Home » Estudos por VC, Teologia

Testemunhas de Jeová ou de Jesus? Refutando as Testemunhas de Jeová

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Testemunhas de Jeová ou de Jesus? Refutando as Testemunhas de Jeová

Vamos através deste estudo, analisar com base nas Escrituras, quem são as testemunhas de Deus, pedimos que você leia todo este estudo, e analise com a mesma prudência a qual tiveram o bereanos:

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:11.

Isaías 43:10-12″Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.”

Na citação acima, percebemos que somos testemunhas do Senhor, ora a Bíblia diz que Jesus é o Senhor (Atos 04:33; 07:59/Judas 01:04; etc), logo, quem falou em Isaías 43:10, foi Jesus, visto que Ele é o Senhor. Na citação acima, ainda disse que fora Dele não há outro deus, e a Bíblia diz que Jesus é o verdadeiro Deus (I João 05:20/ João 20:28). Logo, devemos ser Testemunhas de Jesus!

As testemunhas de Jeová dizem que Jesus seria um deus, mas, quando a Bíblia se refere a um deus, fala de falsos deuses, ídolos, e até mesmo a satanás, um falso deus (II Coríntios 04:04). Ora, se Jesus fosse um deus, seria igual a satanás, pois este sim é um deus falso; ou até mesmo comparam Jesus a um ídolo, ao rebaixarem Ele, comparando-O com um deus. Responde-me as Testemunhas de Jeová: Que Deus é Jesus? Um falso deus assim como satanás e os ídolos? Se Jesus é um falso deus, por que vocês oram a Jeová pelo intermédio de Jesus? Por que dizem ser Jesus a maior criatura, a qual merece reverencia?

Por outro lado, se Jesus não é um falso deus, então definam-se, pois se Ele não é falso, Ele é Deus verdadeiro, e assim vocês concluem, por que modificaram a citação de João 01:01, colocando-O como um deus? Algo está errado, pois a própria Tradução do Novo Mundo, diz que Jesus é o Deus verdadeiro e a vida eterna (I João 05:20, veja também João 20:28, e Isaías 09:06). Nestas citações, Jesus aparece como Deus, com “D” maiúsculo. A Bíblia diz que há um só Deus verdadeiro (Isaías 43:10-12), logo, se Jesus é Deus, Ele é Deus, e não um deus! Se Jesus Deus e Senhor, logo, devemos ser Testemunhas de Jesus, vejamos isso na Bíblia:

* Os discípulos testificaram de Jesus – “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.” Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:

” Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 01:08.

E por fim, mais uma citação – “e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.” João 15:27.

Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Espírito Santo testemunhou e testemunha de Jesus – “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio.” João 15:26.

Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Pai testemunhou de Jesus – “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim.” João 05:37.

Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: “Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim” João 05:37.

Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 – “Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.”

“Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” João 08:18.

Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!

As Testemunhas de Jeová, ao lerem tais citações, poderão tentar fugir do tema, perguntando o seguinte: “Jesus foi enviado, como lemos em João 05:37, quem é maior, o enviado, ou quem envia?” Esse raciocínio a princípio parece coerente, mas, depois de analisar as escrituras, compreendemos que o enviado não é menor que aquele que o enviou:

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.” João 16:07.

Aqui, encontramos Jesus anunciando que Ele foi e enviou o Espírito Santo (a força ativa de Deus, segundo as TJ). Ora, apliquemos um raciocínio mais fundado: Seria Jesus (uma criatura segundo as TJ), maior que o Espírito de Deus só por que Jesus enviou o Espírito de Deus? Seria uma criatura maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo, e que Ele seria testemunha de Jesus (João 15:26)!

Jesus é menor que o Pai? : “Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” João 14:28.

Jesus, quando disse isso, ainda estava na terra como Homem, então, logicamente o Pai era maior que Ele, mas agora, Jesus está revestido de poder e autoridade, sendo Ele igual ao Pai, confira: Mateus 28:18/ Filipenses 02:09-10.

O capítulo 05 de João, é realmente um pedra no sapato das Testemunhas de Jeová. Já vimos que em João 05:31-32 e 05:37 que o próprio Pai é testemunhas de Jesus. No versículo 23, lemos:

“para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou.” João 05:23.

Assim como o Pai é honrado, Jesus é honrado. Se o Pai é louvado, glorificado, adorado, Jesus também deve ser, pois quem não honra ao Filho, tal como honra ao Pai, na verdade não está honrando ao Pai (João 05:23).

