Estudos por VC

Outro Jesus, outro espírito e outro evangelho

Next Article
A luz do mundo
Comments (9)
  1. Claudia disse:

    Adorei a leitura!

  2. alexander freire disse:

    Este é o Paulo que eu conheço, servo porém, um grande apologista do genuíno evangelho, realmente temos que ficar atentos a estes venenos que insistem corromper a sã doutrina,

  3. josias ferreira da silva disse:

    PR; PAULO, que mensagem maravilhosa, esta sera que os ”avivalista” compreende?.que o espirito santo comtinue lhe enchendo ate trasbordar.

  4. Coperador Neilton disse:

    Muito boa essa mensagen que Deus abençoe ricamente sua vida!

  5. Beckas disse:

    Como eu fico triste ao ler este tipo de ataque ao Corpo de Cristo. Isto sim é outro evangelho! Será que esgotou todos os temas para apresentar Jesus como a única solução para os problemas do ser humano?
    Cuidado meu caro, porque aquele que não ajunta, espalha… Por acaso já esqueceu que Jesus durante o seu ministério aqui na terra o desenvolveu ENSINANDO, CURANDO e LIBERTANDO?
    A grande maioria das pessoas que iam ter com Jesus tinham alguns problemas que precisavam de ver resolvidos. E Jesus RESOLVIA! Quando eles não podiam ir com os seus próprios pés, há registos, que outros os levam aos pés de Jesus para que o “curandeiro” – que adjectivo que o irmão descobriu para Jesus – as curasse, para que o Senhor levasse aqueles necessitados a triunfarem sobre a fome (ver as multiplicações do pão… quando Jesus disse: “Dai-lhes vós de comer a igreja esquece desta missão e deixa morrer as pessoas à fome física e espiritual), sobre a doença, sobre o diabo.
    Eu fico triste porque se perde muito tempo a falar e a escrever contra os irmãos em vez de darmos as mãos e irmos à procura daqueles que vão a caminho da bruxaria, da feitiçaria em busca da solução dos seus problemas.
    E nós deixamos de pregar a Cristo O GRANDE TRIUNFADOR; O CRISTO QUE SALVA, QUE LIBERTA E QUE CURA.
    Por favor deixe de pregar contra o corpo e pregue a Cristo que disse na Cruz do Calvário: ESTÁ CONSUMADO!
    Descirna o Corpo de Cristo, apesar de outros pregarem duma forma diferente da sua.
    Que o Espírito Santo ilumine a sua vida e lhe dê uma palavra poderosa para que as pessoas sigam Jesus Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida; deixem os caminhos em direcção aos terreiros e outros lugares do espírito de engano e se unam a uma igreja cristã que pregue Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Hoje em dia as pessoas não buscam teologia. Procuram a solução dos seus problemas tal como no tempo de Jesus…
    Como é que o amado conheceu Jesus, não foi através dum problema? Normalmente é assim e mesmo aqueles que veem de famílias cristãs também têm um problema chamado pecado – porque todos pecaram e… Eu gosto pe pregar e de falar daquele que nos fez mais do que vencedores… sabe porquê? Porque ele me amou e eu o amo e tenho de pregar um Jesus que triunfou sobre a morte e sobre o diabo! Não prego um Cristo inoperante e preocupado em manter uma igreja passiva, mas activa que avance em direcção à portas do inferno e as derrubem em Nome de Jesus o Grande Triunfador!
    Que Deus o abençõe.

    1. Wesley disse:

      Para de falar besteiras , o texto do rapaz é realmente o que está acontecendo hoje e você pelo jeito é um dos adeptos as praticas modernas do que não posso nem chamar de evangelho.
      Por favbor me descreva o que é evangelho e assim poderemos iniciar uma conversa a respeito de Cristo.

  6. Paulo César disse:

    Olá Beckas, graça e paz. No comentário do irmão percebo várias pontos que precisam ser reavaliados:

    1. Percebo que o amado leu, mas não entendeu. Não nego que Jesus cura ainda hoje. Inclusive tenho orado durante esses anos por pessoas enfermas, opressas e até demonizadas. Negar que Jesus cura, para mim, é negar o evangelho. O que combato nessa mensagem é a propaganda que se faz em cima da cura para atrair pessoas. É o uso que tem sido feito da cura como estratégia de marcketing. Jesus curava mas não fazia essa propaganda barata dos nossos dias. As curas aconteciam naturalmente nos lugares onde ele passava pregando o evangelho.

    2. Combater um evangelho desvirtuada também faz parte da nossa missão. Paulo proclamou Jesus, mas combateu o outro evangelho que estava sendo pregado na Galácia (Gl 1.6, 7). O irmão teria coragem de mandar Paulo parar de fazer isso?

    3. O que combato nessa mensagem não são aqueles que pregam de maneira diferente da minha. Mas, sim, os que pregam um evangelho diferente de Jesus e dos apóstolos. O evangelho da cruz, do cristo crucificado foi o que Paulo pregou, e não esse evangelho triunfalista e barato dos nossos dias. Evangelho esse que desumaniza as pessoas e transforma em super crentes.

    4. Conheci Jesus lendo a Palavra. Senti-me o mais miserável pecador e encontrei nele a única solução para restaurar o meu relacionamento com Deus. O problema que me levou a buscá-lo foi a profunda convicção de pecado. Não um desejo de prosperar financeiramente nem obter um carro de luxo, uma casa própria e um negócio próprio. Bens ele dá a quem quer, quando quer, e se quiser. Não o sirvo com um Cifrão nos olhos ($)… Ele mesmo disse para alguém que desejava segui-lo: As raposas tem seus covis, e as aves do céu ninhos; mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Para os judeus que o buscavam por causa do pão que ele havia multiplicado: Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna.

    4. Em algum momento falei sobre um Cristo inoperante? De onde o irmão deduziu isto?

    5. O irmão afirmou: Hoje em dia as pessoas não buscam teologia… Eis aí um dos grandes males para a igreja dos nossos dias!!! Teologia é o estudo sobre Deus. É procurar entender o que as Escrituras revelam acerca de Deus. Se o amado der uma lida na carta aos Romanos se deparará com teologia e vida. Do capítulo 1 ao 11 Paulo discorre sobre diversos temas teológicos (depravação total do homem, justificação pela fé, os resultados da justificação, Santificação, vida no Espírito e outros). Do capítulo 12 em diante ele nos conclama a aplicar a teologia à vida.

    6. Por fim, obrigado por me ameaçar em nome de Deus e da religião. O amado disse: Cuida irmão, quem não ajunta, espalha!!!

    7. Meu intuito tem sido ajudar o corpo de Cristo a refletir melhor sobre os perigos para a igreja da fomentação e introdução de um outro Jesus, de um outro espírito e de um outro evangelho.

    8. Releia o estudo! Dessa vez com o coração aberto e desarmado!

  7. Beckas disse:

    Olá Paulo. Paz, muita paz do alto!
    Vou ler com mais calma e desarmado de preconceitos. Só queria dizer-lhe uma coisa: Não se faça de vítima, não lhe fiz nenhuma ameaça. Longe de mim tal coisa; julgo que sei respeitar aqueles que fazem parte do corpo ao qual pertenço e que pensam de maneira diferente. Lembrei-o simplesmente de algo importante que todos devemos de observar e que nesta época precisamos mais de união do que desunião, está correto? Sei o que significa teologia, mas também sei o que as pessoas procuram neste tempo conturbado. Jesus operava e depois mandava-os ao templo – certamente para apredender teologia… Fico sempre muito perturbado quando ouço ou leio alguém falar tanto contra os nossos irmãos, sejam eles quais forem. Creio que este não era o objectivo número um de Paulo. Já aprendi a deixar de lado as espinhas e os ossos e a desfrutar do peixe e da carne, entendeu?
    Que Deus o abençõe. Até breve!

  8. Paulo César disse:

    Ok amado. Depois de uma releitura envie um novo comentário com novas avaliações.

    No amor do Mestre.

    Pr. Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.