Dia dos Namorados – O verdadeiro propósito para o namoro cristão

0
6

Olá povo!!! Olha a segundona de volta….. hehehe!!
Hoje vou fala sobre o verdadeiro propósito do namoro. Na verdade vale como propósito da nossa vida mas, vou focar no namoro.

Primeiro corramos ao dicionário:
Propósito: deliberação; desígnio, intento; projeto; fim; modo sisudo; tino; bom-senso; prudência; assunto.

No post “Meu namoro é de DEUS?” disse a seguite frase:

“O namoro não é para o seu beneficio e sim para o beneficio do REINO. Vc está morto, CRISTO vive em vc!”
Talvez alguns não entenderam a frase, principalmente qndo falei q “vc está morto”. Quero explicar melhor.

Pergunta valendo 10 talentos:
QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS AO NOS FORMAR (criar)????
Qual é a razão pela qual DEUS nos colocou nesta terra? Vc tem alguma idéia?? Qual a resposta certa? Vamos ver:

A) Para gandaiar e zuar muito
B) Para ser santo
C) Pra reinar nesta terra e ser muito rico, afinal nosso PAI é dono da prata e do ouro! Wooohooooooo!!
D) Para louvor e adoração ao SENHOR
E) Aaannn?? Dá pra repeti Dotô????

E ae? Algum palpite? Vc pode perguntar aos presbiteros, as cartas de Paulo e eu tbm posso te dar um tempinho pra tirar cara e coroa ou salamê-minguê…………
………
…..
..

Vamos até Efésios 1:11-12

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

e Isaias 43:7 e 21

7- A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
21- A esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

Vc não foi formado para ser santo, feliz ou vitorioso! Vc foi formado para ser adorador!!! O resto é consequência!

– Para ser adorador é preciso ser santo, pois só assim vc vai poder se aproximar DELE e adorá-lo.
– Se vc for adorador, então será feliz, pois terá contato com o grande DEUS criador de toda terra! (Meu, ELE é fantástico!!!)
-Se vc for adorador, então será vitorioso, pois ELE vai estar contigo em todo o tempo te auxiliando dando sabedoria e força para vencer!

TUDO o q fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados! Os pássaros adoram a DEUS qndo voam e cantam embelezando um cenário pq DEUS os criou com esse propósito!

Não confunda propósito com chamado (vocação espiritual). Seu chamado (pastor, ministro de louvor, tio do cultinho…etc) é a maneira pela qual vc irá adorar a DEUS.

Pq estou dizendo tudo isso? Pq quero q vc entenda q é muito melhor “VIVER A VIDA Q DEUS TE PEDIU DO Q A VIDA Q VC PEDIU A DEUS“!

Se vc entender q seu namoro TAMBÉM É PARA ADORÁ-LO, então vc será muito feliz e realizado em sua escolha e relacionamento!

A partir do momento q vc resolver fazer do seu namoro um meio de adorar a DEUS, então vc começa a descartar algumas práticas. Quanto mais vc colocar ELE como o centro da relação, como objetivo, como fundamento, mais vc será feliz com sua costela (ou seu cabeça… hehe).

Para aqueles q ainda não namoram, aconselho a pensarem de igual maneira! “Essa menina é bonita e cheirosa mas, será q vai me ajudar a adorar a DEUS???? Ela vai me impulsionar para mais perto de DEUS???”

Se vc escolher pensando q a pessoa terá q te levar pra mais perto do SENHOR, a sua escolha estará mais próxima do correto! Coloco minha mão, pé, cabeça, etc, no fogo se vc buscar escolher (no tempo certo) uma pessoa q te leve pra mais perto do SENHOR (usando aquele critério de escolha e de confirmação que falei a alguns posts atrás) querendo usar seu namoro como uma maneira de adorar a DEUS e com isso não for feliz! Temos (Fran e eu) feito isso e o SENHOR tem nos abençoado poderosamente! É por isso q sempre uso a expressão “absurdamente feliz” pois é assim q me sinto com relação ao meu namoro!

Quando colocamos algo à serviço de adoração ao SENHOR, ELE nos dá graça para realizar essa tarefa com maestria!

“(DEUS) Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Heb 13:21)

Esse tem q ser o objetivo de nossa vida! “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor 10:31)

Se vc entender e agir com a mentalidade de q sua vida foi formada exclusivamente para glorificar o nome do SENHOR, então sua escolha será perfeita!

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
Salmos 37:4

O SENHOR te abençoe poderosamente!!!
Um bju e um keju!

Por Fernando Ortega
Fonte: Não morda a maçã


Conheça o GospelEncontros.com, site de relacionamento entre cristãos. O primeiro passo é orar, o segundo é procurar. Mais de 1.5 milhão de cristãos cadastrados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA