Home » Capa,

O que é avivamento

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O que é avivamento

Dia após dia notamos esse assunto em pauta como se isso fosse algo inexistente, ou existente em abundancia nas igrejas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quero focalizar nosso assunto neste tema, AVIVAMENTO. Avivamento em primeiro ponto de significado é tornar mais ardente, e o que temos visto nestes últimos dias é exatamente um frio constante e inextinguivel nas igrejas, cumprindo Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”, gosto de questionar essa passagem entre os cristãos porque achamos nós que esse amor é referente ao amor mundano, o amor vivido pelas pessoas que não conhecem a Cristo, mas pergunto então que amor esfriaria de uma pessoa que não conehce a fonte do amor que é Jesus? Ou seja, se alguém tem amor pra esfriar é exatamente o povo cristão, poruqe esses receberam amor do Pai celeste, esses receberam amor da fonte que é Cristo.

o avivamento é o ascender dessa chama de amor, estimular o amor, apressar a vida em outras pessoas, o que na realidade não tem acontecido com grande ênfase nas igrejas, por isso, me preocupo semrpe que escuto que o avivamento está chegando, que tem acontecido focos de avivamento, veja bem, não aqui dizendo que não existe avivamento em lugar algum, o que quero expressar é a verdade do avivamento que em tantos pontos estão sendo expressados de uma maneira errada e desfocalizada, muitas pessoas dizem que 2 ou 3 pessoas sendo batizadas com fogo em um culto é porque existe ali avivamento, nessas pessoas é verdade. mas o avivamento que elas receberam será usado para que? no serviço do avivamento geral, o que temso vistos é o enfraquecimento geral de igrejas porque pessoas vivem o seu eu sobre a vontade de Deus, eu tenho poder, eu sou o líder, eu tenho a decisão, isso tudo é frieza e não avivamento. Pessoas buscam a presença de Deus para que ela receba algo, para que a sua famílai receba o que lhe convém, tudo gira em torno da resposta de Deus, como que se Deus se deixasse ser persuadido pelas nossas atitudes, no mover da Sua vontade!

O avivamento real, só existirá, quando a igreja aprender a ser totalmente dependente do Senhor, quando vivermos o amor incondicional, sem colocar opções para Deus, fazermos tudo o possível as nossas forças simplismente pelo prazer de que o nosso Deus seja louvado. precisamos abrir mão das nossas vontades para que a vontade de Deus possa ser realizada em nós.

Avivamento é tornar mais vivo, e será que estamos tornando nossas cidades, nossas famílias, nossos amigos, conjugês, filhos, irmãos mais vivo pelo simples fato de estarmos ajudando um ao outro, pelo simples fato de Deus ser engrandecido com isso?

Nossas cidades estão mais desestruradas, famílias estão destruídas, o índice de criminalidade tem aumentado, filhos cada dia mais entrando no mundo das drogas, prostituição, roubos, brigas, discórdias, tudo isso só aumenta, então, onde está o avivamneto gerado em nossas cidades através de nossas vidas? Vemos pessoas falando de testemunhos pessoas como se o avivamento existe para uma só pessoa.

Vamos nos colocar como dependentes de Deus e realizar avivamentos como o que gerou Neemias quando reconstruiu os muros em Jerusalém , o avivamento gerado por Moisés quando tirou seu povo do egito, gerando libertação para todo seu povo, Josué quando enfrentou a cidade mais estruturada para guerra que era Jericó, fazendo com que a cidade fosse destruída, e assim, dando passagem para todo o povo entrar na terra prometida, Jesus quando por onde ele passava levava libertação, curas e conversões ao Senhor, quero deixar isso bem fixo, que avivamneto real transforma a história do local, das pessoas, e do futuro de onde e daqueles que vivenciam isso.

“Jesus é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13:8 – Ele está disposto a realizar o avivamento através de Nós! Vamos nos colocar a disposição da vontade do Pai.

Deus nos abençõe!!

Por Pr. Cristiano Mazuim

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.