Home » Vida Cristã

O Silêncio de Deus

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 25 de julho de 2007

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós “. (Mateus 15:23)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Calar-se-á por seu amor.” Sofonias 3.17

Pode ser que esteja lendo estas linhas um filho de Deus que passa por alguma tristeza esmagadora, algum desapontamento amargo, um golpe doído vindo de onde nunca se esperaria. Está ansioso pela voz do Mestre a dizer-lhe: “Tem bom ânimo”, mas só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza – “Não lhe respondeu palavra.”

O terno coração de Deus muitas vezes deve doer, ouvindo os tristes e queixosos lamentos que se levantam do nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde, ou que nos diz o contrário do que parece melhor aos nossos olhos embaçados pelas lágrimas, olhos de tão curta visão. O silêncio de Jesus é tão eloqüente quanto a Sua voz, e pode ser um sinal , não de desaprovação, mas de aprovação e de Seu profundo propósito de benção para a nossa vida.

“Por que estás abatida, ó minha alma?” Ainda o louvarei, sim, até pelo silêncio de Deus. Aqui vai uma velha e bonita estória do sonho que uma senhora crente teve a respeito de três pessoas que oravam. Enquanto estavam de joelhos, o Mestre chegou-Se a elas. Ao aproximar-Se da primeira inclinou-Se para ela, e sorrindo com amor falou-lhe com voz suave. Deixando-a, dirigiu-se à Segunda, mas só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada e deu-lhe um olhar de aprovação. Pela terceira Ele passou quase abruptamente, sem Se deter para uma palavra ou olhar .

A mulher , em seu sonho, pensou consigo: “Quanto Ele deve amar a primeira; à Segunda Ele deu Sua aprovação, mas nenhuma das demonstrações de amor que deu à primeira; e a terceira deve tê-Lo entristecido muito, pois não lhe deu nenhuma palavra e nem sequer um olhar.

“O que será que ela fez e por que Ele fez tanta diferença entre elas.” Enquanto procurava interpretar a atitude de seu Senhor, Ele mesmo aproximou-Se dela, no sonho e disse: “Ó mulher, quão erradamente me interpretaste.

A primeira mulher de joelhos precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la em meu caminho.

Precisa sentir o meu amor, meu cuidado e auxílio a cada momento do dia. Sem isto iria falhar e cairia.

A Segunda já tem uma fé muito mais forte e um amor mais profundo, e posso esperar dela que confie em mim sejam quais forem as circunstâncias e o que quer que os outros façam.

A terceira, que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu a estou treinando, através de processos enérgicos e drásticos, para o mais alto e santo serviço. Ela me conhece tão de perto e confia em mim tão inteiramente, que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível de minha aprovação. Não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância que eu a faça atravessar; ela confia em mim, mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam – porque sabe que estou operando nela para a eternidade, e que o que eu faço, conquanto não o saiba explicar agora, compreendê-lo-á depois.

Eu me calo em meu amor porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder do entendimento do coração humano, e também por causa de vós, para que possais aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar.”

Ele fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes em que Ele retira as Suas dádivas a fim de que conheçamos melhor o Doador e o amemos mais.

Artigo extraído do site www.gospel.org.br

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. a paz do senhor, quero agradecer-lhes por deixar que o espírito snto de Deus os use para um site tão maravilhoso e abençoado como esse, é a primeira vez que encontro ele, mas pude me emocionar e o espírito santo de deus fez-me chorar ao ler este sonho, pois é exatamente o que eu precisava, DEUS os abençoe.

  2. È pra mmnha vida uma resposta, muitas das vezes procuro respostas pra minha vida o meu relacionamento com minha noiva, mais naum tenho ouvido muitas das vezes e sei que DEUS so tem o melhor pra mim, eu creio.

  3. glorias ao DEUS altissimo por essa mensagem que falou profundamente em meu coração neste dia

  4. Joaquim Pedro disse:

    Belissima ilustração. Que DEUS abençõe.

  5. Aline Ramos Barros disse:

    Deus abençoe à vocês. Continuem sempre buscando a inspiração do Pai, para serem usados na vida de outras pessoas!!

  6. Evelaine Tefe disse:

    Muito boa a ilustração. é d suma importância para todos nós estarmos passando por lutas e Deus levantar pessoas como vocês para nos animar atravéz de ensinamentos bíblicos o que se deve fazer. Que Deus os abençoe ! Um beijo Fique c/Deus !

  7. Williams Monteiro disse:

    Estou muito feliz com o meu Deus, porque sei, que mesmo em silêncio Ele continuará agindo em nossas vidas. Eu enfrentava uma forte crise em minha vida,em todos os sentidos..e um dia estava tão angustiado, precisava tanto ouvir a voz de Deus… de qualquer forma! dobrei meus joelhos para orar, e pedíque que falasse comigo naquela hora; abri a Biblia, e pra minha surpresa… !abri na divisão dos dois livros, entre o velho e o novo testamento, me deparo agora apenas com uma págna em branco; os quatrocentos (400) anos de silêncio! As palavras me faltaram naquela hora, apenas as lagrimas quentes rolavam em meu rosto. Mas aprendi uma coisa, naquela hora Ele não havia virado as costas pra mim, como eu havia pensado! Ele estava bem do meu lado ouvindo o meu clamor e vendo as minhas lagrimas, tudo em SILÊNCIO! A coisa boa dessa história, é, que dias mas tarde eu havia dado a volta por cima.
    “Mas em todas essas coisas somos mas que vencedores por aquele que nos amou.” Rm 8:23

  8. precisa de algo de Deus,e esta mensagens me trouxe o que precisa………..eu te amo jesus..Deus abençoe todos vcs.

  9. Carolina Alborghetti disse:

    Isto que eu precisava ler.
    O silencio de Deus dói, mas é para nos fazer crescer e entender que tudo tem o Seu tempo.

    Obrigada pelas palavras, por deixar o Senhor te usar!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar