Home » Capa

Vai existir casamento no céu?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Vai existir casamento no céu?

Pergunta: “Vai existir casamento no céu?”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Resposta: A Bíblia nos diz: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” (Mateus 22:30). Essa foi a resposta de Jesus a uma pergunta sobre uma mulher que tinha sido casada várias vezes em sua vida – com quem ela seria casada no céu (Mateus 22:23-28)? É evidente que não vai haver algo como casamento no céu. Isso não significa que um marido e sua esposa não vão se reconhecer no céu. Isso também não significa que um marido e sua esposa não possam ter um relacionamento próximo no céu. O que aparenta ser o caso, no entanto, é que o marido e sua esposa não vão mais estar casados no céu.

Provavelmente não vai haver casamento no céu porque não vai haver necessidade para isso. Quando Deus estabeleceu o casamento, Ele assim o fez para preencher certas necessidades. Primeiro, Ele viu que Adão precisava de uma companheira. “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2:18). Eva foi a solução para a solidão de Adão, assim como para a sua necessidade de uma “auxiliadora”, alguém que estaria ao seu lado como sua companheira por toda a sua vida. No céu, no entanto, não vai existir solidão, nem vai existir a necessidade de auxiliadoras. Estaremos cercados por multidões de crentes e anjos (Apocalipse 7:9), todas as nossas necessidades vão ser supridas, incluindo a necessidade de companheirismo.

Segundo, Deus criou o casamento como uma forma de procriação para encher a terra com seres humanos. O céu, no entanto, não vai ser populado através de procriação porque no céu teremos corpos glorificados que não vão ser nem macho nem fêmea. Aqueles que vão ao céu vão chegar lá através de fé no Senhor Jesus Cristo; eles não vão ser criados através de reprodução. Portanto, não há nenhum propósito para o casamento no céu, já que não há procriação nem solidão.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Se houvesse casamento perdurasse no céu, os viuvos que casam de novo estariam pecando, nós tambem que fizemos o juramento de até que a morte os separe, não iria valer, no céu tudo é perfeito, as nescecidade fisiologicas com:comer, dormir,casar, etc,vão desaparecer com nossos corps glorificados.DEUS abençoe a redação, em nome de JESUS.

  2. no meu posamuel martins mota disse:

    amado, na realidade não vamos morar no ceu e sim na terra a biblia dos diz que o céu foi feito para Deus e a terra para os homens, tambem nos diz que passará o ceu e terra e se fez tudo novo céu e terra, no meu pouco conhecimento nós não seremos anjos e sim transformado em corpo incorruptível, mais iremos morar na nova terra. nós iremos passar um milenio no céu onde haverá um grande banquete onde se dará o casamento da noiva de Cristo o banquete já está preparado oh Aleluia grandioso será este dia para todos os salvos.

  3. Eu ja nao entendo mais nada, uns falam uma coisa, outros falam outra, abiblia diz uma coisa, os homens falam distorcido. afinal ninguem veio do ceu para falar, so a biblia nos relata essas passagem conforme foi dito por deus.

  4. Meu amado irmão Samuel, como vc mesmo afirma “no meu pouco conhecimento” Deus nos diz para não nos conformar com este mundo lêia i João 2. 15-17 e João 14. 1-3
    precisamos da comunhão de deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, para que possamos aprender a sentir a necessidade de termos um ceu espiritual e não à uma terra dada as vontades da carne.
    algumas crenças pensão desse seu modo porque ainda sentem desejos mundanos. Coisas da carne!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.