Home » Vida Cristã

Mulher, Aceite o Desafio! Mude Sua Vida Em 6 Meses!

Profile photo of Shirley  Varjão Por Shirley Varjão em 3 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Acredito que na vida existam três tipos de mulheres: a mulher inteligente que aprende com as suas falhas e decepções que teve na vida; a mulher tola que nunca aprende, está sempre caindo nos mesmos erros, vê sua vida toda torta mais nunca muda seus caminhos; e a mulher sábia, esta pondera seus passos e procura aprender vendo os erros das outras pessoas, ela não precisa cair no buraco para se corrigir, ela vê os outros seguindo caminhos tortuosos e pensa: não quero viver isso na minha vida! O problema é como ser uma mulher sábia porque falar é fácil, difícil é viver, é ser. Nas minhas buscas, descobri que a sabedoria pertence ao Senhor Jesus e que a melhor maneira de adquiri-la é estudar a Palavra de Deus. Por isso, hoje quero te fazer um desafio: Ler um capítulo das Escrituras Sagradas por dia e ver sua vida mudando profundamente! É isso mesmo! É um grande desafio! Leia um capítulo da Bíblia por dia e, se você não vir mudança na sua vida no final de seis meses, eu mudo meu nome! Quero te incentivar a ler a Bíblia todos os dias porque sei que a Palavra de Deus é poderosa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Lembro-me que quando conheci a Jesus estava num estado terrível de depressão, minha vida estava um caos e, além de tudo, ainda passava por enfermidades. Contudo, um dia alguém me falou que a Bíblia era um livro especial, que se eu a lesse crendo que era verdade, Deus iria operar na minha vida e, então, pensei: que coisa ridícula, como pode a simples leitura de um livro resolver os sérios problemas que estou vivendo? E pensava que aquelas pessoas eram simplórias e acreditavam em qualquer coisa, mas chegou um dia em que eu estava tão agoniada que me lembrei daquelas palavras, olhei para aquele livro de capa preta e falei com Deus em meio a muitas lágrimas: Deus me ajude! Vou ler Sua Palavra e te peço que Ela tenha efeito na minha vida, e comecei pelo livro de Efésios. No início não entendia muita coisa, mas sempre antes de ler orava ao Senhor, pedindo que me desse entendimento. No começo parecia que nada havia mudado, porém, depois de algumas semanas percebi, surpresa, que não tinha tido depressão e vi também que os pensamentos negativos e as aflições tinham diminuído bastante, com um mês de leitura já não sentia mais dores renais e havia uma expectativa boa no meu coração de que coisas novas estavam para acontecer. Naqueles dias descobri que estava sofrendo consequências sérias na minha vida porque fazia coisas que era totalmente contra a vontade de Deus, então a cada descoberta pedia o perdão e a ajuda para deixar esses erros.

Amada, não é mentira quando dizem que a Bíblia é conhecida como o livro das portas abertas, pois quando estamos sem saída, ao lermos as Escrituras podemos encontrar chaves para muitas portas. Conheço muitas mulheres, até mesmo evangélicas, que estão vivendo uma vida miserável e fico triste porque sei que a solução de muitas coisas está em uma postura séria de não desprezar a palavra de Deus diariamente. Acredita: certa vez, ministrando em uma mulher muito angustiada porque sofria de obesidade, Deus me mostrou a alma dela, estava faminta e, isto, fazia com que ela comesse muito, só que Jesus me falou: filha quem está faminta é sua alma e não seu corpo, por isso ela come e nunca se sacia, diga para ela comer uma porção da minha Palavra todo dia e essa ansiedade por comida vai passar. Tremendo não é mesmo? Assim como nosso corpo precisa comer três vezes por dia para não perder as forças e o vigor, a nossa alma precisa de, no mínimo, uma porção diária da Palavra de Deus. Experimente! Afinal, você não é feita só de carne, existe aí dentro desse corpo uma alma que pode estar precisando de cuidados. Vamos lá! Um capítulo por dia! Uma leitura sistemática compromissada para se ter um resultado surpreendente.

Não tem tempo? Não acredito. Você pode ler na hora do almoço no local do trabalho, à noite deitada na cama antes de dormir, cedinho quando acorda, no ônibus quando está indo para o trabalho, no banheiro, enfim, é só você querer! Nas livrarias existe uma Bíblia pequena que você pode carregar na sua bolsa para qualquer lugar que for. Compre uma, é baratinha, em torno de dez reais, não se esqueça de comprar na nova linguagem, ou seja, a de hoje. Comece pelo livro de João e vá até ao livro de Judas, depois leia Gênesis e Êxodo, então pule para o livro de Josué e vá até Malaquias. Não tenha pressa, leia com calma, deixe uma caneta dentro da bíblia e grife o texto quando ele parece estar falando com você. Como já disse, quando você estiver lendo a Bíblia, a Palavra de Deus pode: Curar enfermidades físicas. Libertar de vícios como: drogas, álcool, prostituição, adultério, cigarro e outros. Curar depressão, tristezas e desânimo. Mostrar uma saída para a solução de problema sério. Ajudar você a mudar alguns comportamentos que não consegue tirar da sua vida, por exemplo: você é ciumenta, você é irritada, tem inveja, sente medo, sente solidão, tem vontade de se matar, se sente feia, tem problemas de obesidade e outros.

Permitir que Deus revele-se a você. Mas, não se esqueça: você tem que acreditar no que você está lendo e, o mais importante, sempre antes de ler é necessário conversar com Jesus. Vou te dá um exemplo: Senhor Jesus, quando eu estiver lendo a Sua Palavra poderosa, me ajude a acreditar em todas as coisas que estão escritas aqui, me ajude também a pôr em prática na minha vida todas essas verdades. Pai, estou passando pelo problema de (fale seu tipo de problema) e não consigo resolver, então, quando eu estiver lendo peço que Sua Palavra venha operar na minha vida através do seu Espírito Santo. Jesus, não me deixe desistir, incomode meu coração a cada dia para que eu possa persistir até que os meus olhos vejam as maravilhas da sua lei. Senhor, fale comigo! Fale, Senhor, através de Sua Palavra. Amém. você já buscou em tantos lugares, em tantas pessoas. Agora é a hora de você vê o que a palavra de Deus pode fazer! Leia um capítulo da Bíblia por dia e veja mudança na sua vida no final de seis meses!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Graça e paz. Achei muito edificante essa palavra, peço oração pela minha saúde e tmb pelas minhas finanças. Depois testemunharei.

  2. maria do livramento disse:

    maria
    agradecida pela linda mensagem. valeu muito.

  3. agradeço muitissimo pela mensagem, creio que Deus falou comigo atraves de suas palavras ;) !

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,003 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar