Home » Capa, Estudos por VC

Simbologia das Pedras Vivas

Profile photo of luna8 Por luna8 em 14 de julho de 2012
Tags: , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Simbologia das Pedras Vivas

Duas construções: Uma em Genesis Antigo Testamento, outra nos Evangelhos Novo Testamento, Uma a Torre de Babel, projetada por homens, outra a Igreja projetada por Deus. A primeira construída por pedras mortas, que como o mundo ia de encontro a Palavra de Deus, Genesis 1:28 “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra,…” o objetivo da Torre de Babel era concentrar os homens na Terra de Sinar, antiga Babilônia, com isso ficava inviável encher a terra e obedecer a Deus. A segunda construção composta por Pedras vivas que como Pedro em Mateus 16:16 declara: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” a pedra principal, o alicerce da Igreja de Deus conforme I Pedro 2: 4 e 5. Somos casa espiritual.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O objetivo da Torre de Babel, para que eles tivessem nome afamado, seria tocar os céus, como registrado em Gen.11:4, mas aqueles engenheiros pretensiosos, como o mundo, não conheciam a grandiosidade do nosso Deus que tinha um plano melhor para que o homem tocasse o céu. Seu plano teve início na vinda de seu Filho amado, a pedra sobre a qual está alicerçada a Igreja.
“A geração eleita, o sacerdócio real, o povo adquirido para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”
Para desfazer o objetivo dos construtores da Torre de Babel Deus confundiu a linguagem e todos foram espalhados. Em Pentecostes Deus uniu todos os povos e nações numa só linguagem que ouviam Deus sendo glorificado. Todas as manifestações do Espírito Santo em sua descida, como as línguas de fogo, o vento veemente, a chamada efusão de línguas, marcou o fato único, a inauguração da Igreja, ali representada pela reunião dos discípulos que já tinham recebido o sopro do Espírito por Jesus registrado em João 20:22 e com a pregação de Pedro que tinha recebido as chaves do reino, abriu-se a fase do reino entre nós, na qual o Espírito habita em nós, e naquele dia três mil almas foram agregadas ao prédio espiritual.(Atos 2:37 a 42)

Como pedras vivas somos selados para a vida eterna (Efésios 1:13) pelo Espírito Santo que habita em nós (I Coríntios 6:19). No dia em que a última pedra viva for colocada no alto desta construção, a Igreja, ela tocará o céu, o prédio estará pronto, e então teremos o retorno do Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo que virá nos buscar, Aleluia!

Azenete B. Luna

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of luna8

Por



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.