Home » , Vida Cristã

Testemunho de Jeremy Camp

Profile photo of Jefferson Sales Por Jefferson Sales em 1 de setembro de 2007

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Muitas vezes quando vemos os artistas de nossa geração pensamos que eles levam uma vida fácil e sem problemas. Isso geralmente acontece porque apenas o conhecemos pela música que eles cantam ou pelo que a mídia nos oferece. Assim, esquecemos de levar em consideração que eles são tão humanos quanto nós e passam por problemas que muitas vezes abalam a fé.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A história de Jeremy Camp nos mostra que Deus está sempre presente, mesmo nos momentos mais difíceis.

Antes de lançar seu primeiro álbum Jeremy Camp já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia). Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Ele se lembra: “Eu estava em admiração desta mulher que claramente amava a Deus.” Logo os dois se encontraram e começaram a namorar. Mas o que parecia um conto de fadas ou uma história que você provavelmente já ouviu em igrejas, se tornou em uma prova de fé que levaria Camp a passar a maioria de seu tempo sentando ao lado de uma cama de hospital. Melissa, já havia dito a Camp que eles deveriam terminar o namoro por que alguma coisa estava para acontecer. No fundo ela já sabia que sua vida mudaria completamente. Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela foi obteve um diagnóstico de câncer. Dali em diante a vida de Camp passou a ser de muita oração para que Melissa pudesse se recuperar.

Durante uma noite no hospital Melissa contou a Jeremy que ela não estava com medo de morrer, mas que gostaria que, através de sua morte, pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo. Mesmo que isso tivesse um impacto muito grande em sua vida, não era exatamente o que Camp queria ouvir naquele momento.

Dirigindo para longe do hospital, Jeremy Camp fez uma promessa um pouco estranha a Deus, dizendo: “Se Você quiser que eu me case com ela, então eu o farei”. Cinco meses depois, a saúde de Melissa havia melhorado um pouco, ela e Camp se encontraram em frente ao altar.

A história de Jeremy Camp seria uma história maravilhosa se acabasse aqui, mas Deus tinha muito mais reservado a ele. Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel, o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os próximos meses Camp passou muito tempo no quarto do hospital. Ele fazia o que sabia de melhor: tocava músicas para Melissa. Durante este período Camp descobriu que a música não era mais tão importante para ele, mas sim o que ele poderia fazer com aquela música. Ele disse: “Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra”. E essa é a perspectiva que brilha em toda canção que ele escreve.

Em quanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, “Walk By Faith”, que diz, “Eu acreditarei quando Você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver…” e logo depois da morte de Melissa Camp escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito). A canção fala sobre os problemas que ele enfrentou e que mesmo diante da morte de sua esposa ele acreditou em Deus, que Ele tinha um plano maior.

O desejo de Melissa foi realizado quando o álbum de Jeremy Camp saiu nas lojas, e quando ele saiu para a turnê. Durante suas viagens, Camp teve a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades similares a dele. A morte de Melissa e o testemunho de Camp levaram muitas outras pessoas a conhecerem a Cristo.

Hoje ele é casado com Adrienne Leisching (ex-lider da banda Benjamin Gate). E tem uma filha com ela. Todos os álbuns chegaram a número um nas rádios americanas e até hoje Camp ainda conta sua história e como Deus permaneceu fiel a ele.

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

30 comentaram, comente você também!

  1. Realmente este testemunho nos emociona a crê em Deus em qualquer circunstância, também passo por momentos difíceis, onde o maior amor da minha vida (neste mundo), a saber, a minha mãe, faleceu, hoje tenho 22 anos, na época tinha 17 anos, ela passou pela fase da quimioterapia e da radioterapia, perdeu seus movimentos, cabelos, voz, memória, alegria, saúde e aos poucos a própria vida, mas ela já no leito aceitou a Cristo com Salvador de sua vida, mas no próximo ano de sua morte minha avó também teve cancêr, eu e minha familia nos preocupamos muito, mas para glória de Deus ela foi curada e hoje mesmo diante da saudade que sinto diariamente da minha mãe ainda creio num DEUS que curou minha avó e que é pai zeloso e presente em toda minha história de vida. Deus os abençõe…

    • Pr. Francisco Júnior disse:

      Querida Cristiane,
      Espero q esteja bem e sendo cuidada pelo Senhor!
      Saiba q o seu testemunho muito me edificou, como é maravilhoso saber que o Senhor cuida de cada um de nós. Lendo o seu relato lembrei de tantos milagres que Jesus operou aqui na terra e saiba minha querida que você é um milagre vivo aqui na terra. Não perca o foco continue firme em Jesus! Em 2008 minha querida esposa foi diagnosticada com um micro carcinoma na tireóide e pela graça do Senhor foi curada, em 2010 foi diagnóstica com um reumatismo rarissimo e a quase 2 anos tem tomado um medicamento muito caro que tem sido fornecido pelo estado em que nós vivemos. Porque te falo essas coisas? Somente para que você saiba que o Senhor está no controle de tudo e que em muitas vezes nós não entendemos seus propósitos precisamos somente fazer a Sua vontade.
      Receba a minha admiração em Cristo e mesmo sem conhecê-la sei que a obra que Deus começou em sua vida há de terminá-la somente para Sua Glória.
      No Senhor que nos une como família desde o momento em que seu precioso sangue foi derramado na cruz!
      Pr. Francisco Júnior;

  2. Mariana Nascimento disse:

    Um lindo exemplo de confiança em DEUS,pois existem pessoas que após uma perca como essa amaldiçoam o nosso DEUS.Que nós posamos está sempre fazendo a vontade de nosso pai sem depender das circunstâncias,pois DEUS é fiel!!!

  3. Ao ler essa história me emocionei muito, porque analisando os fatos, com dor ou com alegria, Deus age da forma que ele quer, Ele sempre tem propositos em todos os seus feitos. A dor da perda é imensa, não dá pra se comparar, mas se analisarmos qual o objetivo de Deus nessa história toda, podemos ver que toda a dor que Jeremy e toda a familia de Melissa tiveram, hoje se reverteu em milhares de almas para o nosso Deus. Pois fomos enviados a esse mundo para pregar e levar a palavra de Deus a todos os povos e nações, esse é nosso objetivo nessa vida. E Jeremy Camp mesmo com dor, com seu coração ferido, levou essa palavra e se entregou de uma forma linda a esse ministerio que Deus colocou em seu coração. Deus o moldou pra que ele pudesse realizar a sua obra, assim como já tinha revelado isso a Melissa.
    Esse testemunho, é algo que devemos escutar e seguir a Deus sem olhar pra tras, fazendo aqui que Ele colocou em nosso coração sem olhar as circunstancias.
    Um grande abraço a todos e que Deus abençõe a todos nos.

  4. Que DEUS possa nos encher dessa força como encheu Camp,sem DEUS ñ seríamos nada,as suas vontades parecem doer na hora,mas nosso pai maravilhoso nos mostra
    q nos ama como verdadeiros filhos e está apenas no ensinando…
    Por várias vezes DEUS livrou-me da morte,e minha vida pertence somente a ELE. E que Pai de AMOR deixaria seu filho morrer,mas ELE fez de tudo para passar a eternidade com a gente,basta apenas a nossa decissão por ELE também.
    Que vc possa ser cheio do ESPÍRITO SANTO, DEUS o abençoe……

  5. Natália Cristina disse:

    Precisamos de a cada dia crêr em Deus, sabemos que as circunstâncias muitas vezes querem nos fazer desistir….mas Deus com sua infinita misericórdia nos ajuda….nessa história pude ver como Deus foi e é grande na vida desse cantor…assim também Deus é grande para abençar a mim e todos vocês que lêem esse comentário…fiquem com esse Deus poderoso no coração.

    Abraços a todos!

  6. Thiago Pedrosa disse:

    Rapaz a historia desse carafoi demais medeuaté vontade dechorar ao ler esse testemunho, foi uma grande prova nao sei se aguentaria tanta dor foi uma area critica…. mas Deus só nos poe em provas que podemos superar valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  7. Bom,tenho 15 anos sou do estado do Tocantins conheco plenamente do amor de Deus e sou uma serva dele,quando vi esse testemunho não pode ficar sem falar o que sentir,Deus é mesmo sem explição porque quando pensamos que já vimos de todo, vem ele com seu poder soberano para nos mostrar o quanto ele é grandioso, e é um ponto d interrogação pois a cada dia tento de descubrir mais e mais,mais quanto mais procuro mais acho coerências,Meu Deus que sempre me iluminou vem fazendo milagres mais que supreendentes,pois ele é o rei dos reis..OoO meu Deus te amo incondicionalmente!!
    A cada dia a mais o senhor vem nos mostrar que tu és nossa salvação,isso vimos todos os dias pois a cada passo que demos é o teu amor e tua abundancia que nos faz andar pra frente com a cabeça erguida mesmo quando as montanhas e os problemas estão deficeis de ser resolvidos!!