Falsas Testemunhas

A Bíblia, além de falar das Testemunhas de Jesus, fala também de falsas testemunhas, vejamos como eles agem:

“A testemunha de Belial escarnece do juízo, e a boca dos ímpios engole a iniqüidade. Preparados estão os juízos para os escarnecedores e os açoites para as costas dos tolos.” Provérbios 19:28-29.

As testemunhas de Jeová, não acreditam no inferno de fogo, nem que os condenados sofrerão a eternidade, e quando alguém diz o contrário a eles, logo escarnecem deste juízo, justamente conforme Provérbios 19:28, logo, a Bíblia não chama a estes de Testemunhas de Jeová, mas de testemunhas de Belial.

“A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador.” Provérbios 14:05-25.

Na citação acima, diz que há falsas testemunhas, as quais não livram as almas, mas que só enganam. As Testemunhas de Jeová, não oferecem o céu as almas, não oferecem uma novidade de vida, e nem acreditam que possam “nascer de novo”, isto é, não acreditam que podem ter uma vida com intimidade com Deus, pela mediação em Cristo. Mas. A Bíblia diz:

“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.” João 03:05.

Perceba que Jesus não falou de reencarnação, pois Ele não disse para nascer da carne, mas nascer pelo Espírito Santo – ” O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 03:06.

Características das falsas testemunhas

Já vimos que as falsas testemunhas não oferecem um livramento para as almas, vejamos agora outras características das falsas testemunhas.

As falsas testemunhas dizem que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em espírito (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra- páginas 143-145, parágrafos 6-10).

Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele não foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeová!

A Bíblia diz: “E dessas coisas sois vós testemunhas.” Lucas 24:48. Que coisas são estas? Vamos ler o contexto:

“Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” Lucas 24:39.

A Bíblia diz então que Jesus não ressuscitou só em espírito, “…pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” Lucas 24:39.

Logo, as testemunhas que dizem que Cristo não teria ressuscitado em corpo, são falsas testemunhas.

Na revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20, os líderes das Testemunhas de Jeová fizeram a seguinte declaração: “… Jesus de Nazaré, não mais existe. Foi morto em 33 EC ” – EC: Era Cristã.

Já a Bíblia diz que o Nazareno está vivo sim!

O Nazareno vive! Atos 0 4:10 “seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.”

Leia também Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive!

Apocalipse 01:18 “e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.”

Quando os discípulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram:

Atos 01:22 “começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.”

Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreição de Jesus, já as falsas testemunhas, não testificam da ressurreição de Cristo, e estes os discípulos não queriam!

Agora, quem você escolhe? As testemunhas verdadeiras, ou as falsas? As Testemunhas de Jesus, ou testemunhas de Belial?

Você, testemunha de Jeová, que acompanhou este estudo, talvez você esteja surpreso pelas citações as quais te apresentamos; recomendamos que você analise tudo o que apresentamos aqui, em sua Bíblia, com a mesma prudência as quais fizeram os bereanos (Atos 17:11).

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

12 comentaram, comente você também!

  1. Andressa Atelli disse:

    Bom dia! Lendo a mensagem sobre as Testemunhas de Jeová gostaria de dar explicações sobre o assunto que pelo visto o mensageiro é um pouco leigo. Eu sou evangélica, mas já fui por 14 anos Testemunha de Jeová.
    O nome desta religião se deve aos Textos Bíblicos que poderão analisar em vossa Bíblia se ouver interesse: Salmos 83:18, Isaías 42:8, Isaías 12:2, Êxodo 34:6 diz que o nome de Deus é “Jeová” e não há outro;
    Por outro lado a Bíblia diz também que Jesus é Filho de Jeová Deus, podem conferir em vossa Biblía abençoada que não esconde a verdade doa a quem doer: Revelação 3:14, Colossenses 1:15-17, Mateus 3:16-17.
    Mas para ficar bem claro eu ainda convido a vós a lerem o texto Bíblico de 1 Coríntios 8:5-6, que diz ali que Deus é o Pai e que Jesus é o Senhor.
    Então acredito que está bem claro que as Testemunhas de Jeová levam esse nome, o Nome de Deus é Jeová e seu Filho Jesus. E ainda a Biblía declara que Jeová diz que somente a ele devemos adoração conforme Isaías 42:8 já descrito aqui.
    Agradeço a oportunidade de esclarecer o assunto.
    A Bíblia diz em Lucas 6:37 “Não Julgueis, e não sereis Julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
    Cuidados irmãos, parai de julgar as outras crenças, outras religiões. Estais em Cristo primeiramente, andando como ele andou e fazendo o que fez, tendo Fé e obras. Não há motivos pra julgar quando nós mesmos não somos Deus, não somos perfeitos. Acordem enquanto há tempo. Amém!

    • Reflexão; Existem milhões de religião, uma pergunta move o mundo qual e a correta ? logo se perguntarmos aos lideres cada um puxa sardinha para seu lado ,correto em 1lugar jesus em momento algum faz menção de placa igreja a,b,c,o mundo inteiro e sabedor que cristo morreu numa cruz por nossos pecados , não entendo por que se somos de DEUS porque não temos o mesmo pensamento focado em DEUS todo mundo quer dar explicação sobre sua religião e defendem mais o bom e refletir OSEIAS 4.6 as filosofias entidades, filantropicas, seitas invadem o nosso espaço com aparência de DEUS mais são doutrinas humanas colossenses 2 .20 e uma pena mesmo mais tenho que falar as vidas estão sendo massacradas por satanás ,mais para que ganhar almas se estamos agregando no lugar errado ,ganhamos a alma e mercenarios e certas entidades vem e arrebatam com suas mentes cauterizadas e a maior pergunta vou respoder:a todos alguns podem até não concordar mais está na palavra se não entendeu leia varias veses’ DEUS VEM arrebatar uma igreja que tem esse perfil ,’Se não tiver foge dela povo meu’ ATOS DOS APOSTOLOS 2.42,43,44,45,46,47 , tem mais se creres em mim farão obras maiores do que as minhas joão14.12´´ aonde é que tem milagres? onde tem palavra?onde tem revelação onde tem profecia?talvez alguém diga sem entendimento, o ministerio profetico acabou com a morte de joão então me explique atos dos apostolos Deus levantando um monte de profetas homens usados pra levar sua mensagem coisas que ta faltando nas igrejas se encontrarem alguma proximo de v/c com essa descrição o amor,ao proximo obdiência dos mandamentos sinais e maravilhas de DEUS ta esperando o que ? devemos refletir mesmo se tais igrejas estão estruturada na palavra devemos entender de maneira nenhuma devemos trazer costumes ou tradições de seitas que nem israel cumpriu a biblia se auto explica exôdo 20 mandamentos devemos tomar cuidados com os que dizem não posso isso não posso aquilo não toque aquilo e e para fazer o bem do seu irmão faça ,jesus ensinou assim uma pergunta ? vamos fazer uma colocação alguém da sua familia sofre um acidente ‘que DEUS o livre ‘ e perde muito sangue é.o medico tem fazer uma tranfusão de sangue , logo se eu sou tesmunha de jeova não posso será que essa pessoa vai morrer por causa da religião ? façamos o bem em tempo oportuno Cristo e nós ensinou, acho bom arrumar outra desculpa para explicarem essa questão será que tem amor mesmo,salvar vidas uma vida por uma doutrina , adoutrina de DEUS ela tira o fardo e não coloca mais ,porque será que nunca vi um testemunha de jeová ressuscitar um morto ou operar tais maravilhas como jesus falou joão 14.12 e bonito o trabalho deles mais quero ver se tem o espirito santo ou ainda estão aguardando apromessa , só pode receber quém acredita, se tem veremos as obras de Cristo E SEUS MILAGRES .

  2. Andressa Atelli disse:

    VIRA O DISCO GENTE!!! TRABALHEM MAIS NA OBRA DE JESUS E PAREM DE FICAR INTERFIRINDO NA LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE DOS OUTROS….É PROBLEMA DELES O QUE ELES ACHAM E FAZEM, ASSIM COMO OS ESPÍRITAS, UMBANDAS, E SEI LÁ MAIS QUAIS. NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM SE NÃO TODO MUNDO USAVA A MESMA ROUPA, O MESMO GUARDA-ROUPA, O MESMO SAPATO….E ETC….COMO FALAVA UMA PROPAGANDA DO BOTICÁRIO….A DIFERENÇA FAZ A BELEZA

    • amigo vc sabe jesus é filho e sempre será de DEUS, ele disse que o vencevdor será coluna de templo do MEU PAI;AP.3vs 12,e que jesus assumiu que iria para o PAI jo.14vs 2e3, e lembre-se que paulo disse :Jesus vai voltar a agir como filho se sujeitando a o PAI dele DEUS1cor.15vs27e28e seu PAI vai ser tudo e em todos….O PAI deu autoridade ao FILHO JESUS,jo.3vs 35,e o nome de JESUS ta abaixo do de DEUS o PAI.AT.4vs12.seja a paz contigo

  3. gloria a Deus irmao por este estudo, enganada achando que ta servindo ao Deus verdadeiro
    mas na verdade o diabo tem cegado o entendimento das pessoas, para nao terem conhecimento da verdade que é Jesus de nazaré. e essa mocinha do 1 comentario eu acho que ela ainda nao foi liberta, tem que ler mais a biblia minha amada. fiquem na paz do SENHOR JESUS

    • “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.32).
      22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
      23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
      24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
      25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.Tiago 1:22-25
      Irmãos, temos que pregar a VERDADE, é difícil, porém, temos que fazer nossa parte, a toda criatura, quer ouçam ou deixam de ouvir, assim como fez Ezequiel, com o povo de coração duro…a verdade eles ouviram, agora se querem acreditar ou não, ai fica a escolha de cada um….A PAZ DE DEUS PARA TODOS.

