Home » Estudos por VC, Família, Opinião

Homossexualismo: o que a Bíblia fala sobre o tema

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Homossexualismo: o que a Bíblia fala sobre o tema

Alguns insinuam que a Bíblia é ambígua com relação à questão homossexual. Dizem que são cristãos e acreditam em Deus, porém pensam que a Bíblia não dá respostas claras sobre o homossexualismo. A Bíblia não é suficientemente clara?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O AT classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia. O NT considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão (Rm 1:26-27), e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus (1 Co 6:10). Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Mas isso não muda a realidade: a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Bíblia sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre o homossexualismo. Leia Lv 18:22. O que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. No capítulo 18 do livro de Levítico, Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que ele vê como abominação contamina a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, é provocada pela tolerância ao pecado. Leia o que Paulo escreve em Rm 1:22-27. Apesar das muitas tentativas de teólogos pró-homossexualismo de distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais “tolerante” para com o homossexualismo.

Falando de modo geral, o melhor que os ativistas gays conseguem sugerir é que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo. Há dois problemas com relação a esse tipo de pensamento. Primeiro, as leis do Antigo Testamento são declaradamente contra o comportamento homossexual. Então, qual é a posição de Jesus com relação a essas leis? Para isso leia Mt 5:17-18. Jesus não veio destruir o AT, mas cumpri-lo. Portanto, ele nunca contradisse as leis do AT. Pelo contrário, ele costumava citar, ensinar, explicar e confirmar o AT. E não podia ser diferente, pois ele é a própria Palavra de Deus. Jesus deixou bem claro sua posição sobre a sexualidade humana. Leia o que Jesus disse em Mt 19:4-6. Jesus ensina e confirma que o Criador criou apenas macho e fêmea. Citando o livro de Gênesis no AT, ele mostra que a sexualidade humana envolve exclusivamente homem e mulher e seu chamado para o casamento, onde se tornam uma só pessoa diante de Deus. Assim, por determinação divina, o chamado para o casamento e sexo tem alvo específico: o homem e a mulher. A única isenção que Jesus concede é para os eunucos, pessoas que fizeram o compromisso de renunciar ao casamento a fim de dedicar a vida completamente para o serviço de Deus. Eunucos também são as pessoas que, por algum acidente ou deficiência física, não podem gerar nova vida. Jesus nunca insinuou que os homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis ou bissexuais são eunucos ou estão incluídos no chamado de casamento e sexo que Deus deu à humanidade. Ainda que os ativistas pró-homossexualismo ensinem que é possível crer na Bíblia e no homossexualismo como uma conduta aceitável, a Palavra de Deus não dá espaço para dúvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homens e mulheres. Enquanto eles se esforçam para encontrar um só versículo que apresente o homossexualismo como algo diferente de abominação, vergonha e perversão podem fazer a escolha de crer na Bíblia ou não. Contudo, o que não podemos fazer é afirmar que a Palavra de Deus diz sobre o homossexualismo algo que realmente nunca disse.
D I C I O N Á R I O:
• Homossexualidade (grego homos = igual + latim sexus= sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser que sente atração física, emocional e estética por outro ser do mesmo sexo.
• Homofobia (homo= igual, fobia = medo), é um termo utilizado para identificar o ódio ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade.
FIQUE SABENDO:
• A Constituição Federal do Brasil de 1988 tem como um dos seus objetivos fundamentais, lutar contra todas as formas de preconceitos, dos Objetivos Fundamentais…
o Art. 3º – Inciso IV – Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
o Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…
• O Conselho Federal de Medicina e a Organização Mundial de Saúde deixaram de considerar a homossexualidade como desvio ou doença desde 1985 no Brasil e 1990 nos Estados Unidos.
• A resolução nº 01/99 do Conselho Federal de Psicologia proíbe o tratamento psicológico visando a “cura” da homossexualidade. Qualquer pessoa que tentar “curar” a homossexualidade deve ser denunciada.
• È possível que 22% da população mundial apresente algum grau de tendência homossexual.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Sempre há aqueles que querem distorcer a Palavra de Deus para saciar seus próprios desejos. Procuram algo, que por mais isolado seja, aparente não estar condenando seus erros. Mas como muito bem colocaste, nenhum deles consegue colocar um verscículo consistente que seja para provar suas teses errôneas.

    Que Deus abençoe a todos com seu amor e graça!