  8. Débora Sanches disse:

    Desde q conheci Jeremy Camp me indentifiquei com suas músoicas, sua letras; sei Q Ele é mto de Deus; ms hj ao ler sobre a vida dele e o q ele passou percebi q Deus queria me mostrar mto mais;perdi minha mãe a 1 mês, n/ao tem sido facil, ms o consolo e a paz tem vindo todoas as manhãs do Senhor;Sei q Ele tem mto pra fazer, e usa estas circunstancias para nos levar além. Deus eh bom!!! E ainda continuo crendo e amando!!!

  9. Que lindo! Há momentos dificeis em nossas vidas e com isso as vezes com o despreparo e a falta de fé no salvador ainda tornamos ainda mais complicado , devermos TER PRESSA em estar com Cristo, e tudo isso, como na vida de jeremy, será um dia que passou, te amo Deus, te amo Cristo e amo a todos vocês meus irmãos.

  10. Depois de uma historia, nem precisamos dizer nada neh…
    Soh levantar as mãos pro Ceu e agradecer a Deus por nosso VIDA ☻♥☺

  11. Vejo aqui diante desta estória do Jeremy Camp + uma vez que Deus usa as pessoas na hora e local certo e como a obra de Deus é belíssima. Obrigado Senhor pôr ter dado a condição de está lendo tamanho testemunho de graça e que o Jeremy Camp seja cada vez usado através de suas músicas e voz. Valeu!!!

  12. Bruninha Ísys...:-) disse:

    Ehhhh que história heim…?? Senhor obrigada pela vida que tnho… pois sei q tudo q sou, td q tenho vem de ti!!!!

  13. Rpz é encrivel mesmo como Deus dar o frio conforme o cobertor…Deus sabe como é a nossa vida e até aonde nos somos fieis a ele…por isso eu posso dizer hoje que sou uma pessoa abencoada por Deus.

  14. se pudessemos entender o q DEUS tem p nós talvéz ñ iamos saber o sentido da vida pq só DEUS sabe o q tem reservado p nós e devemos esperar nele msm q aos nossos olhos pareça dificil.Deus tem sempre o melhor… te amo jesus e amo os q tte amam.obrigada por nos amar JESUS e obrigada por me dar irmãos tão lindos e abençõados…..como jeremy e muitos outros….

  15. Daniel Prudencio dos Santos disse:

    A pazz a todos , vamos nos unir irmãos e pregar o evangelho e salvar muitas vidas.
    Está história parece com a do filme um amor para recordar.
    Deus é magnifico, não podemos esquecer de nenhum irmão deveremos esquecer as placas de igreja e sim nos unirmos e sermos um só e só uma coisa na mente salvar vidas.
    Amo a vida de todos .
    Que Deus abençoe a vida de todos.
    Minha história foi legal também , eu tinha perdido meu avo depois minha tinha depois meu outro avo ambos com cancer e meu outro vo com sopro no coração.
    E um amigo com cancer , e eu senti muito com essas perdas eu ia na igreja catolica e tava muito destruido.
    Ai eu senti e recomecei denovo a faculdade e encontrei uma mulher de Deus , eu virei amigo dela e acabamos nos gostando.
    Eu era do mundão e ela da igreja ai ela me ensinou tudo sobre a igreja me mostrou o posicionamento de Deus.
    Ela foi usada por Deus para me mostrar a Deus me ensinou e eu me converti , estou trabalhando na obra agora.
    Nosso relacionamento nao deu certo mais eu do gloria a Deus por tela conhecido e ela ter salvo minha vida através de Deus.
    Hoje não conversamos mais por vários motivos mais eu nunca vou esquecer dela pois através da vida dela eu conheci a Deus.
    E hoje tenho trabalhado na obra , pregando o evangelho .
    E salvando vidas para ele meu lindo Senhor.
    Uma coisa que ela me falou e sempre ficara marcado .
    ELa comentou que eu era uma ótima pessoa tinha um coração puro so faltava Deus na minha vida .
    Hoje eu tenho gloria a Deus por isso.
    EU amo o Senhor e a vida dela.

