Home » Liderança

Sabedoria

Avatar de Charles Souza Por Charles Souza em 16 de fevereiro de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Todos neste mundo devem ser sábios.Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente.” Pv 7:11,12.

Eis aqui uma dádiva que muitas vezes achamos que administramos, mas na verdade não administramos bem. Acontece na nossa vida diária, situação que temos que ter sabedoria, mas ao em vez disso fazemos, falamos e agimos de maneira que o problema começa a ficar cada vez maior.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diante do texto citado, temos um assunto a ser tratado, assunto esse que não podemos deixar de lado em nossa vida como cristão, nossa vida de servos do Deus Altíssimo. Você já parou para pensar hoje quantas coisas foram ditas com sabedoria, e quantas foram ditas sem sabedoria? É, vamos ter que nos aprofundar mais, e descobrir quais as que foram ditas que valeram a pena falar, muitas vezes para o nosso cônjuge, filhos, irmãos, pastor e outros.

Sabedoria:

  • Sabedoria, do grego “Sophia”, é o que detém o “sábio” (em grego “sophos”).
  • A capacidade de discernir corretamente.

Diante desta definição de sabedoria podemos nos achegar mais ao assunto.

Muitas vezes pessoas se achegam a nós com esperança de terem algo para direcioná-los a uma vida cristã correta, e invés disto nós com falta de sabedoria empurramos esta pessoa para a total ruína. Temos que saber o que dizer, pensar, agir e finalmente realizar com a pessoa.

Sabedoria é quando você fala e a pessoa também sente que aquilo por mais que venha a doer dentro dela, é a coisa mais sensata a fazer. Falar a uma pessoa ou a um grupo não é fácil, mas com fé, amor e total dependência no Espírito de Deus, tudo lhe ocorrerá bem. Temos que estar ligados em Deus sempre, pois é somente dele que procede toda palavra boa.

“(…) Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar.” Jr 1:9

Para falar ou até profetizar algo para alguma pessoa devemos estar ligados, amarrados, acorrentados, se possível nos braços do Papai Deus, pois não é fácil, mas na hora certa, momento certo deve vir àquilo que a pessoa deve escutar de você. Preste muita atenção, em cada palavra pronunciada da pessoa para que você não fale nada além do que deve ser dito, não devemos cair em armadilhas do diabo contra nós, pois ele sempre estará pronto para nos acusar.

Falta de confiança significa que você não esta ligado com o Pai, se isso acontece com  você, não se desespere siga o Caminho, viva a Verdade e chegue a Vida, aí sim você estará apto para aconselhar qualquer pessoa.

Quando falamos palavras sem sabedoria torna-se uma bomba para a pessoa que a ouviu.

Disse Salomão:

“A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.” Pv 4:9

Quando vivemos uma santa e perfeita vontade de Deus isso se torna parte do nosso cotidiano.

Falando em cotidiano, pronunciar somente o necessário seria sempre bom para alguns “Crentes”, mas eles preferem ser o centro das atenções, a bíblia diz que devemos corrigir, então, corrijamos os que falam pelos cotovelos para que não cause nenhuma fenda no plano de salvação de Deus.

Eis as palavras de Salomão:

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as conseqüências.” Pv 9:10-12

Diante das palavras do rei Salomão só podemos manter em vigia de dia e de noite, pois não sabemos quando vem o nosso noivo para buscar aqueles que foram salvos através do que Ele nos mandou aconselhar. Não deixe que o diabo roube de você a sabedoria que tem por ser filho de Deus.

Amados, o que Deus tem para nós é maior do que esperamos ou pensamos.

“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1Co 2:9

Despeço-me na Graça e na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo que tem todo Poder em suas mãos, toda Sabedoria, e foi concedidos a nós filhos dEle, imagem e semelhança. Para todo sempre Amém.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Amei o texto muito forte.

  2. Achei o texto muito bom,maravilhoso

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.