Home » Capa,

Os nomes de Jesus em Isaías

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Os nomes de Jesus em Isaías

“(9) PELO QUE TAMBÉM DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME, (10) PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, E NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, (11) E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI. Filipenses 2. 9 a 11” (arc)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

EMANUEL = DEUS CONOSCO
Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome EMANUEL. Isaías 7.14 (arc)

Em meio à profecia de Isaías, o Espírito anuncia uma esperança futura. Não importa o que houver, os fiéis de Deus não precisavam ter medo, porque EMANUEL (“Deus é conosco”, cf. Is. 8.10) era a proteção de todos os que nEle confiassem. “EMANUEL”, portanto, é a garantia permanente do povo de Deus no decurso da história – passada, presente e futura (Mt.1.23). (bep)
ESTOU CONVOSCO: Na pessoa do Espírito Santo (João 14.16,26) Através da sua Palavra (João 14.23).

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ”. Isaías 9.6 (arc)

MARAVILHOSO
E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; – pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Mc.16.17, 18(arc).

O próprio messias em si seria uma maravilha sobrenatural. A palavra hebraica, aqui, para “Maravilhoso” é “pele”, a qual é usada exclusivamente a respeito de Deus, e nunca a respeito de seres humanos ou de obras humanas (cf.28.29). O Messias demonstraria o seu caráter através das suas obras e milagres. (bep)

CONSELHEIRO
Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus CONSELHEIROS. Salmos 119.24 (arc)

O Messias seria a personificação da perfeita sabedoria e teria as palavras da vida eterna. Como CONSELHEIRO, Ele revelaria o plano perfeito da salvação (cf. cap.11). (arc)

DEUS FORTE (PODEROSO)
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Judas 24 (arc)

No Messias, toda a plenitude da deidade existiria em forma corpórea (bep)

PAI DA ETERNIDADE
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2(arc)

Ele não somente viria a fim de revelar o Pai celestial, como também Ele mesmo agiria eternamente em favor do seu povo como um pai compassivo que ama, que guarda e que supre as necessidades dos seus filhos (cf. Sl. 103.3) (bep)

PRÍNCIPE DA PAZ
Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5.1 (arc)

O reino do Messias traria a paz com Deus à humanidade, mediante a libertação do pecado e da morte (11.6-9; cf. Rm 5.1; 8.2).

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.