Nos conte um pouco sobre os resultados do CD e DVD Além das 4 Paredes, em termos de impacto nas pessoas e o que eles geraram em termos de novos projetos.
Temos recebido vários testemunhos de irmãos que têm sido impactados com a mensagem do Além das 4 Paredes. Testemunhos também de conversões de pessoas que se renderam a Jesus ouvindo canções do CD. Para nós estes resultados são a razão de gravarmos nossas canções, queremos que o Senhor as use para tocar pessoas.
O cenário do DVD Além das 4 paredes foi montado bem diferente dos padrões da atualidade de DVDs de adoração. Como foi feita a concepção deste cenário?
Nossa intenção foi de montar um cenário bem intimista, bem a sala de nossa casa. Tudo o que foi usado no cenário faz parte de nosso dia-a-dia aqui na Casa Adorando, muitas dessas peças fazem parte de uma sala que usamos para momentos com o Pai. Enfim quisemos fazer algo bem descontraído e com a nossa identidade.
Contamos com a ajuda da Gisele Abucater para chegarmos a essa definição de cenário, a Gi como a chamo carinhosamente nos ajudou muito.
Vocês estão agora encabeçando junto com outros ministros o Projeto Compaixão e acabam de lançar o CD adorAÇÃO. Como surgiu a idéia desse projeto?
Deus tem falado muito conosco sobre irmos mesmo além das quatro paredes e que precisamos romper limites, primeiramente dentro de nós mesmos e também sair fora das paredes da igreja e sermos mais eficientes como sal e luz do mundo. O projeto surgiu de uma manhã em que o Senhor começou a ministrar ao Nelson, meu esposo, a necessidade de fazermos algo prático com nossas canções e unirmos alguns ministros amigos nossos nessa ação. Que deveríamos fazer algo para abençoar crianças carentes e ao mesmo tempo ministrar à igreja sobre essa ação que a nossa vida de adoração deve expressar. A nossa vida de adoração vai muito além de músicas como todos sabemos, porém ela vai também além de sermos adoradores apenas para que o Senhor nos encha com seu poder e presença. Dentro de nós fluem rios de águas vivas e esse fluir tem que se tornar algo evidente. A conseqüência imediata na vida de um verdadeiro adorador é amar o que Deus ama, e certamente Ele ama pessoas.
Como foi a escolha das pessoas que participam e como eles reagiram com o convite para se unirem no CD adorAÇÃO?
Começamos a ligar para nossos amigos aqui em Belo Horizonte compartilhando a idéia desse projeto, e todos os que participam dele, de imediato aderiram e amaram a iniciativa. Nenhum dos que estão no CD disseram assim: preciso pensar ou orar. Isso seria algo até natural, mas de pronto disseram sim. Creio que esse sim imediato foi porque o Senhor já vinha dizendo a mesma coisa para eles e o convite foi como que uma confirmação de tudo. Todos somos amigos de longo tempo e é um prazer muito grande para cada um de nós podermos juntos levar essa mensagem do CD adorAÇÃO. Queria citar os nomes de todos os participantes em agradecimento a cada um deles, vou colocar na ordem em que o Nelson foi contatando as pessoas: Eu (Christie), Ricardo Robortella e Daniel Alencar, Judson Oliveira, Nívea Soares, Fernandinho, Jorge Russo, Gerson Freire, Leile Ricardo e por fim a Heloisa Rosa que estava viajando.
Temos certamente dezenas de outros ministros amigos que poderiam estar conosco nesse projeto, mas infelizmente o CD só comporta 74 minutos (risos). Temos no nosso coração o desejo de dar continuidade a esse projeto e quem sabe possamos unir dezenas de ministros no próximo.
Tivemos também a parceria do Gustavo Soares na edição e masterização, do Marcus Castro no projeto gráfico e ainda um importante parceiro pelo que representa no meio musical brasileiro, a Sony DADC que se uniu ao projeto assim que tomou conhecimento do mesmo e espontaneamente nos ajudou muito na duplicação dos CDs, sem contar no tempo recorde em que tudo foi feito.
Houve algum critério de escolha das canções no CD adorAÇÃO? E como foi a regravação da canção Além das 4 Paredes, parece-me que todos participaram desse regravação.
Não houve um critério específico, compartilhamos o projeto e pedimos que os ministros indicassem uma canção deles que tivesse alguma relação com a mensagem do projeto.
A regravação foi um momento muito interessante, todos estavam presentes com exceção do Fernandinho e da Heloísa Rosa que não estavam na cidade. Relembrei o primeiro CD que gravamos juntos, chama-se adorando ao Senhor, profetizando às nações. É um CD gravado pelo Clamor há anos atrás. Pude reviver aquele mesmo clima de entusiasmo e alegria, foi muito legal aquela noite.
A última faixa do CD é também muito marcante, ela é composta de depoimentos de quase todos os participantes sobre o tema adoração e compaixão. É um momento muito forte, inspirativo e abençoado.
Quais são os objetivos do Projeto Compaixão?
O primeiro objetivo é de levantar recursos financeiros para ajudar ministérios que assistem crianças carentes. Todo o lucro líquido da venda do CD será revertido a esses ministérios.
