Home »

Ouvir a Deus

Profile photo of Silvia Leticia  Carrijo de Azevedo Sa Por Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa em 20 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

OUVIR Deus é uma tarefa muito difícil, até porque precisamos primeiro aprender como é a sua chamada. Já disseram que é como um vento suave, em outros momentos como chuvas torrenciais como no caso do dilúvio. Samuel mesmo tão pequeno aprendeu com seu mestre a ouvir a voz de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Pode ser que você nuca ouça a sua voz, mas poderá sentir seu toque em momentos em que só Ele sabe o que está acontecendo. Poderá se sentir tão cansado que o pede um refrigério e este vem, é a voz de Deus liberando seu corpo da fadiga e do cansaço.

Para saber como Deus fala conosco precisamos gastar tempo com Ele. Uma das experiências mais interessantes e que se compara a experiência de passar tempo com Deus é quando nos tornamos mães e pais. Como sabemos que é nosso filho chorando em meio a vários no berçário da igreja? Ou quando se tem uma porta fechada e muito barulho sabemos que ele está chorando. É porque gastamos tempo conhecendo nossos filhos e sabemos que aquela é a sua voz. Assim é com Deus, quando gastamos tempo com Ele conhecemos o seu mínimo movimento em nosso favor ou nos chamando a atenção, ou nos dizendo não faça. E na maioria das vezes fazemos, pois estamos cheios de ansiedade e não conseguimos entender sua voz.

Dedicarmos tempo a Deus pode ser o melhor do seu dia. Isso não significa que não vamos mais trabalhar, estudar, mas que vamos a cada momento não se esquecer d’Ele, ter um momento especial com Ele. Tenho aprendido a dar tempo para Deus de uma forma que não prejudique meu trabalho e as tarefas de mãe, esposa e dona de casa. Como? Trabalho com informática, todo momento que dá uma trégua eu abro a Bíblia online e lá estou lendo. O tempo que em está dando para pensar, estou orando e falando com Deus.  É relacionamento mesmo, quando temos tempo não ligamos para filhos, marido? Então podemos fazer o mesmo com Deus, deu tempo, fala com Ele. Conte sua alegria, ansiedade, tristeza e frustrações.

Há algumas regras que também podem ser usadas para ouvir Deus. Vamos a algumas que podem te ajudar.

DEVOCIONAL, escolha um horário certo para poder ler a Palavra e orar, mantenha este hábito sempre, não perca o horário de vista, vale à pena lembrar que nos primeiros dias será muito difícil, concentrar, lembrar e achar bom, mas se mantenha firme no horário e depois o seu corpo se acostuma e sua alma pede por aquele momento. Para algumas pessoas esse horário melhor será pela manhã, mas para outros não. A escolha é sua, só você sabe quando vai poder parar. O salmista diz: “Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração” (Sl 88:13).

O salmista do Salmo 55 já dizia de vários encontros durante o dia “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (v.17)

Encontramos muitos que gostam de orar debaixo de uma árvore, outros enquanto cozinham e arrumam a seus filhos, e são várias as formas que temos para ouvir e falar com Deus. Quanto tempo você tem gasto com Deus?

Outro passo é ler as Escrituras. ´’ O primeiro passo para ler a Bíblia é pedir a Deus para ele lhe ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26 NVI).

Esteja em oração. Uma coisa interessante quando estamos aprendendo a ouvir Deus é: não leia vários e vários versículos de uma só vez, vá aos poucos para não ficar cansativo e desistir no inicio.

Não se culpe se tiver dias em que sua leitura não render, é assim mesmo, mas continue firme na leitura. O aprendizado vem com o tempo, ninguém nasce sabendo nada, aprendemos aos poucos e com esforço e vontade.

Passe tempo escutando Deus, passe tempo com Deus e verá como sua vida será mais produtiva, pode até ser com mais lutas, porém as vitórias também virão. Que Deus os abençoe.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar