade, mas porque a vontade daquele que nos aperfeiçoou em Cristo Jesus e nos deu Vida Eterna.

Quem vive em obediência a Deus é usado como cura, restauração e salvação por onde quer que ande. Espontaneamente a Graça do Senhor flui através da sua vida para alcançar todo tipo de pessoa à sua volta. Qualquer que seja o tempo é tempo de cura e libertação quando nos submetemos em obediência ao Senhor e rejeitamos a operação do pecado que há em nós. Não seja egoísta, compartilhe este Rio que mudou a sua vida com todos a sua volta. Abra espaço para Deus e permita que o Senhor flua através de você como um Rio de Água Viva! Quanto mais você se esvaziar da sua Própria vontade, mais Águas de Deus fluirão de você para todos a sua volta. (1 Pedro – 2:9) “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de PROCLAMARDES as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

Que Deus abençoe fartamente.

Paz e a Graça do Senhor Jesus!

Danilo Santa Isabel

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. sandorval siepierski disse:

    que esta fonte cotinue ajorar em nos paz e graça do sr,

  2. fabiano t santana disse:

    que Deus quantinui te espirando meu irmão graça e paz valeu

  3. fabiano t santana disse:

    que Deus quantinui te abençoano bom estudo :

  4. jose waldomiro leite da silva disse:

    Prezado Irmão, graça e paz. São repletos do Espírito do Senhor suas palavras. Que o Senhor faça prosperar sua vontade em seu coração e que desse Rio de Água Viva todos possam se saciar.A paz do Senhor Jesus. José Waldomiro.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.