Home » Vida Cristã

Pedi e dar-se vos-a

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 8 de julho de 2008

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Neste estudo bíblico vamos tratar do assunto do pedir a Deus, abordando o fato de que, o que a Bíblia nos orienta pedir é o Espírito Santo, e, quando ele se manifesta tudo acontece, inclusive todas as coisas materiais que necessitamos para a nossa sobrevivência são acrescentadas a nós.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Relembrando o texto de Lucas 11:9: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 10 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 11 Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? 12 Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? 13 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

No livro de Atos 1:8, ao dizer aos seus discípulos o que eles receberiam determinou a partir daí o que eles deveriam buscar. O Senhor Jesus já falara antes aos discípulos a respeito do Espírito Santo nos capítulos 14, 15, 16 e 17 de João, mas aqui em Atos 1:8 Ele é definitivamente claro ao dizer: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ele disse: “permanecei em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder…” Ao falar isso ele não somente determinou o que deveria ser buscado, mas também determinou a intensidade com a qual o revestimento de poder deveria ser buscado, ou seja, ATÉ QUE DO ALTO SEJAS…, trocando em miúdos, ele diz: busquem e não parem até receber, pronto final.

Em Atos 1:14 diz que “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” Perseveravam, insistiam, pediam, batiam nas portas do céu reivindicando a promessa. Perseveravam unânimes, ou seja, juntos, como uma só pessoa, com um só pensamento, desejando e pedindo a mesma coisa “Senhor reveste-nos do teu poder segundo a tua promessa, dá-nos o teu Espírito Santo agora mesmo, etc , etc , etc.”

Pastor Antônio Cirilo, como você sabe que era isso que os discípulos pediam naquele cenáculo? É muito simples entender isso. Nos recebemos aquilo que pedimos. Em Atos 2:4 diz que ao cumprir o dia de pentecostes, todos estavam reunidos no mesmo lugar, orando, pedindo, e, de repente, veio um som do céu que encheu aquele cenáculo, um barulho santo, e línguas de fogo pousaram sobre cada uma daquelas pessoas que ali estavam e elas começaram a falar em outras línguas segundo o Espírito Santo concedia que falassem. Se nós recebemos somente o que pedimos, e, se eles receberam o Espírito Santo, logo, eles perseveravam unânimes em oração pedindo para que fossem cheios do Espírito Santo de Deus. Se você está animado a pedir alguma coisa a Deus, comece por pedir um enchimento poderoso do Espírito Santo. Depois que você ficar saturado pela sua magnífica presença, se ainda precisar, peça outras coisas.

Mas, pastor Antônio Cirilo, porque devo ser tão obcecado assim pelo Espírito Santo? A questão é muito conclusiva. A Bíblia diz: “Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito”. (1João 5:7,8)

Eu sei que se abordarmos esses versos no aspecto teológico nós encontraremos diversas interpretações, mas, todas elas teriam de concordar em um ponto: o Espírito Santo aparece nas duas dimensões, ou seja, tanto no céu, como na terra, Ele testifica de Cristo. Então, quando falamos: seja feita a Tua vontade tanto na terra como no céu, sabemos que o nosso amigo inseparável, o Espírito Santo está diretamente envolvido nessa ação. Ele é o poder realizador de Deus, tanto no céu quanto na terra e Ele nos ensina a respeito de Jesus, nosso Senhor.

Outra coisa que a Bíblia nos orienta pedir é o perdão de Deus para o pecador que não peca para morte. A respeito deste tipo de pedido específico, e também para compreender o que é pecado para morte e o pecado não para a morte, sugiro que adquira e leia o livro: Arrependimento, onde eu e meu querido amigo, pastor Abe Huber tratamos do assunto: como se livrar do pecado e da condenação. E nesse livro, tratamos também da questão: pecado para morte e pecado que não é para morte.

A Bíblia também nos orienta a pedir as nações por herança, dentre outras coisas, mas, como eu disse no início, o meu interesse não é o de esgotar esse assunto, e sim despertar você para que estude o mesmo em sua Bíblia para tirar suas próprias conclusões.

Deus te abençoe e até a próxima oportunidade!

Seu servo e companheiro no evangelho,

Pr. Antônio Cirilo
Artigo extraído do site www.santageracao.com.br/Site/

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Legal. Pedirei mais ao Senhor a promessa que Ele nos fez.

    abração!

  2. Paulo Alcântara disse:

    Muito bom! E eu estava preocupado em ficar sempre pedindo a mesma coisa sem parar….

  3. dayane wellen disse:

    a que a biblia se refere quando ela diz nao de perolas aos porcos, nem oque e sagrado aos caes.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.