  2. Luiz Sergio Rocha disse:

    Entretanto não podemos nem devemos execrálos,nem condena-los públicamente e sim
    mostrar-lhes o que a doutrina da Igreja preconiza embazada nas Sagradas Escrituras
    qual é a nossa postura deixando-os aos mesmos a sua decisão final conforme o livre
    arbítrio que defendemos.Vamos condenar o ato pecaminoso mas sempre amar o nosso
    próximo como Cristo nos ordenou
    Saudaçõe s
    Sérgio

  3. Aos que gostam de contender, examinem os textos abaixo, pois quem julga é a palavra…

    Genesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

    Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
    24 Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.

    Provérbios 14: 12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

    Eclesiastes 7:29 Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.

    Romanos 1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    I Coríntios 6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

    Marcos 10.6-8, Ele diz, “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” Dois homens se tornando uma só carne no intercurso homossexual seria uma violação da ordem e intenção de Deus. Ele criou homem e mulher para seria indissoluvelmente unidos no casamento, não dois homens ou duas mulheres.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós e um ótimo FINAL DOS TEMPOS!!!

    • benção eu preciso ler isso todos os dias ;e matar um leão a cada dia

    • Caro Jacinto, Na Bíblia Sagrada esta escrita toda a verdade, pois é TOTALMENTE inspirada por DEUS, se todos seres humanos conhecessem essa Verdade, seriam os seres mais felizes do mundo. Mas lá em Rm 1; do 28 ao 32 e em I Coríntios 6:9 e mais em Hebreus 13:4, como vc mesmo copiou e colou da Bíblia, desculpe-me mas estou vendo que lhe falta iluminação do Espirito Santo para que vc posso da um verdadeira interpretação dos versículos. Ore a DEUS! e peça perdão e esclarecimento porque vc esta falando na carne, sem discernimento espiritual algum. Os versículos usados pela sua pessoa não se restringem só aos homossexuais,mas aos beberrões, soberbos, desobediente aos pais, detratores, aborrecedores de DEUS, prostitutos, avarentos, maldosos , invejosos, ladrões é só vc ler direitinho, não precisa ser inteligente para perceber que não fala só dos afeminados, se olharmos tiver visão espiritual( coisas q eu sei q vc não tem e nem sabe o q é) cada um de nós se encachamos emvários desses pecados relacionados nos versículos acima, e se formos francos é fácil ver isso. E se vc percebeu lá em Rm versiculo 32 diz: Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Resumindo, TODOS NÓS SEM EXCEÇÃO ESTAMOS CONDENADOS A MORTE. então não só os homossexuais, TODOS. Mas tenho certeza da minha salvação, pois sou pecador e assumido, pois Jesus disse que vei para os pecadores doentes não para os que tem santidade própria. Pela Lei de Deus temos a consciência que somos miseráveis pecadores e condenados a morte.( quem não tiver pecado atire a primeira pedra) todos pecamos. Mas por esse motivo mesmo é que Jesus veio e morreu por nós na cruz do calvário, pois pela Lei de DEUS ninguém seria e será salvo ao contrário, como já falei, estamos condenados a morte nos três estados. Então pela Lei morremos pq somos pecadore , e pela graça somos salvos por Jesus Cristo nosso senhor. Somos salvos de Graça e somos salvo por causa de Cristo. Eu não sou salvo pq sou heterossexual ou homossexual, ou pq eu não ou homossexual, para sermos salvos basta tão somente aceitar Jesus Cristo como único e suficiente salvador e com filho de DEUS.

  4. Deus também criou os eunucos!

    portanto estes não podem se casar.

    duvido uma mulher ficar casada com um marido broxa e q não possa lhe dar filhos.
    eu acho q a fé é pessoal.
    eu creio em deus e na sua palavra, mas a biblia tem muita distorçao e interpretação errada, na biblia tem um trecho q pede para orarmos para entender a palavra, e não apenas aceitar o que dizem por aí, o certo é vc q é homossexual, dobrar seu joelho a deus e pedir entendimento, pq as igrejas andam se prostituindo por aí e só enxergam como pecado aquilo q é pecado social tambem. por exemplo dizimos e ofertas nao sao obrigatorios, e vc é abencoado e salvo simplesmente por crer num deus q vc nunca viu.

    Eu creio num deus vivo, q vai fazer eu sentir quando a palavra for verdadeira, por enquanto vou tentar me redimir, para q eu alcance o alvo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.