Home » Capa, Estudos por VC

Onde está ó morte a tua vitória?

Avatar de Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 21 de outubro de 2011
Tags: , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Onde está ó morte a tua vitória?

Poucas pessoas morreram e ressuscitaram. Porém isso já aconteceu algumas vezes.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Aquela viúva tinha pouquíssimos pertences e o único bem precioso que lhe restara era seu único filho. Ela hospedara um profeta de Deus em sua casa e lhe deu do pouco que tinha para comer. Porém algum tempo depois seu filhinho amado e sua única esperança de não mendigar morreu. O profeta ficou sabendo disso e clamou a Deus que o ressuscitasse e Deus o ressuscitou. Não sei quantos anos depois, o filho daquela viúva morreu denovo.

Existia outra viúva que moravam em Naim. Sua história era bem parecida com a da primeira viúva. Seu filho único morrera e ela estava a caminho do cemitério com o funeral. No meio do caminho Jesus cruzou com esse funeral e ressuscitou aquele filho único. Não sei quantos anos depois, o filho daquela viúva morreu denovo.

Jairo era um dos principais da sinagoga naquela região. Para ele se dobrar diante de alguém era inaceitável. Porém ele estava desesperado. Sua filha estava à porta da morte. Ele se dobra diante de Jesus e clama para que visite sua filha. Jesus vai até aquele lugar. Porém no meio do caminho chega a notícia: Jairo, não incomode mais o mestre, sua filha morreu! Jesus ouve isto e continua a jornada até aquela funeral. Ele a ressuscita! Não sei quanto tempo depois, aquela menina, talvez já mulher ou idosa, morreu denovo.

Êutico era um jovem que queria muito ouvir sobre o Deus de Paulo. Ouvira sobre as histórias de Paulo, que era um perseguidor de cristãos e agora era perseguido por causa do seu amor a Jesus. Naquele dia Paulo estaria ali compartilhando suas experiências e da palavra de Deus e Êutico queria muito ouvi-lo. Havia muita gente e Êutico ficou em um lugar alto para ouvir Paulo. Porém Paulo falou por várias horas entrando madrugada adentro. Êutico não aguentou e cochilou, caiu daquele lugar e morreu. Paulo foi até ele e clamou a Deus que o ressuscitasse. Aquele jovem voltou à vida. Porém alguns anos depois morreu denovo.

Talvez você conheça alguma história de alguém que chegou às portas da morte e voltou. Porém tal pessoa não poderá não passar pelos portões da morte. O aguilhão da morte o ferirá em algum momento.

Porém existe uma história diferente. Ele se entitulava o Filho de Deus. Curava a todos, e ressuscitou alguns. Era bondoso e misericordioso e seu final foi trágico. Mesmo que não fosse o filho de Deus, o que fizeram com ele foi desumano. Bateram nele, o açoitaram, o humilharam, o pregaram numa cruz. E entre dois ladrões, aquele homem bondoso e misericordioso que dizia ser o Filho de Deus foi morto.

A história não para por aí. Este homem morreu e voltou à vida ao terceiro dia!!! Ele passou pelos portões da morte e retornou. A morte não pôde detê-lo, ele venceu a morte.

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (I Co 15:55)

Ele ressuscitou e não está morto! Ele tornou à vida e não morreu denovo! Ninguém jamais passou com vida por aqueles portais. Quem pode cruzar estas portas celestiais desta maneira? Quem é tão poderoso para fazer isto?

“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.” (Salmos 24:7-10)

Jesus Cristo, o filho de Deus, o Rei da Glória foi aquele que venceu a morte. Ele ressuscitou ao terceiro dia e permanece vivo eternamente!

Por causa de Jesus não precisamos temer a morte. Ele a venceu no nosso lugar, para nos dar vida! Compartilhe essa mensagem com seus amigos!!!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.