Home » Capa, Estudos por VC, Vida Cristã

Quem é o Espirito Santo?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Quem é o Espirito Santo?

O Espirito Santo, é a “Terceira Pessoa da Santíssima Trindade”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Existe em Deus, três pessoas diferentes: Pai, Filho e Espirito Santo, esta verdade foi revelada por Jesus (Filho) em seu Evangelho.
Muitas vezes, em muitas situações, vejo que o Espirito Santo, é a pessoa com menos significado dos três, pessoalmente eu creio que o Espirito Santo é a pessoa mais importante, pois Ele é o elo de ligação entre as pessoas e Jesus, Ele é o elo de ligação entre nós e Deus.

Vejamos:

Creio que o Espirito Santo, com a sua graça, é o Primeiro a despertar-nos na Fé. É Ele que nos desperta e inicia na nova vida, é Ele que nos toca em primeiro Lugar e nos leva a crer em Deus, (o Pai) e é Ele que nos leva a aceitar Jesus, (o Filho) como nosso Salvador. Muitas vezes, de entre os Três é ao Espirito Santo que demos menor importância.

Espirito Santo, o Dom de Deus:
Em 1 João 4:8 diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus: porque Deus é amor”
No livro de Romanos 5:5, nos diz o seguinte: “E a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo, que nos foi dado”.

O primeiro efeito do dom do amor de Deus, é o perdão dos nossos pecados, mediante o Batismo nos é dado a graça de novo nascimento em Deus, por meio de seu Filho no Espirito Santo, através do Espirito Santo Somos conduzidos ao filho mas o filho nos apresenta ao Pai. Portanto para chegar até Jesus, necessitamos do Espirito de Deus.

Deus e Jesus, não entram em nosso coração se nós não permitir-mos mas poderemos ser tocados pelo Espirito antes disso e através do Espirito Santo, poderemos abrir nossos corações a Pai e Filho.

Para mim o Espirito Santo é uma pessoa fundamental e muito importante, na nossa relação com Deus, seu trabalho é muitas vezes ignorado e em muitos casos é colocado num patamar de menor importância, vejo isso em muitos casos com frequência.

Até Jesus nasceu através do Espirito, foi ungido pelo Espirito, expulsou demónio e realizou milagres através do Espirito, até recebeu toda a plenitude pelo Espirito. E foi pelo Espirito Santo que Ele ensinou, deu ordens, fortaleceu e governou na Terra, se entregou na cruz e foi ressuscitado.

Minha salvação, está baseada em Jesus, na cruz e na minha confissão. Mas como posso eu saber da minha salvação, como posso saber da minha regeneração? Isso é obra do Espirito do Senhor, que coloca a mensagem em minha alma.
O Espirito anseia um relacionamento pessoal, continuo, diário. Ele anseia por uma entrada poderosa em minha vida. Mas para isso sou eu que tenho de O trazer até mim.

Muitas vezes ouço dizer, “ Espirito, dê-me mais de Ti!”…. “Espirito, enche mais, mais!”.
Eu não concordo com isso, pessoalmente eu acho que é precisamente o oposto. Eu clamo sim mas digo, “Espirito, leve mais de mim!” e isso porque ele não se entrega a mim, sou eu que me entrego a ele, sou eu que me encho dele e não Ele que me enche a mim.

O Espirito Santo não consegue dar “poder” a quem simplesmente espera, muito menos acreditando que através de uma unção, Ele chega até esse alguém. Chega sim, mas é preciso crer e desejar, é preciso convidar e acima de tudo é preciso não entristecer o Espirito de Deus.

Creio que sem duvida, hoje a mensagem mais esquecida no dia a dia, é a do Espirito Santo e devemos abrir mais espaço para Ele em nossos corações e em nossas mentes.

José Cristóvão

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.