  4. Bom dia!
    Por favor me responda: A BÍBLIA (APOCALIPSE 1:5) DIZ QUE “JESUS” É A “TESTEMUNHA FIEL”, DE QUEM???
    TAMBÉM JESUS MANDOU E DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS AO ORAREM: NOSSO PAI NO CÉU SANTIFICADO SEJA O “VOSSO/TEU” NOME??? “DEUS” É NOME OU TÍTULO, POIS A MESMA ESCRITA PARA A PALAVRA DEUS (Theós) É USADA NA BÍBLIA PARA O SANTO CRIADOR, JESUS, SERES HUMANOS CHAMADOS DE, SATANÁS E OUTRAS DEZENAS DE DEUSES CITADAS NAS ESCRITURAS;
    JESUS TAMBÉM DISSE ” NEM TODO AQUELE QUE DISSER “SENHOR, SENHOR” ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, SENÃO AQUELE QUE FIZER A VONTADE DE MEU “PAI” QUE ESTÁ NOS CÉUS…(QUAL É O NOME DO “PAI” MESMO???);
    O PROFETA JEREMIAS (CAP 21) JÁ ALERTOU HÁ MUITO TEMPO: ” ‘AI’ DOS PASTORES QUE APASCENTAM A SI MESMOS…E QUE QUEREM FAZER MEU POVO “ESQUECER DE MEU NOME” PARA ESQUECÊ-LO…;
    E MAIS, PARA OS AUTO-DENOMINADOS CRISTÃOS: AO CANTAR OS HINOS PATRIÓTICOS E A SE ENVOLVER NAS GUERRAS DESTE MUNDO, FAZER CAMPANHA POLÍTICAS, LANÇAR CANDIDATOS DE PARTIDOS, A APRENDER A ‘ARTE DA GUERRA’ ATRAVÉS DOS PAÍSES DITOS ‘CRISTÃOS’, ESTÃO REALMENTE OBEDECENDO A LEI DO CRISTO DE, AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO E MAIS, GUARDA A ESPADA POIS QUEM USAR A ESPADA PERECERÁ PELA ESPADA??? OU ESTÃO AO LADO DO QUE O SENHOR JESUS DISSE DO GOVERNANTE DESTE MUNDO QUE OFERECEU ‘TODOS’ OS GOVERNOS DESTE AO SENHOR… AO LADO DE QUEM ESTÃO OS AUTO-CHAMADOS CRISTÃOS QUE QUANDO APÓS O ATAQUE DE 11 DE SETEMBRO POR TERRORISTAS (TAMBÉM EM NOME DE DEUS!!!), E APÓS UMA CELEBRAÇÃO NUM TEMPLO METODISTA (ESTANDO PRESENTE O ENTÃO PRESIDENTE BUSH E OUTROS EX-PRESIDENTES) E O ‘PASTOR’ ALI DISSE “QUE ‘DEUS’ IRIA ABENÇOAR O EXÉRCITO AMERICANO E SUAS ARMAS A ACABAR COM O ‘MAL’ AO ATACAR SEUS INIMIGOS (ENTÃO O AFEGANISTÃO FOI INVADIDO E ATACADO PELO EXÉRCITO AMERICANO, ONDE NUM PRIMEIRO INSTANTE APROXIMADAMENTE 3.000 PESSOAS FORAM MORTAS NESTES PRIMEIROS ATAQUES, SENDO A MAIORIA MULHERES, CRIANÇAS E VELHOS!!!) QUAL FOI ” O D E U S ” QUE GUIOU E CONTINUA A “GUIÁ-LOS”????

