Os Sensíveis e a Mulher Cananéia

9
38

É comum em nossos dias ver dentro da igreja crentes muitos sensíveis. Não se trata de referência à sensibilidade à voz do Espírito Santo (antes fosse), mas sim de pessoas incapazes de ouvir uma palavra mais dura, ou simples orientação, desconhecendo o significado de humildade. Sentem-se ofendidas e desistem da caminhada facilmente.

No Evangelho de Mateus, capítulo 15, encontra-se a história da mulher cananéia. Ela se aproximou de Jesus e implorou pela libertação de sua filha, que sofria de uma opressão satânica. A resposta de Jesus àquela súplica foi um tanto inesperada, chamando-a de cachorrinha. “Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” (Mateus 15:26)

Atualmente, se estas palavras fossem ditas por um pastor a um cristão, seria um motivo para brigas, rancores e até mesmo uma justificativa para o membro deixar a igreja. O crente ofendido diria que foi discriminado, perderia o foco e se esqueceria da bênção que buscava, enquanto a ira dominaria seu coração e a vitória não seria alcançada.
Jesus conhecia aquela mulher, e não respondeu mal com a intenção de humilhá-la, e sim, para deixar uma lição sublime. Ao ouvir aquelas palavras, a mulher cananéia não se distanciou de seu objetivo inicial nem perdeu tempo com picuinhas ou fez o papel de vítima.

Ela continuou buscando a libertação de sua filha. “E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” (Mateus 15:27)

Que resposta linda. Ela reconheceu a grandeza de Jesus chamando-o de Senhor e reafirmou o seu pedido inicial. Foi assim que ela conseguiu a bênção que almejava. Irmão, não seja sensível às palavras duras, não perca tempo irando-se; atenha apenas em buscar a sua vitória e salvação, aprenda com a mulher cananéia. O que são as ofensas perto do milagre que Deus pode fazer por você?

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Paz do Senhor,

    Jesus mostrou que era entendedor de Teologia e respeitava a profecia de Noé, onde ela era uma descendente de Cão, seu filho.
    Pode passar o tempo que for, mas Deus não se esquece…
    Nóe disse, Servo dos Servos sereis…

    Mudou algo?

    Aquela mulher recebeu a benção, por reconhecer que ele era fielmente o messias.

    • graças a Deus uma resposta correta, sem delongas, faço seminario e o profº ensinou exatamente assim, obrigada. ah eu sou a tia dominical, estou mais que aprendendo do que ensinando, gostaria de receber estudos bíblicos, se puder me enviar . a classe é de adultos. um grande abraço. jurema obs: por favor nao envie nada que nao for relacionado a biblia. mais uma vez um abraço

  2. Atualmente, tenho vivido no ministerio este tipo de dificuldade. Irmãos motivados para “brigas, rancores e até mesmo com justificativas para deixar a igreja.” Crentes ofendidos que estão perdendo a bênção do MESTRE. Acham que nós pastores temos a intenção de humilhá-los, com isto estão perdendo seu tempo com “picuinhas” fazendo papel de vítima.
    Que Deus abençõe rica e poderosamente a vida da pessoa que escreveu o comentario “Os Sensíveis e a Mulher Cananéia”

  3. De fato, este texto da “Mulher cananeia” nos oferece uma grande lição de fé e determinação no que se refere a buscar o próprio Deus mesmo diante de limitações existentes.Vem reforçar a presença de Deus na vida de todos aqueles que O invocam e que jamais Ele lança fora alguém, independente da cor, raça ou credo religioso!

  4. É uma linda palavra.
    A explanação dela pela nossa irma acima, tambem foi muito bem feita.
    Estou mesmo preparando uma palavra para os crentes ”sensiveis” da minha congregação.
    Porém, como lider e homem de Deus, tambem tenho visto muitos meninos imaturos nos púlpitos, pessoas que usam de sua oportunidade o microfone e títula na igreja para humilhar suas ovelhas. temos que ter bastante cuidado ao corrigir, para nao entrarmos no quisito de julgamento, pois o mesmo Cristo disse, somos observadores da Lei e nao Juises, e que da mesma forma que julgarmos seriamos julgados.
    Deus abençoe sempre a todos
    Paz de Jesus Crsito.

  5. ela como estrangera estava dizendo que nao fazia parte do povo de israle mas mesmo assim reconheceu a grandez de DEUS reconhecendo a sua grandez se fazendo inferior a um cachorrinho , por isto recebeu a benção

DEIXE UMA RESPOSTA