Série ‘Coração de Davi’

PROPAGANDA
PROPAGANDA

por Renato Pastene

Parte 1, Amor pela Voz de Deus

Uma das características principais na vida de Davi era seu profundo amor pela voz de Deus. Ele realmente aprendeu a ser como uma ovelha, que escuta a voz do Seu Pastor (João 10.1-18).

Davi descobriu como repousar em pastagens verdes e ser conduzido para águas de descanso (Salmo 23.1-2). Seguindo a voz do Pastor!

Seu amor pela voz de Deus foi tão grande que em diversos episódios difíceis na sua vida ele separou um momento para buscar a orientação do Senhor e fazer Sua vontade. Um destes momentos foi quando estava para ser apedrejado pelo povo (1 Samuel 30.6). Neste episódio angustiante, “consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcança-lo-ei?” (1 Samuel 30.8). Após a resposta afirmativa de Deus, Davi partiu!

Outro indício da grande consideração que Davi tinha pela voz de Deus foi o seu respeito e honra pelo ministério dos profetas. Desde cedo, em sua caminhada, Davi aprendeu a escutar ao Senhor por meio da palavra dos profetas. Escutou através de Samuel, de Gade, Natã entre outros.

Seu respeito pela voz do Senhor fez inclusive com que ele nomeasse Gade (2 Samuel 24.11) e Hemã (1 Crônicas 25.5) como videntes em seu reino.

Este era seu coração, ele aprendeu a valorizar e a amar a voz do Seu Senhor e Pastor, escolhendo a Sua sabedoria e não se apoiando no seu próprio entendimento (Provérbios 3.5)!

Série escrita e publicada por Renato Pastene.

Blog do autor: http://ministeriotorredevigia.wordpress.com

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here