Home » Família

Uma vida com propósito ( sentido)

Avatar de Silvia Leticia  Carrijo de Azevedo Sa Por Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa em 21 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis [...] tudo foi criado por ele e para ele [...] Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas” (Colossenses 1:16-17)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porque vivemos? Qual o sentido da vida? Muitas das vezes achamos que o propósito da vida está em realizações pessoais, como: profissão bem sucedida, realização financeira ou mesmo a felicidade. Vai, além disso, é maior que todas essas coisas, maior que família, carreira e ambições.

Para sabermos por que estamos vivendo devemos começar pelo criador de todas as coisas – Deus. Não nascemos somente para cumprir propósitos pessoais, mas para cumprir o propósito do criador.

Esse sentido da vida tem sido estudado e procurado ao longo da existência humana. Filósofos têm tentado encontrar a resposta para esse enigma, teólogos e vários outros estudiosos e leigos. Não encontram porque começam de forma errada, quer se descobrir para depois descobrir o sentido da vida. Primeiro se descobre o criador depois porque ser criado. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)

Aprendemos que devemos olhar para dentro de nós para nos encontrar, não adianta, não nos conhecemos o suficiente para isso. Somos criaturas. Somos limitados.  Enquanto não compreender isso sua vida terá esse vazio que jamais consegui preencher.

Você precisa mais do conselhos e auto-ajuda, você precisa da ação redentora de Deus para mudar seu vazio interior e ele se chama Jesus Cristo que nos comprou por auto preço.

As suas escolhas você da conta de fazê-las, como escolher profissão, esposa (o), quantos filhos, onde morar. Já satisfação interior, e as perguntas que nada nem ninguém responde não encontrará nas religiões, nem em meditações. Ali não está o criador.

Não estamos abandonados sem rumo, sem onde encontrar soluções, temos a Bíblia Sagrada para podermos ali encontrar nossos propósito de vida. Este LIVRO é um manual do fabricante. Ali aprendemos como nos comportar a fazer escolhas, andar de forma a vivermos bem conosco e com o próximo. Aprendemos aquilo que nos fará encontrar vida e vida em abundância.  Você precisa entender que sua vida não é somente agora, mas ela é para ser vivida na eternidade com Cristo. Este tempo passará, sua carne morrerá e seu espírito para onde irá? Voltará para quem o criou Deus. Ele está esperando para que você retorne a Ele. Espera que vá viver sua eternidade junto a Ele.

Você não foi simplesmente uma escolha de seus pais, você tem um preço que foi pago por sua alma, não precisa estar a cada dia tentando em todas as formas religiosos ou não se encontrar. Alguém espera por você de braços abertos. Cristo Jesus filho de Deus pai ama você e deseja ter um relacionamento intimo e duradouro contigo.

Deus disse ao Profeta jeremias uma linda palavra que hoje trago anos pára entendermos como Deus cuida de um de nós quando damos a Ele o direito de nos fazer seus filhos em Cristo Jesus. “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”(Jeremias 1:5)

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Realmente Silvia, é a mais pura verdade.

    Precisamos buscar o Pai, de todas as formas. Do contrário, nos sentimos vazios e solitários.

    Abraço, fique na paz!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.