Quando Estou Fraco aí é Que Estou Forte

0
22

Na verdade todo o homen possui uma natureza fraca. Se estamos fortes não é por mérito próprio, mas sim, da presença do senhor Jesus e do Espírito Santo que nos desvia do pecado e da morte espiritual.

Porém se estamos fracos a ponto de cair, abandonar tudo, desviar-nos. Aí sim estamos lutando com nossas próprias forças.

Podemos observar na história de Jó. Quando estava na benção do Senhor, nada poderia abate-lo ou desvia-lo do caminho, muito pelo contrário Jó guiado pelo Espírito Santo sustentava toda a sua casa e família espiritualmente falando. Mas quando satanás com a autorização de Deus coloca a fé de Jó a prova, aí sim, podemos ver Jó lutando com suas próprias forças, Jó sem entender o que estava acontecendo travou uma das maiores batalhas espirituais registrada de todos os tempos, enquanto Jó sentia-se totalmente abandonado por Deus, o que muita gente hoje gosta de dizer “passando pelo deserto”, e vendo satanás devorar todas as sua bênçãos materiais e afetivas, e ainda sentindo a dor do abandono da própria esposa que mesmo vendo o que Deus já tinha feito em sua família esmoreceu na fé dizendo a Jó: “Amaldiçoe o teu Deus e morre” e os amigos que o acusavam de pecador, “caído” confessa o teu pecado!

Quantas vezes você já ouviu isso? Muitas vezes você vai ao culto em busca de edificação espiritual, muitas vezes porque talvez você esteja passando por alguma provação espiritual assim como Jó, já não sente aquele entusiasmo nos cultos, emprego e família vão mau, contas que não param de aumentar, e isto certamente te traz um semblante de cansaço espiritual, não te deixa produzir frutos dignos de um Cristão, e muitas vezes o que você ouve é, você esta fraco na fé irmão, é o devorador na tua vida, você tem algum pecado escondido confesse a o teu pecado, sermões que muitas vezes dão a entender que você é um desviado dentro da igreja.

Irmão, não quero acusar ninguém e nem dizer quem esta certo ou errado, mas, quando sentir-se fraco lembra-te de Jó, que quando sentia-se fraco, ali sim estava forte.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA