Home » Vida Cristã

Você deseja ter um ministério?

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 28 de dezembro de 2006

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A palavra “ministério” vem do grego “diakonia” que significa “serviço”. Podemos dizer, então, que a palavra está relacionada a serviços. O servo (ou melhor, aquele que tem ministério) tem zelo e honra o Senhor. Honra no seu trabalho, na sua igreja, na sua família. Por onde passar testemunhará do Senhor.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Todos nós fomos chamados para desempenhar algum tipo de ministério, porém, nem todos são chamados para o mesmo ministério. A primeira carta de Paulo aos Coríntios, 12.5, diz: “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.”

Não existem ministérios mais nobres e melhores que os outros. Todos são importantes para Deus, pois ele contempla o coração sincero que se dispõe a trabalhar na sua obra.

Efésios 4.11-12 nos diz: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.”

Lembro-me, que após minha conversão, fui convidada a participar de um acampamento de jovens no feriado de Carnaval. A expectativa era muito grande, pois sabia que iria conhecer muitas pessoas e fazer novas amizades. Era tudo novo. Não imaginava o que Deus estava separando para minha vida naquele lugar. Era uma noite de sábado, quando participávamos do culto e a pregação tinha como tema principal “Ministério”. Ouvi atentamente e, após a ministração, o pastor fez um apelo, ou melhor, um convite para aquelas pessoas que desejassem ter um ministério em sua vida, que saíssem dos seus lugares e viessem ao altar entregando suas vidas para Deus usá-las. Não sabia profundamente ou teologicamente, o sentido da palavra “ministério”, mas sabia que estava associada a servir a Deus, a trabalhar na sua obra. Então não hesitei, segui em direção ao altar, orei com o pastor e me derramei na presença do Senhor. Nessa época, eu ainda não havia recebido a cura do Senhor para a minha voz. Hoje, percebo que Deus entregou o ministério de louvor em minhas mãos sem estar capacitada, ou mesmo preparada, aliás, não estava curada, mas Deus contemplou a minha disponibilidade em fazer sua obra. A cura da minha voz veio posteriormente. Deus fez o milagre! (Testemunho compartilhado no artigo “FÉ QUE CURA”).

A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono “Quando Deus escolhe Alguém” fala sobre a capacitação dos chamados de Deus: “Quando Deus escolhe alguém/Ele mesmo faz/Tudo o que determinou em seu coração/Capacita os chamados/Fortalece os seus braços/Pois a obra é dele, e não falhará….”

Deus nem sempre escolhe aquele indivíduo brilhante, de aparência elegante e bem sucedido para levar adiante seus projetos e realizar a sua obra. Não. Muitas vezes ele escolhe o mais humilde ou o mais anônimo entre os homens para fazer a sua vontade. Um exemplo bíblico foi Davi, um homem do campo, simples, humilde, sem aparência elegante, mas Deus confiou entregar o maior cargo de Israel em suas mãos. Percebermos que Deus o escolheu, sem estar preparado, pois Davi foi ungido aos 17 anos e somente aos 30 anos começou seu reinado. Nesse período Deus foi capacitando a sua vida.

O Senhor está buscando homens e mulheres em cujos corações haja o sincero desejo de segui-lo e fazer a sua vontade.

Então, você deseja ter um ministério?

Ore ao Senhor, abra o seu coração. Deus quer usá-lo e você verá os milagres do Senhor acontecerem na sua vida.

Deus lhe abençoe!

Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus. Igreja Missionária Vila Morangueira – Maringá/PR
[email protected]


Extraído do site www.lagoinha.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. antonio jose ribeiro neto disse:

    gostei dos estudos que me mandado eles vão alicerçar cada vez mais a minha vida espiritual em Cristo o meu salvador. muito obrigado pelos estudos continue assim.E que Deus continue abnçoando esse ministério, pois é de Deus.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.