  16. Deus em sua infinita misericordia abençuou a vida do jermy camp
    esse testemunha é uma prova de que DEUS nunca desiste do seus
    obrigado ao Senhor e ao Jermy Camp por ter deixado o Senhor cumprir a vontade dele em sua vida,
    oro ao Senhor pra que Ele continue abençuando o ministerio desse homem
    que Deus continue a usar ele pois atraves da vida dele tenho aprendido muito com suas canções
    amem atodos qu8e entrarem nesse site que Deus vos abençoe ricamente amem
    apaz do Senhor pra todos

  17. QuandO eu vi o clip take you Back no clip gospel pela primeira vez eu adorei mais não sabia quem cantava, ouvi varias musicas do Jeremy na rádio mais não sabia que a música era dle.
    hoje eu resolvi descobrir quem cantava, vi o video mais não achei que era o suficiente, tive que fazer mais uma pesquisa dai vim parar e vi o testemunhO dle, é mtO lindO a A obra Que Deus faz na vida de cada um, eu nunca poderia imaginar o que teria acontecido na vida dle para saber de onde vem a inspiração para compor músicas tão Lindas…
    O importe é que Deus fez um trabalhar impressionate na vida dle e que pode fazer na vida de mta gente após ouvir essas música e esse testemunho!! Que Deus continue abençoando ele e a sua família, para que ele possa ter mais inpirações vindas do céu para ele compor!!!!!!

  18. Esse testemunho é + uma prova que Deus é presente em todas a horas da nossa vida!!

  19. benicio santos disse:

    Camp tem me ajudado muito sobre a fé e entender q nós necessitamos de e não fazemos nenhum favor e Ele. o orgulho tem feito muitos seres humanos cairem por confundir sua relaçao com o Criador

  20. benicio santos disse:

    Camp tem me ajudado muito sobre a fé e entender q nós necessitamos de e não fazemos nenhum favor e Ele. o orgulho tem feito muitos seres humanos cairem por confundir sua relaçao com o Criador

  21. essa história concerteza ficará guardada em meu coração,Que Deus abençôe ele,sua família e todos que souberem sobre a sua vida, amém.

  22. Eu amei a história de vida dele, assim pude conheçer q os artista também passam por dificuldades entre outras afinal somo todos humanos, é passamos por dificuldades é etc… amei muito o site parabéns capricho ! TEE AMO JESUS !

  23. nossa meu tesmunho e igualzinho ao delee meu casamento durou 4 anos porem 3 deles foram em um hospital lutando pela vida do meu esposo q faleceu aos 24 anos deixando me com 2 filhinhos…continuei crendo que mesmo sem o amor da minha vida DEUS tinha um plano bem maior hj estou casada com um pastor pois meu esposo era tb um evangelista estamos na frente de uma obra no campo de missões da assembleia madureira … DEUS continua fiel e JESUS esta voltando

  24. O testemunho de camp, é mesmo impactante conheço um rapaz que passou por algo parecido so que foi com a morte do pai. Infelizmente ele não teve a mesma visão de camp, e se revoltou contra Deus. O que mais me chamou atenção foram as palavras que ele disse “se tu és O Deus que pode curar então porque não curou meu pai”. Deus sempre tem um propósito em nossas vidas e temos que ser fiel mesmo nos momentos de dor.

  25. muito lindo esse testemunho me emocionei muito eh muito bom saber que Deus sempre está conosco ele nunka nos abandona ele eh fiel amém!

  26. muito tocomti olha deus e perfeito en tudo esso ter fe e ele faz

  27. Não quero aborrecer quem compartilha desse testemunho. Essas histórias acontecem com qualquer pessoas, porém tenho certeza que o Senhor Jesus não age como o homem deseja. Se você realmente ler a Bíblia verá que esse testemunho passou muito longe de ter alguma conexão com a soberana vontade do Senhor. Esse rapaz usa esse fato (que creio ser verdadeiro) para promover a sua carreira assim como tantos outros. O que pode convencer mais uma pessoas do que o sentimentalismo? Outra coisa, Jesus, em João 15:18 e 19, disse: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. Como as músicas do rapaz estão nos primeiros lugares das paradas de um mundo maldito, se esse mundo odeia o Senhor? Crerio que deve ser por causa da história da morte da esposa, mas não por causa do amor de Cristo.

  28. Cara Jeremy é um cara de Deus..gosto do estilo dele, com dois brincos na orelha.

  29. DEUS TEM O POTENCIAL DE USAR TAO GRADIMENTE AS PESSOAS
    BASTA NO FILHOS DE DEUS DA LUGAR A ELA PARA QUE POSSA VIR AO NOSSO FAVOR
    EU ME EMOCIONEI AO LER ESTE TESTEMUNHO DE TODO CORAÇAO ESPERO QUE DEUS ABENÇEO A TODOS QUE POSSAO TAR LENDO ESTE TESTEMUNHO E A VIDA DO GEREMIR CAMP
    DEUS DISSE:EM IZAIAS 54 :1 AO 17
    DEUS TE AMA

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar