Home »

O Deus que surpreende

Profile photo of Higor  Inocencio de Oliveira Por Higor Inocencio de Oliveira em 17 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

É impressionante imaginar e poder dimensionar o quanto Deus costumeiramente nos surpreende. Por mais que aos olhos humanos nossos pensamentos e até sonhos possam ser um tanto surreal, Deus, todavia excede nosso limite de entendimento e compreensão. Exemplo disso foi de ter enviado seu filho Jesus para que através de sua morte pudéssemos hoje ter vida (Jo 3.16). Não seria muito mais fácil exterminar essa raça de ingratos e inconseqüentes que somos nós? No entanto, para nossa alegria, Deus não pensa como nós, e muito diferente das nossas atitudes e sentimentos, Deus é movido por um amor imenso, grandioso, que na realidade, em palavras não conseguiríamos descrever. O que sabemos é que se trata de um amor tal que por sua infinita misericórdia nos alcançou e graças a Ele, hoje podemos ser livre; livre até mesmo para rejeitar esse amor e viver segundo os caminhos do nosso coração, vaidade e ignorância. Deus através do livre arbítrio mais uma vez nos surpreende. Depois de todo planejamento para redenção da humanidade, simplesmente Ele poderia usar sua soberania e fazer de nossas vidas uma escravidão, todavia ele nos propõe um vinculo de amizade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Outra grande surpresa de Deus em nossas vidas se dá pelo fato do Eterno ter sempre bons planos, sonhos e pensamentos ao nosso respeito para nos dar uma vida de paz e não de mal e um futuro esperançoso (Jr 29.11). Quando se trata de coisas boas, todos imediatamente almejam estas dádivas para si, isto é automático, está ligado ao egocentrismo do ser humano. Sinceramente, é difícil de imaginar uma determinada situação onde, por exemplo, ao adentrar em uma concessionária de veículos, ao se deparar com aquele lindo automóvel, o cidadão ao invés de desejar para si aquele bem, instantaneamente imagina-o com qualquer outro individuo que não seja ele próprio. Esse comportamento é inerente a raça humana. Não tão obstante, Deus, todavia quer o melhor para nós, ele projeta sempre o destaque para sua vida. Ele quer surpreende-lo(a) com seus ricos propósitos para que você possa ter uma vida plantada junto ao ribeiro d’água, onde suas folhas jamais deixarão de serem verdes e tudo quanto fizer prosperará (Sl 1.3).

Que Deus lhe abençoe e que ao menos uma vez você o surpreenda, e aceite o amor ilimitado que Ele deseja que você experimente.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Realmente o nosso Deus é surpreendente. Gostei bastante desse estudo e espero que fale ao coração de muitas outras pessoas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar