Príncpes andando a pé

4
10

Tenho visto servos andando a cavalo, e príncipes andando a pé, como servos.
Eclesiastes 10:7

Uma das ênfases mais perversas da religiosidade evangélica (favor nunca confundir com o Evangelho), é a de que todos aqueles que forem “fiéis” serão recompensados sobremaneira financeiramente. Para dizer tal “abobrinha” ninguém jamais lê ou sugere, qualquer meditação no livro de Eclesiastes.

Esse é um livro de muita realidade, que faz toda fantasia infantil da ambição humana cair por terra. Salomão deixa claro que existe muita “gente boa” andando a pé! Ser príncipe na lógica humana nos remete a bens materiais, honrarias, poder de subjugar as outras pessoas. Mas segundo a Bíblia, é possível ser príncipe sem ter nada disso.

Não me julgue quando perceber que levo uma vida modesta. Não fique pensando que todo mundo que tem grana ou posição é mais filho de Deus, ou possui porque foi recompensado diretamente por Deus. Não há causa e efeito para Deus, existe algo muito melhor: Sua Maravilhosa GRAÇA.

A Graça de Deus nos faz ter mais que qualquer príncipe desta terra, nos faz felizes a pé ou a cavalo. Faz-nos gratos pelo dom da vida, seja ela como for. Constrói em nós uma esperança de uma vida bem longe da terra que passa a morar dentro de nós.

Andando a pé
E com Cristo
André Luiz

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente com a mensagem que foi escrita. Pois muitos, trazem seus desejos e ambições para a fé cristã na experânça de conquistar uma vida de grandeza, porém, eles desprezam que Deus mede a intenção e o que faremos a paritr daquela benção receberemos. Pois muito querem coisas para sustentar seus orgulhos, causar inveja, para fins próprias, o que é dos outros, querem de qualquer maneira dinheiro a qualquer custo, entrando na justiça contra “empresas”, não pedindo o justo, mas sempre super estimando o ganho da causa………….Que haja nesse povo a “regeneração”, arrependimento, novo nascimento e o cumprimento cotidiano da Palavra de Deus na maneira de viver de uma pessoa que professa Cristo.

  2. Filipenses

    3.21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
    ——————————————————————————–

    2 Coríntios

    8.9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
    ——————————————————————————–

  3. Acho certo oq falaram d certos evangélicos…mais posso te falar q pelomenos elea nao andam pra cima e pra baixo fazendo cultos e adoraçoes aos santos…pois é ai q a católica. erra por coloos santos na mesma iguarias q jesus cristo e Deus….outra coisa crença não se desculti kd um crê no q bm achar melhor…..ond na biblia esta escrito para fazer cultos e adoração. aos santos???????????????

DEIXE UMA RESPOSTA