Certa vez vi um diálogo de um pai com um filho no twitter. O pai fala: “Filho, você me ama?” O filho responde: “amo papai.” O pai pergunta: “Mas porque você me ama meu filho?” O filho sorri e responde para o pai: “Porque o papai me ama.”
Existe uma pesquisa científica comprovada que diz que até os 12 anos de idade, o filho(a) se espelha no Pai para ter uma figura de Deus. Deus para ele é igual ao seu pai. Se na sua infância o relacionamento com o seu pai foi ausente, ele cresce com a mentalidade de um Deus que é distante. Se ele tem um pai amoroso, ele cresce sabendo que Deus é amor, é presente e nunca ausente.
É por isso que muito de nós não desenvolvemos o nosso lado afetivo com Deus. Sempre achamos que o nosso Pai Celeste é um Pai distante, etc. Se temos uma infância em que recebemos o famoso “corretivo” de forma injusta, vamos crescer com a mentalidade que temos um Deus que a qualquer hora vai nos castigar do nada.
Te digo que existe um Deus que é o seu Pai. Talvez você nunca se relacionou com o seu pai terreno. Talvez ele ja tenha falecido. Talvez você nunca disse que amava o seu pai e nunca ouviu um “eu te amo meu filho” dele. Existe um Deus que é real e que te ama como um pai. Que cuida, zela e se importa pela sua vida. Que permanece fiel, muitas das vezes você não sendo fiel a Ele.
Sabia que Jesus foi o primeiro Judeu que chamou Deus de pai? Jesus chamou Deus de pai mais de duzentas vezes na bíblia. Quando ele diz como devemos orar diz assim: “Pai nosso”. Não é lindo?
Muitas das vezes falamos que Deus é o nosso Pai, mas será que estamos aceitando verdadeiramente Deus como nosso Pai? Por exemplo, Se não conseguimos entregar nossa ansiedade para o nosso Pai, estamos confiando pouco na sua paternidade…
Talvez você tenha até se convertido, mas não tem Deus como pai ainda. Você não é um escravo, você é filho(a) de Deus. Rom 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção DE FILHOS, pelo qual clamamos: Aba, Pai”.
Note que nesta passagem ele diz “espírito de escravidão, outra vez”. Antes você era escravo, agora é filho. Não queira ter uma mentalidade de escravo se você é filho.
Tenho muito mais a escrever sobre o amor do Pai, mas confesso que preciso aprender mais dele antes de postar algo aqui..
Te deixo algumas mensagens para refletir. Espero que ainda hoje você tenha Deus como um paizão 🙂
Luc 15:21-24 “Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei DEPRESSA a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se”.
1Jo 4:10 “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”
Rom 8:38,39 “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
Shalom
Gabriel Félix
http://www.gabrielfelix.com