Os Valentes De Davi

1
1839

O Rei Davi tinha em seu exército de quarenta homens especiais, desses quarenta, trinta eram muito especiais, e três desses trinta era muito mais que especiais. Ser especial é bom, ser muito especial, melhor ainda e ser muito mais especial é excelente. Mas quem eram esses especiais? O principal dos três era Josebe-Bassebete, ele agitou sua lança contra 800 homens e os feriu de uma só vez. O outro era Eleazar, este era valente, e em uma batalha lutou contra os filisteus até sua mão ficar grudada na espada. O 3º era Sama, ele certa vez, se colocou no meio de um terreno cheio de lentilhas quando Israel fugia dos filisteus e feriu sozinho a todos eles. Por causa dele o Senhor realizou grande vitória naquele dia.

Vocês se lembram dos trinta muito especiais? Também entre eles houve três que, perto do tempo da colheita, desceram para ficar com Davi na caverna de Adulão. Essa caverna era a fortaleza de Davi, onde ele se protegia dos inimigos, mas uma tropa de filisteus se acampou no vale do Gigante, bem próximo dali. Um dia, Davi sentiu vontade de beber água do poço que ficava perto do portão de Belém. Esses três valentes partiram pelo acampamento dos filisteus e tiraram água do poço junto à porta da cidade de Belém e levou para Davi, sem ter medo do inimigo. Que coragem eles tiveram não é mesmo? Observaram como o exército do rei Davi era cheio de homens que se destacavam? Porém, somente três deles conseguiram ser especiais. Sabe por quê? Por que se esforçaram muito mais. Assim também acontece conosco. Para sermos especiais precisamos colocar toda nossa fé no Deus vivo.

Hoje, o Espírito de Deus está procurando mulheres e homens com a mesma fé dos três valentes especiais, para instalar o Seu Reino no coração dos humildes e sinceros, que se encontram presos nas garras dos filisteus. Não basta apenas ir a Igreja, é preciso se esforçar para fazer a vontade de Deus e ser o melhor em tudo, ser especial. “Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle.
2 Crônicas 16.9

 

http://www.ebiuniversal.com.br/portal/

pela fé
Kelli
igrejadefiladelfia.blogspot.com

1 COMENTÁRIO

  1. Sentir perseguido após decidir-se servir e obedecer incondicionalmente a tempo, condições ao Senhor, é o que esta acontecendo comigo.
    trazerem-me atitudes de um passado distante, no qual e já me redimi ao Senhor, me indignou muito, porém o Senhor vem me visitando e após essa exortação, pela qual eu agradeço ao Senhor, fortaleceu-me, e mantenho-me rumo a promessas, a fim de que eu possa estar na mira dos olhos do Senhor, e Ele, o Altissimo possa me favorecer com sua proteção, sabedoria e favores neste tempo tao difícil, e que o meu amor por Ele só cresça a cada dia mais, a fim de que um dia possa ser chamado de verdadeiro Adorador em Espirito e em verdade, Glorias a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA