Home » Destaque, Estudos por VC,

A Certeza da Presença de Deus

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Certeza da Presença de Deus

“E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden” (Gênesis 4:16).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR”, (Gênesis 4:26).

O pecado nos faz sair da presença de Deus e essa atitude não é culpa de Deus, mas do próprio homem e por isso devemos lutar por uma busca da manifestação da presença de Deus.

As atitudes que tomamos em nossa vida podem criar ambientes favoráveis para presença de Deus ou não.

E precisamos ter a atitude de invocar o nome do Senhor para voltarmos à Sua presença. Em Enos vemos o propósito de Deus para que o homem volte a Sua presença. O destaque está na atitude de invocar, de clamar. E esta atitude está ligada àquele que tem fome, sede.

Posteriormente vemos na vida de Enoque e de Noé. “E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”, (Gênesis 5:23 e 24). “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, (Gênesis 7:1). E conhecendo a história desses dois personagens sabemos o que Deus fez na vida deles por andarem com Ele.

Precisamos transformar nossa casa, nossa igreja, nosso bairro, nossa cidade em um Jardim do Édem. As pessoas precisam ver a manifestação da presença de Deus. Pois na presença de Deus há plenitude de alegria, “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei”, (Salmo 27:8).

Onde há presença de Deus, há manifestação de poder. A presença de Deus é o canal para a sua ação.

Devemos criar um ambiente para a presença de Deus, gerar isto, alimentar isto, e quando tomamos esta atitude, o Espírito de Deus agirá naturalmente.

A presença de Deus é restabelecida por aqueles que invocam. A ação é natural, e o pecado tem que sair naturalmente.

Nós queremos o céu, a paz… e quem gera tudo isso é Deus.

Devemos buscar as coisas que são do alto, nós levamos o pecado para dentro da nossa casa. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, (Colossenses 3:1 a 3). Nós é que criamos o ambiente. Se queremos o céu, temos que buscar o céu.

Pois todas as coisas negativas abrem portas para o pecado e depois vem as conseqüências.

Devemos tomar atitude de invocar a Deus, Enos tomou essa atitude e o mundo foi salvo através de Noé.

Vemos um contraste aqui em Gênesis, Caim se retira e Enos invoca a presença de Deus.

Devemos estabelecer um canal para a presença de Deus. Quando buscamos, o céu vem, e quando o céu vem somos curados.
Que Deus te abençoe.

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

http://familiascomcristo.blogspot.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Foi ótimo esta colocação pois muitos não o buscam mais, pois está se cumprindo a palavraz de que o amor de muitos esfriará.

  2. deus sabe como o nosso coraçao sente de verdade e por isso quando ele nos toca vc se sente como se estivese no ceu andando com jesus cristo. nosso deus jesus cristo seja louvado. loudo seja o nosso deus

  3. maria luzia rodrigues disse:

    Gosto muito dessas palavras de conforto pois toda vez eu leio eu sinto que estou no caminho certo mas que ainda eu me entragar mas a Deus pra eles operar na minha o meu foco é minha salvação e de minha familia que Deus abencoi todos nós amém.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.