Home » Destaque, Estudos por VC, Opinião

Tudo tem seu tempo determinado

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Tudo tem seu tempo determinado

Eclesiastes 3. 1 – 8

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Tenho um amigo que tem uma filha que sempre se fez notar pela sua inteligência. Desde pequena aquela moça despontava no colégio tirando ótimas notas, estando sempre entre as primeiras colocações, ou seja, estava apontando para um futuro brilhante.

De repente, sem nenhuma explicação, aquela menina estudiosa, dedicada, que estava sempre entre os primeiros começou a mudar e para pior, já não era aquela pessoa estudiosa, já não estava entre as primeiras colocadas e a coisa foi caminhando de uma forma que não dava para entender, já que aquela pessoa se tornou uma aluna relapsa, com péssimas notas, isto é, mudou completamente.

Diversas vezes eu e este amigo conversamos a respeito daquela situação e ele não conseguia esconder a sua frustração de ver a sua filha jogando o seu futuro pela janela, sem nenhuma explicação, sem ter acontecido nada marcante para aquela mudança completa de viver.

Eu e esta pessoa ficamos quinze anos sem nos ver e um dia desses nos encontramos e após nos cumprimentarmos e demonstramos toda a nossa satisfação em nos ver perguntei pela menina e para minha surpresa ele abriu um largo sorriso e disse que ela estava muito bem, com um emprego ótimo, que ele estava muito feliz com tudo o que estava acontecendo na vida dela.

De repente, ficou sério e começou falar do desenrolar da situação dizendo que agora ele estava muito feliz, porém passou por momentos de grande aperto. A situação, num determinado momento, ficou tão grave que ele já não sabia mais o que fazer, porém pela graça de Deus as coisas ruins tinham passado e que agora estava tudo muito bem.
Para minha surpresa ele disse que, apesar de tudo o que tinha passado, ele agora entendia que as coisas tinham de ser assim mesmo. Nesse momento eu perguntei como ele tinha tanta certeza disso. Então ele falou que agora entendia que aquilo tudo que ele e a família passaram fazia parte de um processo. Eu disse para ele que não estava entendendo. Então ele explicou que, apesar de ele ter sofrido muito, ele não tinha percebido que a sua filha também estava sofrendo, tudo aquilo que aconteceu não afetou somente a ele, fez muito mal a ela também, e que agora ela estava muito mais madura e estava dando valor a coisas que estavam acontecendo com ela que, com certeza, não daria se tivesse acontecido antes e ele não tinha a menor dúvida disso.

Estamos contando esse caso para reforçar que quando a Palavra de Deus diz que tudo tem seu tempo, nós no meio de nossas lutas não conseguimos entender.

Muitas vezes determinadas coisas não chegam para nós porque ainda não é hora, porque não daremos valor, iremos desperdiçar, pois ainda não temos maturidade, entendimento, sabedoria, porém sabemos que não é fácil e para determinadas pessoas podemos afirmar que é impossível, já que é nestes momentos que as pessoas desistem. Acham que aquilo tudo que está acontecendo não tem mais solução, não mais jeito, se desesperam e largam tudo para lá, não conseguem vislumbrar nenhuma solução e aí tomam as decisões mais absurdas que um ser humano pode tomar e acabam cometendo os maiores desatinos com as suas vidas e interrompem processos que precisam acontecer e jogam por terra todas as suas bênçãos futuras.

Sabemos que é muito complicado falarmos a respeito desse assunto na medida em que não temos a menor idéia do problema que você, que está lendo esse texto pode estar passando, porém, seja ele qual for, a nossa exortação é que você não desista. Não pense que está sozinho nessa. Deus está vendo tudo e no momento certo, no momento em que você estiver devidamente preparado, as coisas mudarão e aí você começará entender uma porção de situações que agora parecem obscuras e sem sentido.

Nós não temos a menor idéia dos planos de Deus para cada um de nós, entretanto sabemos que somente aqueles que não desistirem conseguirão ver e participar do melhor que Ele nos prepara. Pense nisso.

Autor: Blog Palavra Fiel

http://www.palavrafiel.com.br

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. É com grande alegria que parabenizo os autores do Blog palavra Fiel e com grande satisfação compatilho de uma experiencia semelhante a descrita acima.

    Ao nos depararmos com um problema seja ele da magnitude que for de imediato nos perguntamos, porque?, Eu mereço isso?.

    Há pouco mais de um ano iniciou algo em minha vida que parecia ser o fim, sou homem tenho 36 anos e não me envergonho de dizer que foi a época que ais chorei em minha vida.
    Poderia sim Deus ter resolvido meu problema alí mesmo naqueles meses, mas foi necessário passar mais de um ano para que aos poucos eu fosse conhecendo à Deus e a razão principal pela qual estava pasando por aquilo.

    Hoje meu problema ainda não sou solucionado, mas se não fosse por ele não teria a maturidade que tenho hoje, não conheceria à Deus como conheço hoje e não teria a absoluta certeza de que meu problema será solucionado como tenho hoje.

    Tudo que aprendi, tudo que vivi, todas as coisas boas que me aconteceram nesses últimos meses foram exclusivamente relacionadas atráves desse problema, de outra forma eu nunca sabaria da grandiosidade que é Deus é nossas vidas, e até agradeço à Deus por ter me permitido sofrer tanto.

    Não vou negar que ainda choro, sofro, mas hoje sei que a razão pela qual passei por tudo isso que foi exclusivamente para me tornar uma pessoa melhor e conhecer mais a Deus. Sempre amei e respeitei à Deus, mas não da maneira que o conheço hoje.

    Ao longo desse tempo já alcancei várias vitórias e sei que alcançarei muitas outras, mas a maior de todas foi está hoje escrevendo isso aqui e agradecendo à Deus por tudo que Ele me fez.

    Obrigado Senhor!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.