Home » Capa, , Jovens

Dia dos Namorados – O verdadeiro propósito para o namoro cristão

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Dia dos Namorados – O verdadeiro propósito para o namoro cristão

Olá povo!!! Olha a segundona de volta….. hehehe!!
Hoje vou fala sobre o verdadeiro propósito do namoro. Na verdade vale como propósito da nossa vida mas, vou focar no namoro.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Primeiro corramos ao dicionário:
Propósito: deliberação; desígnio, intento; projeto; fim; modo sisudo; tino; bom-senso; prudência; assunto.

No post “Meu namoro é de DEUS?” disse a seguite frase:

“O namoro não é para o seu beneficio e sim para o beneficio do REINO. Vc está morto, CRISTO vive em vc!”
Talvez alguns não entenderam a frase, principalmente qndo falei q “vc está morto”. Quero explicar melhor.

Pergunta valendo 10 talentos:
QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS AO NOS FORMAR (criar)????
Qual é a razão pela qual DEUS nos colocou nesta terra? Vc tem alguma idéia?? Qual a resposta certa? Vamos ver:

A) Para gandaiar e zuar muito
B) Para ser santo
C) Pra reinar nesta terra e ser muito rico, afinal nosso PAI é dono da prata e do ouro! Wooohooooooo!!
D) Para louvor e adoração ao SENHOR
E) Aaannn?? Dá pra repeti Dotô????

E ae? Algum palpite? Vc pode perguntar aos presbiteros, as cartas de Paulo e eu tbm posso te dar um tempinho pra tirar cara e coroa ou salamê-minguê…………
………
…..
..

Vamos até Efésios 1:11-12

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

e Isaias 43:7 e 21

7- A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
21- A esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

Vc não foi formado para ser santo, feliz ou vitorioso! Vc foi formado para ser adorador!!! O resto é consequência!

- Para ser adorador é preciso ser santo, pois só assim vc vai poder se aproximar DELE e adorá-lo.
- Se vc for adorador, então será feliz, pois terá contato com o grande DEUS criador de toda terra! (Meu, ELE é fantástico!!!)
-Se vc for adorador, então será vitorioso, pois ELE vai estar contigo em todo o tempo te auxiliando dando sabedoria e força para vencer!

TUDO o q fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados! Os pássaros adoram a DEUS qndo voam e cantam embelezando um cenário pq DEUS os criou com esse propósito!

Não confunda propósito com chamado (vocação espiritual). Seu chamado (pastor, ministro de louvor, tio do cultinho…etc) é a maneira pela qual vc irá adorar a DEUS.

Pq estou dizendo tudo isso? Pq quero q vc entenda q é muito melhor “VIVER A VIDA Q DEUS TE PEDIU DO Q A VIDA Q VC PEDIU A DEUS“!

Se vc entender q seu namoro TAMBÉM É PARA ADORÁ-LO, então vc será muito feliz e realizado em sua escolha e relacionamento!

A partir do momento q vc resolver fazer do seu namoro um meio de adorar a DEUS, então vc começa a descartar algumas práticas. Quanto mais vc colocar ELE como o centro da relação, como objetivo, como fundamento, mais vc será feliz com sua costela (ou seu cabeça… hehe).

Para aqueles q ainda não namoram, aconselho a pensarem de igual maneira! “Essa menina é bonita e cheirosa mas, será q vai me ajudar a adorar a DEUS???? Ela vai me impulsionar para mais perto de DEUS???”

Se vc escolher pensando q a pessoa terá q te levar pra mais perto do SENHOR, a sua escolha estará mais próxima do correto! Coloco minha mão, pé, cabeça, etc, no fogo se vc buscar escolher (no tempo certo) uma pessoa q te leve pra mais perto do SENHOR (usando aquele critério de escolha e de confirmação que falei a alguns posts atrás) querendo usar seu namoro como uma maneira de adorar a DEUS e com isso não for feliz! Temos (Fran e eu) feito isso e o SENHOR tem nos abençoado poderosamente! É por isso q sempre uso a expressão “absurdamente feliz” pois é assim q me sinto com relação ao meu namoro!

Quando colocamos algo à serviço de adoração ao SENHOR, ELE nos dá graça para realizar essa tarefa com maestria!

“(DEUS) Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Heb 13:21)

Esse tem q ser o objetivo de nossa vida! “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor 10:31)

Se vc entender e agir com a mentalidade de q sua vida foi formada exclusivamente para glorificar o nome do SENHOR, então sua escolha será perfeita!

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.”
Salmos 37:4

O SENHOR te abençoe poderosamente!!!
Um bju e um keju!

Por Fernando Ortega
Fonte: Não morda a maçã


Conheça o GospelEncontros.com, site de relacionamento entre cristãos. O primeiro passo é orar, o segundo é procurar. Mais de 1.5 milhão de cristãos cadastrados.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.