    Assim aqui fica um alerta para as “Mentes BEREANAS” …cuidado e muita atenção pois Satanás o Diabo, este perverso arqui-inimigo do Verdadeiro DEUS ( יהוה ) dos ‘verdadeiros’ cristãos tem embotado as MENTES, para que não penetre a VERDADEIRA LUZ que atualmente guia uma “PEQUENA” parte da humanidade, conforme o PRÓPRIO SENHOR JESUS DISSE “PASSAI PELA PORTA ESTREITA… POIS ‘POUCOS’ SÃO AS QUE ACHAM O ‘CAMINHO’… E PERMANECEM NESTE…”…
    POIS ‘A MAIORIA’ ESTÁ NA ESTRADA LARGA (FÁCIL!!!) QUE CONDUZ A PERDIÇÃO!!!
    ABRAÇOS SINCEROS EM SEU CORAÇÃO!

    SANDRO

  5. maria josé coelho disse:

    MUITO BEM, BIANCA DO COMENTÁRIO AÍ DE CIMA, EXPRESSOU-SE MUITO BEM, PARECE QUE A MOCINHA DO PRIMEIRO COMENTÁRIO AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE LIBERTA!

    NOTA-SE ISTO CLARAMENTE QUANDO ELA PARECE AINDA DEFENDER AS DOUTRINAS HERÉTICAS E DIABÓLICAS DAS TJS, TALVEZ DEVA SER A INFLUÊNCIA NÃO É VERDADE?
    AFINAL DE CONTAS 14 ANOS É UMA VIDA!

    DEUS ABENÇOES VC BIANCA E VC ANDRESSA TAMBÉM!

    • ola …”fariseus ” quem sao voces para julgarem …voce é voce mesmo que está lendo ou que escreveu algum comentario …responda para mim e para mim mesmo …voce sera salvo ? e hoje digo mais esta semana voce nao pecou …..hipocritas ! !!! que geração é essa Deus deve se envergonhar de ter criado o homem .

  6. Ramon Roberto Costa disse:

    Pra mim o que importa é que Jesus Cristo é o Senhor, morreu por mim e está nos céus neste momento, não estou aqui para julgar ninguém,mas que crédito eu posso dar a pessoas que burlaram a Bíblia?Ela se manteve fiel sempre ,será dificuldade de aceitar o que está escrito, ou traduzi-la para seu bem parecer?
    Eu escuto as pregações com atenção, mas se o pastor passar ou dizer algo que não está na Santa Escritura,eu procuro examinar segundo a Bíblia,o chamo e interrogo sobre o assunto.E diga-se de passagem que ele mesmo nos estimulou a isso,pois o termo é :EXAMINAR AS ESCRITURAS,mas creio que nem todos tem esse estímulo próprio,pois LUTERO em meio a uma geração corrompida,pelas indulgências procurou buscar se aquilo realmente era verídico,sofreu,mas se libertou da prisão que não amarra as mãos ,mas a mente, e fixou na porta da igreja todas as falhas que ela passava aos seus devotos.

  7. BENEDITO APARECIDO BARNABÉ disse:

    Que esta materia venha esclarecer melhor e venha ao conhecimento da verdade, pois a BÍBLIA é clara em dizer:
    1- ISAÍAS: 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
    2- Salmos: 90-1,2 [Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
    Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
    3- João: 1:1-3: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    **O irmão que quiser estudar mais um pouco sobre a Seita – a Testemunha de Jeová – queira por favor assistir os links abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=hiJQd1KTKEE

    http://www.youtube.com/watch?v=i29s47qLOyA

    http://www.youtube.com/watch?v=rrhiqV27lXA

    http://www.youtube.com/watch?v=f4RdGB6QgQw

    http://www.youtube.com/watch?v=XxAcCa3N06k

    http://www.youtube.com/watch?v=6yy9fEMCLZk

    http://www.youtube.com/watch?v=T9uUCfBMwRI

    Conhecereis a verdade e verdade vos libertara, por isso temos que ler a palavra de Deus e conhecer melhor, não deixando se levar por pessoas com direção tortuosas, com pessoas que são obrigados a seguir as normas de seus governantes que já profetizaram muitas e muitas veze s o fim do mundo.Será que tem moral para tal??
    Um forte a abraços a todos,

  8. Antonio de Jesus disse:

    Olá, a Vontade do PAI, é que todos sejam Salvos OK?
    Sou um Testemunha de Jesus, e tenho provas suficientes que ELE está Vivo, pois tem feito e vai continuar fazendo Maravilhas no Nosso Meio até o Dia da Sua Volta, ao invés de ficarem discutindo ou entrando em contendas acerca de paravras, que tal lerem a PALAVRA de Deus para Buscarem Maiores Esclarecimentos a Cerca da Verdade?
    Meus Amados, Antes de Começar a Ler as Escrituras, não esqueçam de Pedir entendimento ao PAI (Jeová) em Nome de JESUS , OK?
    Um Forte Abraço a Todos… Até! Antonio de Jesus

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.