Home » Vida Cristã

Você e Golias – Qual o gigante na tua vida?

Avatar de éric Cubas Por éric Cubas em 14 de abril de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em vários momentos de nossas vidas nós nos deparamos com tantos problemas e aflições que parecem que não vão ter fim, parece às vezes que Deus nos esqueceu, a gente pode se perguntar o porquê de tudo que está se passando conosco, tantas perguntas, tantos questionamentos, tantas dúvidas, constantemente nos encontramos diante de verdadeiros gigantes em nossas vidas. São problemas, muralhas intransponíveis, montanhas altas demais para escalar, e nos achamos tão pequenos e indefesos diante de tudo isto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quem não conhece a história de Davi e Golias? Mesmo aqueles que não tem intimidade com a palavra de Deus conhecem esta história, a história de um pastor de ovelhas franzino e de aspecto gentil que, em nome do Senhor enfrentou o maior gigante do povo filisteu e apenas apoiado na fé que ele tinha em Deus feriu e matou o tal gigante.

Para que não fique apenas nas minhas palavras quero citar, para leitura posterior, a passagem que se encontra em I Samuel 17:1-51, onde é narrado tão sublime caso de superação e confiança em nosso Deus em meio a problemas aparentemente insolúveis.

Imagine uma pessoa como você ou eu, acostumada a trabalhar, estudar, enfim, uma pessoa normal que não tem nenhuma habilidade de guerreiro enfrentar alguém como Golias, um gigante, uma pessoa experimentada na guerra, guerreiro desde os tempos da mocidade, mas por crer em Deus superar as expectativas, as chances, que são todas desfavoráveis contra você.

Trazendo para os dias de hoje, nós somos Davis enfrentando todos os dias vários Golias, e como você tem se portado? Você tem enfrentado os gigantes que se põe na tua frente a te insultar e zombar do nome de Deus?

Qual é o gigante na tua vida? O vício? A infidelidade? A doença? A mentira? A droga? A dívida? Qual o gigante que te afronta? Deus agora te pergunta, qual a maior dificuldade na tua vida? Você mesmo?

Enfrente o gigante agora! O Senhor já te deu as armas, use a tua fé contra este gigante que te assola, Deus vai te ajudar a derrubá-lo assim como ajudou Davi a derrotar Golias, creia Nele, Ele te fará vitorioso em cima dos teus problemas, sejam eles quais for, não importa se pareça impossível, pode ser até uma dívida impagável, uma doença incurável, ou apenas um conflito com você mesmo.

Entregue o gigante na mão do Senhor agora, que Ele vai entregar na tua mão a vitória e o poder para ferir a espada o que parecia impossível.

Todas as probabilidades estão contra você, mas é assim mesmo onde Deus gosta de agir, Ele age para confundir os grandes, engrandecendo os pequenos, porque a Glória pertence a Ele, comece agora a glorificar o Senhor dos Exércitos e verás gigantes cairem ao teu lado assim como está escrito no salmo 91:7 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.

Se você for só um pouquinho bom em matemática verá que neste versículo da Bíblia há um total de 11 mil vitórias, são 11 mil gigantes que caem por terra agora na tua vida em nome de Jesus, basta confiar Nele. “Entrega os teus caminhos ao SENHOR e o mais Ele fará”.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. eu gostei muito dessa história,bem legal.eu procurei este site pq eu vou pregar no sabado no culto de mocidade e está história abriu a minha cabeça.e é isso ai obrigadão…

  2. Voou meditar nessa palavra….
    amei

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.