Escolhemos três ministérios com os quais já temos um relacionamento de amizade por algum tempo. Quem quiser ver mais detalhes e até mesmo ajudá-los mais pode acessar o hotsite do CD www.adorando.com.br/adoracao.
O segundo objetivo é de tocar essa trombeta da ação da adoração, ou seja, que a nossa vida de adoração irá resultar em ações de compaixão. Criamos uma frase muito interessante para o cartaz do CD que diz: adorAÇÃO uma atitude do coração que gera compaixão. Cremos que essa é a mensagem de Deus para a igreja brasileira nessa próxima etapa. Cremos que Ele tem nos enchido com seu poder e presença e que chegou a hora de todo esse depósito de Deus em nós fluir mais intensamente de forma prática. Cremos que estamos à beira de uma estação de colheita no Brasil como nunca vimos antes e que sinais e maravilhas começarão a acontecer em nosso meio à medida em que nos importarmos mais com os perdidos.
Vocês também têm uma escola voltada para músicos cristãos. Como estão os preparativos para a próxima edição da Escola Adorando em 2006? Quando e onde irá acontecer?
Exatamente, é a Escola Adorando que realizamos todo o mês de janeiro. Já está quase tudo pronto. Esse ano a escola acontecerá no CEU (Centro de Estudos Unificados) que pertence a Igreja Batista da Lagoinha. Estamos com grandes expectativas de receber alunos de todas as partes do Brasil e alguns do exterior. As vagas são limitadas a 300 pessoas e estão praticamente preenchidas. A escola começa no dia 09 de janeiro e termina no dia 21. É dividida em três grandes áreas em termos de ensino, as manhãs são voltadas a estudos bíblicos que trazem fundamento na palavra sobre a verdadeira adoração; as tardes são voltadas para a parte de técnica musical, com workshops, dinâmicas de grupo e trabalhos voltados para a área técnica. Teremos até uma fonoaudióloga de plantão que irá tirar dúvidas e auxiliar o pessoal de canto. As noites são reuniões de adoração onde praticamos o que aprendemos durante o dia.
Quem vai estar ministrando? Se alguém quiser se inscrever como faz?
Convidamos vários amigos ministros para que estejam trazendo ensinamentos sobre a verdadeira adoração aos alunos. Temos por princípio desenvolvermos um trabalho em cima de relacionamentos e todos os ministros convidados são preciosos irmãos que temos. Estarão conosco: Dan e Marti Duke, Asaph Borba, Adhemar de Campos, Judson Oliveira, Gerson Freire, Ricardo Robortella, Jorge Russo, Nívea Soares, Gustavo Soares, Pr. Zezinho, Pr Gustavo Bessa, Jeff Martin, Scott Mc Leod, Gerson Ortega e o Pr Harold.
Os músicos do Asas da Adoração
estarão juntos com outros convidados ministrando também as aulas de técnica musical.
As inscrições já estão há algum tempo em lista de espera, mas ainda é possível conseguir vaga se houver desistência de algum inscrito. Quem se interessar em participar é importante que se inscreva logo no site www.adorando.com.br , todas as informações se encontram nesse endereço.
Já podemos anunciar alguma novidade em termos de CD e DVD? Vocês irão gravar novamente no final da escola como fizeram com o anterior? Já tem as músicas e o nome do CD?
Sim, iremos gravar o CD e DVD no final da escola, como fizemos com o anterior. Já temos todas as canções definidas e estamos na fase da pré-produção.
Já temos também o nome do CD e estamos em fase final de acerto do local, mas esses são segredos (risos).
Todas as vezes em que decidimos gravar um novo CD foi porque tivemos a certeza de que tínhamos uma palavra profética de Deus para compartilhar. Todos os nossos CDs foram concebidos nesse ambiente. Com o próximo não será diferente, temos recebido algo do Senhor e queremos compartilhar essa palavra com a igreja. Esse novo projeto tem sua própria identidade que na verdade é resultante do momento em que cada um de nós do ministério estamos vivendo. Estou super entusiasmada e quero que chegue logo o momento da gravação.
O que você pensa sobre a Internet? Você acredita que o ministro evangélico hoje pode usá-la como ferramenta para divulgação do seu trabalho?
A internet é uma ferramenta super importante e cada dia mais terá sua importância aumentada. Ela tem mudado o hábito da maioria das pessoas que antes se ligavam em jornais, revistas, rádio e tv para se atualizarem em termos de notícias e entretenimento e hoje grande fatia do tempo das pessoas está migrando desse meio para ela, ou seja, há uma convergência de todos esses canais de informação para a internet. Sem dúvida é fundamental que comuniquemos com as pessoas através dela e que façamos com a maior excelência possível. A internet de certa forma democratizou a informação tanto do lado de quem a busca quanto do lado de quem a publica. Temos na tela de um pc empresas poderosas de comunicação de massa e com poucos cliques acessamos um pequeno site que acaba de iniciar. Creio então que devemos colocar o nosso melhor em termos de uma comunicação excelente e eficaz, não visando exatamente a divulgação de um trabalho pessoal no sentido de autopromoção, mas uma comunicação que visa a expansão do reino de Deus. Temos sites muito interessantes e com ótimos conteúdos entre eles sem dúvidas está o Supergospel que tem uma proposta muito legal de trabalho.
Artigo esxtraído dop site www.supergospel.com.br