Home » Destaque, Estudos por VC

Em Busca dos Samaritanos

Profile photo of kelly cristina gonçalves fernandes Por kelly cristina gonçalves fernandes em 3 de novembro de 2014

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em Busca dos Samaritanos

E nisso vieram os seus discípulos e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher;todavia,nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Porque falas com ela?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deixou,pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade e disse àqueles homens:

Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito: porventura, não é este o Cristo ? Saíram, pois,da cidade e foram ter com ele.

E diziam a mulher: Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo. Jo;4-42.

Deus verdadeiramente ainda fala de maneira tremenda aos nossos corações através desse famoso e conhecido cap. de joão 4-27à 45.
Ainda hoje temos visto e ouvido dentro da casa do senhor falar de preconceitos e dogmas que tem impedido de rompermos como o próprio Jesus rompeu ao deter-se ante à presença daquela mulher samaritana,rompendo com tradições que separava os judeus dos samaritanos ainda que havia um certo parentesco entre ambos.

Porque que nas denominações mais tradicionais dificilmente vemos entrar àquelas pessoas dos mais baixos escalão da sociedade para servir a Cristo na comunhão dos santos. Talvez você diga para mim que estou enganada, mas sei que não! Pois ainda é muito pouca tais pessoas que entram pelas portas das igrejas do Deus vivo. Queremos colher mas temos esperado por um tempo que já nos é chegado, a palavra do Senhor diz nas bodas do cordeiro : E os servos ,saindo pelos caminhos ,ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons ; e a festa nupcial ficou cheia de convidados. Mateus 22-10

Assim deve ser cada um de nós que estamos dentro da casa do Senhor ,não podemos sermos egoístas achando que a salvação é para pessoas selecionadas ,pois na verdade a salvação é para todo aquele que crê tanto do judeu como do grego e todas as nações que se aproximarem de Deus. Despoje-o nos de toda barreira que nos impede de chegarmos até aos samaritanos, até aqueles que não nos trazem ibope da mídia, fama entre os homens e aplausos e bajulações sem medida! Mas sim à aqueles que diz a bíblia : Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.  1cor-1-27 e28.

Jesus também foi vítima de maus julgamentos e também de preconceitos ,os seus não o quiserem receber ,esperavam por um reinado com um sistema terrestre e carnal cheio de pompas e guerrilhas por isso não o aceitaram ,foi vitima de preconceito através da tão conhecida expressão :porventura poderia vir alguma coisa boa de Nazaré? Foi julgado por comer com pecadores,porém os irmãos judeus esqueceram que para isso ele viera! Pois diz a bíblia :eu vim para os doentes e pecadores da casa de Israel!

E assim também somos nós ,não importa se aqueles no qual paramos com ele para falar do amor de Deus é um samaritano, publicano rico, um miserável esquecido na beira da estrada ou alguém que se vende pra obter aquilo que se quer e por aí em diante, o que importa é ceifarmos na vinha enquanto temos tempo pois em breve o pai de família virá nos pedir contas,pensemos nisto!

Mas ,para os que são chamados ,tanto judeus como gregos ,lhes pregamos a Cristo ,poder de Deus e sabedoria de Deus.    1Coríntios1-24.

E ainda que algum samaritano nos rejeite lembre-se que jesus disse:Porque o filho do homem não veio para destruir as almas dos homens ,mas para salvá-las.E foram para outra aldeia. Lucas-9-56.
Então vamos adiante porque Deus será conosco!!
Amém!!!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar