Para o Cristão Tímido e Para o que Sofre

2

1. O cristão tímido

“Quem és tu, que tu deverias ter medo do homem que é mortal, ou o filho do homem, que deve ser como a erva, e te esqueces do Senhor, teu Criador?” Ó! “não temas o opressor, como se ele fosse capaz de destruir; porque onde está a fúria do opressor”? Olhe para Faraó e todo o seu exército; o que eles poderiam fazer contra o Deus de Israel? Olhe para Herodes, quando ele “estendeu a mão para afligir a Igreja”. “ele foi comido pelos vermes” enquanto ainda falava, At 12.13,23.

Saiba que a criatura não é mais que “um machado ou um serrote nas mãos do Pai“, e que ela nada pode fazer, senão aquilo em que o Pai desejar empregá-la para o seu bem, Is 10.7,11,15. Em tudo o que ela tenta, ela é limitada e controlada, e na efetuará que não esteja subordinado ao Seu interesse eterno, I Pe 1.7. Seja forte, então, e tenha bom ânimo, e qualquer que seja a cruz que esteja em seu caminho, carregue-a com alegria, e suporte-a seguindo o seu Senhor e Salvado, porque certamente o seu Salvador merece isto ricamente de suas mãos.

2. O cristão que sofre.

Devo ter pena de você? Não, em vez disso, deixe-me felicitá-lo por estar sendo conformado ao seu Senhor e Salvador. Tiago afirma que os sofrimentos por amor a Cristo são mais um motivo para alegria do que para tristeza. Consideramos bem-aventurados os que perseveram, e que suportam a tentação, porque, quando for provado, ele receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Receba então as provações como parte daquilo que Deus designou para você, e espere que, se suas aflições abundam por amor a Deus, assim também abundarão as suas consolações por meio de Cristo, e tudo o que você pode perder por causa dele, você deve, mesmo na vida presente, receber cem vezes mais do que aquilo que você perdeu. Mc 20.28-30, e, no mundo por vir, um peso de felicidade e de glória para toda a eternidade. E quando você tiver chegado ao reino da glória, não mais haverá qualquer dor, porque então, o seu Salvador o levará às fontes de vida da bem-aventurança, e o próprio Deus enxugará todas as lágrimas dos seus olhos.

Tradução e adaptação de um texto de Charles Simeon, em domínio público.


2 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor, amado irmao, no estudo o cristao que sofre , o irmao colocou a referencia Biblica; Mc 20.28-30,sendo que Mc so vai ate o cap.16.1-20,gostsria te saber se o amado irmao se referiu a ao livro de Mateus.20.28-30, gostaria muito que o irmao me orienta-se nesta duvida pois me ajuda muito estes estudos, desde ja , agradeco a compreencao e meu muito obrigada e a paz de Senhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here