Home » Vida Cristã

Tempo de Deus

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 13 de maio de 2008

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Deus de aliança/ Deus de promessas/ Deus que não é homem pra mentir…”
Essa canção do Ministério Toque no Altar virou um “hino oficial” em nosso meio, nos períodos de louvor de nossa igreja ou mesmo em nossos momentos a sós com Ele. O adoramos com todo nosso vigor e fé, crendo que tudo aquilo que um dia o Senhor prometeu, a cada um de nós, irá se cumprir, pois quem prometeu é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. (Efésios 3.20).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O tempo vai passando e as promessas que, aos nossos olhos, aconteceriam em dias, não chegam. E os dias transformam-se em semanas, meses, anos… Corremos para a Bíblia. Reivindicamos as nossas promessas, baseados na Palavra de Deus! Citamos em nossas orações, muitas vezes desesperadas em lágrimas, os exemplos de Abraão, José, Moisés, e tantos outros homens e mulheres de Deus que foram contemplados com as bênçãos do Senhor. Porém, há algo que não prestamos muita atenção, quando lemos todas essas histórias, e creio que não é por culpa nossa ou por “carnalidade”, mas nenhuma promessa na vida desses amados se cumpriram num estalar de dedos. Os dias estão corridos, vivemos o momento fast-foods, não temos tempo sentar e almoçar; para reunir com a família, encontrar com os amigos, visitar os parentes. Hoje o celular nos possibilita fazer compras, sem sair do lugar. Por meio da internet, tudo (literalmente tudo) que desejarmos está à nossa frente. Tudo é muito rápido!

As “cobranças” também seguem o mesmo ritmo. Na sociedade tudo “é para ontem” Não há tempo a perder; não há tempo a esperar! Por isso queremos que as nossas promessas se realizem rapidamente, anseiamos que aconteça o mesmo! Só que as respostas de Deus, que lemos na Bíblia, para os nossos irmãos, não vieram num piscar de olhos. E ao reivindicar as promessas ao Senhor, citando a sua própria Palavra, não observamos que todos os homens e mulheres de Deus, citados nas Escrituras, tiveram que esperar anos para receberem o que Deus prometera. Abraão recebeu a promessa de que seria pai de uma grande nação, quando tinha 75 anos (Gn 12.4), mas Isaque só nasceu quando ele tinha 100 anos (Gn 21.5). José começou a receber sonhos proféticos de que o sol e a lua se prostrariam diante dele quando tinha cerca de 17 anos (Gn 37.2), porém isso só se cumpriu mais de 20 anos depois (Gn 41.29, 30; 42.6). Da chegada da família de Jacó no Egito até sua libertação por Moisés, passaram-se 430 anos. Calebe esperou 42 anos para entrar na terra prometida (Js 14.7; 10).

Deus é um Deus atemporal: para Ele mil anos e um dia tem o mesmo peso (2 Pe 3.8)! Ele sempre tem o melhor para as nossas vidas. Tudo tem sua hora certa (Ec 3.1-8)! Precisamos mesmo é confiar e descansar naquele que prometeu, pois é fiel para cumprir todas as coisas (Jr 1.12)! A certeza que precisamos ter não é de quando vamos receber a benção, mas de que iremos recebê-la! As promessas irão se cumprir no tempo que Ele estabeleceu. Temos que confiar e esperar, pois haverá alguma coisa impossível para Deus? (Lc 1.37)

Artigo extraído do site http://www.lagoinha.com/engine.php

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. O mais interessante nisso tudo é a questa de ”o tempo de Deus não é o nosso tempo”
    Se analisarmos por outro ponto de vista, muita das promessas não se cumprirão ainda ou vão se cumprir porque não estamos preparados, mesmo acreditando fortemente que estamos só Deus conhece o interior de cada um, e sabe a hora cerda da bênção chegar a nossa porta.
    Então devemos nos preparar cada dia e aguardar pacientemente a hora cerda das nossas bença.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar