Home » Estudos por VC

O Seu reino e a Sua justiça

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O Seu reino e a Sua justiça

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33-34).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O que podemos ver nesses últimos dias, é que não buscamos mais o Reino de Deus, e muito menos a Sua justiça. Queremos que seja feita a justiça como imaginamos. As igrejas, de um modo geral, não pregam mais sobre o Reino de Deus, mas sobre tantas outras coisas, coisas essas que os ouvintes se interessam.

Esses versos de Mateus nos revelam que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça todas as coisas nos serão acrescentadas. Mas queremos buscar primeiro os nossos interesses, a nossa vontade. Na verdade não sabemos esperar a vontade de Deus.

Quando buscamos o Reino de Deus, começamos a valorizar as coisas que Deus valoriza, e uma das coisas que Deus mais valoriza é a vida humana pode ter certeza. De nada vale vivermos uma vida inteira dentro da igreja e ao final dela não apresentarmos frutos dignos de arrependimento. Se não revelarmos em nossa vida uma mudança, uma transformação, e levarmos pessoas a essa mudança, a essa transformação, não há sentido algum na vida cristã.
Em conseqüência a isso, não há sentido vivermos na igreja e em momento algum nos interessarmos pelos propósitos de Deus.

Deus nos chama e esse chamado deve revelar uma essência. A obra da nossa vida tem um propósito, o propósito que Deus
quer.

Deus quer nos usar, Ele quer uma igreja que seja usada, mas precisamos entender esse chamado, e aprendermos a buscar a manifestação do Reino de Deus. E o Espírito Santo é quem pode nos ajudar, “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26). Deus nos tirou das trevas com um propósito.

Precisamos dar prioridade a um relacionamento com Deus, um relacionamento que dá frutos, que gera filhos.
Para isso precisamos discernir as coisas espirituais, “Pois, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, (I Coríntios 2:14).
Buscando o Reino de Deus em primeiro lugar passamos a entender as coisas espirituais, e começamos a nos interessar cada vez mais por elas. E as coisas materiais passam a ficar em segundo plano em nossas vidas, começamos a dar menos valor a elas.

A nossa vida deve revelar que somos salvos, que somos um cidadão do céu. Isso é o que Deus quer extrair das nossas vidas. Como diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, (Romanos 12:1-2).

Com tudo que nos é apresentado nos dias atuais, está ficando cada vez mais difícil ser um servo onde Deus possa extrair algo de bom. Mas Deus insiste em nossa vida, Ele quer nos ver buscando o Seu Reino e a Sua justiça a cada dia, por mais que o mundo diga que isso está ultrapassado, que isso não tem mais importância, devemos continuar, pois Deus jamais desiste de nós.

Que Deus o fortaleça e o abençoe a cada dia.

Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Gostei muito dessa mensagem me edificou bastante.Que Deus continue te usando poderosamente.Amém fique na paz.

  2. A paz de Cristo a todos, me edificou muito esta mensagem no sentido de priorisar o reino de DEUS e a sua justiça , cabe a todo sinsero cristão que realmente quer morar no Céu, porém me preocupa um pequeno desentendimento , se da minha parte ou d muitos , no caso da aplicaçaõ “todas as coisas”, pos em todas as bíblias q tenho lido se acha “todas essas coisas” embora simples mas muitos tem usado para pregar filosofias,q não se aplica á realidade do testo, comparado com a afirmaçao feita por Paulo 1 timóteo 6 :6-10. ou seja este texto não tem esta aplicação em termos generalizados de aquisições ,mas sim em ; vida,comer ,beber, vestir.
    preocupo-me por haver muitos não querendo mais viver em uma vida simples, porem santa, como viveram os primeiros cristãos , mas querem ser como cassadores d recompenças, a paz d JESUS atodos os amados.

  3. alexander freire disse:

    O amado pastor conseguiu nesta mensagem o equilíbrio necessário para nos apaixonarmos mas pela obra de Deus, muito interessante a forma que o amado encontrou para termos interesse pelas coisas do reino, ou seja, priorizando Sua vontade.
    Belo ensino que o Pai continue lhe usando
    Pr. Alexander Freire da SIlva- Igreja Batista Calvário RN- Natal

  4. Adilson J. Tadaeski disse:

    A Paz Amados!

    Marcelo, está bem claro em Mateus que, são todas estas coisas,se referindo ao o que vc comentou!

    Mateus 6.30-34

    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

    “31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?”

    32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de “todas estas” coisas;

    33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e” todas estas coisas “vos serão acrescentadas.

    34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    Adilson

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.