Home » Estudos por VC

QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS!!!!!!

Profile photo of Pr Cristiano Lima Por Pr Cristiano Lima em 20 de novembro de 2012
Tags: , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS!!!!!!

QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS, NÃO TARDES EM CUMPRI-LO
Eclesiastes 5:4-5

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deus não nos constrange a fazermos-Lhe promessas de natureza alguma. O que Deus pede de nós é o coração — “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26).

Uma vez que Lhe entregamos o nosso coração, voluntariamente e sem reservas, então, Deus quer “que tu pratiques a justiça, ames a beneficência e andes humildemente diante d’Ele” (Miquéias 6:8).

Deus não pede votos dos Seus filhos, mas, se fizeres algum voto ao Senhor, não tardes em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos. O que prometeres paga-o, porque é melhor que não votes (prometas), do que votares e não pagares (Eclesiastes 5:4-5).

Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.(Deuteronômio 23:21)

De alguma maneira, no dia em que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador, fizemos um voto solene de O servirmos de corpo e alma para todo o sempre. Somos d’Ele e o pecado não pode reinar mais em nós –, mas Cristo vive em nós.

Como os nazireus do passado, nós devemos ter particulares cuidados em não quebrarmos o voto que fizemos para com o Senhor. Em Números 6:1-12 vemos que Deus exigia o cumprimento escrupuloso do voto do nazireado; assim também Ele exige de nós que sejamos zelosos no cumprimento do voto de consagração a Cristo.

Sejamos santos e cumpridores dos nossos deveres, porque o nosso Deus assim o exige.

Que Deus vós continue abençoando.
Pr.Cristiano Lima

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar